para mim é muito mais simples: o que é bom é bom e paga-se!agora barato e bom nunca vi...
Golf 1.4 60cv???Esse motor é ridículo: pouco fiável, bebe mais óleo que gasolina e anda tão pouco, mas tão pouco, que desespera.Uma ultrapassagem é quase impossível.
Oh LBO 1.4 60cv não anda nada, porque puxa menos do que um Uno 45 S.A concorrência (e vamos para MELHOR em construção e resistência, Japoneses para não te queixares que é sempre Italianos) Corolla ou Sunny simplesmente pulveriza mecânicamente o Golf 1.4. As prestações são incomparáveis.Nem falo do Civic 1.4 e 1.5 que esses então Mas esses tinham ponto fraco na segurança miserável, por isso deixo de fora.Nem vou sequer comparar o Golf 1.4 60cv com os ALFA 1.4 que já passavam 100cv e não eram mais caros.Golf tem bom valor comercial, mas não é o 1.4 60cv.Durante uns anos era aceitável, hoje valem quase 0. Até os Alfa 146 valem mais.Golf III só é aceitavél o 1600 GT 100cv... e para cima.
A minha cena era, Lancia Thema, ou PGT, ou Volvo 850 Turbo, ou Civic Vti, ou VW G40...
Até á geração do 850 aquilo eram motores a sério, com manutenção carissima quando necessária mas muito raro ser necessário. São motores de guerra com prestações brutais, carros daqueles com o peso que têm a andar como andam, só Volvo mesmo. Aqueles 225 cv do 850 GLT Turbo 20v são brutos a sério, e aguentam muita modificação em cima com pouca mudança de material. Alem de que em termos de segurança e conforto ui ui...a VOlvo nos anos 90 já estava muito mais á frente que muitos carros de agora. E o barulho daqueles motores de 5 cilindros são ARTE melhor que aquilo...é complicado encontrar. E tem outra coisa, em andamento normal aquelas bestas de 225cv bebem 8lts aos 100km. E eu sei bem, já andei com um muito tempo. Mas pronto, vou experienciar o que é ter um famoso PGT. Carro de 130cv a mamar 8/9 lts em andamento tranquilo, que é rapido dos 0 aos 160km/h, dos 200 para cima ja mostra a fraqueza do 1.4cc...que curva como uma renault 4L (lol), que trava como uma pasteleira, e que tem espaço tal e qual como um...Punto vamos ver se vou curtir a cenáita.
Oh Mambo, um Punto é mais espaçoso do que um Mercedes 190.Se não contares com a mala, testa lá e vais ver.O 190 (W201) é muito pequeno para mim por exemplo, não caibo.Tem que ser o W124. Esses gosto bastante; e deve ser talvez o melhor Mercedes de sempre.