Olá pessoal,
Em primeiro lugar peço desculpar por ter criado este tópico sem antes me apresentar mas estou mesmo a precisar de informações para resolver o meu problema o mais rapidamente durante este fim-de-semana.
O que se passa é que recentemente adquiri uma Fiat Dobló Combi de 2008 e com as últimas chuvas tem aparecido muita água junto às laterais do tablier. Como o carro tem garantia do stand, levei-o lá para me queixar do problema. Eles ficaram com o carro e enviaram-no para o chapeiro/pintor com quem costumam trabalhar mas mal voltou a chover aconteceu o mesmo. E o carro voltou a ir para lá e mais uma vez a água continuou a entrar.
Como já ando sem paciência e tempo para esta situação decidi procurar a causa para isto.
Ora, com o carro parado e mandando água com pressão para tudo quanto é sitio não vejo água a entrar. Mas mal começo a andar e a fazer as primeiras curvas a água teima a aparecer nas laterais do tablier e escorre pelas colunas junto às dobradiças das portas, encharcando os tapetes e o chão.
Depois de muito procurar, parece-me que o mais provável é a água entrar pela sofagem.
Deixo aqui um link com fotos para perceberem do que falo
https://feupload.fe.up.pt/get/X5sz9A20ahTNg2LSerá que alguém me sabe dizer se na entrada de ar para a sofagem, na parte exterior do carro, não existe nenhuma peça a cobrir a grade para a água, com o "abanar" do carro em andamento, não entrar por ali? Ou acham que não será por esse sítio que a água entra? É que sinceramente parece-me que falta lá algo uma vez que mesmo à frente da entrada de ar da sofagem existe uma pequena "chapa" para fixação de alguma coisa.
Desde já obrigado