Autor Tópico: Fiat Doblo entra água  (Lida 1045 vezes)

Atb

• Recem chegado

• *
  • 3
Fiat Doblo entra água
« em: 10 de Maio, 2013, 21:22:15 »
Olá pessoal,

Em primeiro lugar peço desculpar por ter criado este tópico sem antes me apresentar mas estou mesmo a precisar de informações para resolver o meu problema o mais rapidamente durante este fim-de-semana.
O que se passa é que recentemente adquiri uma Fiat Dobló Combi de 2008 e com as últimas chuvas tem aparecido muita água junto às laterais do tablier. Como o carro tem garantia do stand, levei-o lá para me queixar do problema. Eles ficaram com o carro e enviaram-no para o chapeiro/pintor com quem costumam trabalhar mas mal voltou a chover aconteceu o mesmo. E o carro voltou a ir para lá e mais uma vez a água continuou a entrar.
Como já ando sem paciência e tempo para esta situação decidi procurar a causa para isto.
Ora, com o carro parado e mandando água com pressão para tudo quanto é sitio não vejo água a entrar. Mas mal começo a andar e a fazer as primeiras curvas a água teima a aparecer nas laterais do tablier e escorre pelas colunas junto às dobradiças das portas, encharcando os tapetes e o chão.
Depois de muito procurar, parece-me que o mais provável é a água entrar pela sofagem.

Deixo aqui um link com fotos para perceberem do que falo

https://feupload.fe.up.pt/get/X5sz9A20ahTNg2L

Será que alguém me sabe dizer se na entrada de ar para a sofagem, na parte exterior do carro, não existe nenhuma peça a cobrir a grade para a água, com o "abanar" do carro em andamento, não entrar por ali? Ou acham que não será por esse sítio que a água entra? É que sinceramente parece-me que falta lá algo uma vez que mesmo à frente da entrada de ar da sofagem existe uma pequena "chapa" para fixação de alguma coisa.

Desde já obrigado

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Fiat Doblo entra água
« Responder #1 em: 10 de Maio, 2013, 22:50:02 »
cola do vidro se calhar deixa entrar água

ou radiador sofagem

Atb

• Recem chegado

• *
  • 3
« Responder #2 em: 10 de Maio, 2013, 23:17:16 »
Mas a sofagem tem algum radiador?

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #3 em: 10 de Maio, 2013, 23:20:50 »
tem

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #4 em: 10 de Maio, 2013, 23:27:45 »
Se for do radiador da sofagem vai meter agua sempre que o motor trabalhar.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #5 em: 11 de Maio, 2013, 00:11:13 »
Radiador da chaufage duvido muito...

Para mim, tens aí algum escoador entupido, na zona onde está o motor das escovas... Nos Puntos é frequente acontecer!

A hipotese de teres uma entrada de água pelo pára-brisas também me parece plausível!

Vai a um elefante azul, com alguém para ajudar, e dá um banho à carrinha... A outra pessoa, do lado de dentro e com o mair numero possível de guarnições desmontadas, tenta perceber onde entra a água!  ;)

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Atb

• Recem chegado

• *
  • 3
« Responder #6 em: 11 de Maio, 2013, 17:16:44 »
Desde já obrigado a todos.
Quanto ao radiador duvido porque o problema só acontece quando chove e não quando ligo o aquecimento.
Quanto aos escoamentos, estão desentupidos.
Hoje de manhã já consegui ver outra Dobló numa casa de peça e na verdade não falta nada em frente à grelha.
O problema parece ser mesmo do vidro da frente. Até porque, a velocidades acima dos 60/70km/h começa-se a ouvir um pequeno "assobiar" dentro do carro o que parece acontecer por existir algum poro na vedação do vidro.
Na próxima segunda já será tirado o pára-brisas para ser recolocado com massa de vedar nova.
Quando souber algo novo, dou aqui notícias