claro que fica mais barato. vais ao mecânico e ele diz é preciso uma peça que custa 15e ou não se mete. tu dizes para não meter e pagas menos 15e na fatura ao levantar o carro.fica mais barato a reparação.
Claro! É a "inteligência" a funcionar!Depois andas com o carro frio a gastar mais meio litro (ou mais) a cada 100kms... Ou seja, ao fim de 2000kms gastaste em gota os 15€ que poupaste no termostato!
... isso sao os bons mecanicos que temos neste pais, mecanicos da treta, troca o termostato para o teu bem e para o carro....
isso é normal, pois o meu tbm faz o mesmo.....os teus sintomas, ''carro'', sao iguais aos meus, isso é o termostato nas coves, como o artur refere, isso sao os bons mecanicos que temos neste pais, mecanicos da treta, troca o termostato para o teu bem e para o carro....
Mas se a ventoinha dispara a esta temperatura, mesmo com um termostato novo, a temperatura nunca vai chegar a meio, orque a ventoinha dispara antes e ñ deixa a temperatura subir até meio, certo??
Eu sinceramente não percebo como se pode defender o andar sem termostato, a meu ver está ao nível do meter água da torneira e não anticongelante para evitar abrir buracos nas borrachas e tubos.. É o não resolver um problema, só evitá-lo. Soluções destas são o que faz o meu Uno "transformar" anticongelante verdinho em lama.. Tenho um tubo de ferro para trocar
Maldito tubo Tou a pensar mandar fazer um em inox
inox com ferro.... não faz por acaso efeito de bateria por causa da água?
E eu respondo à tua pergunta, é claro k ñ fica mais barato!! Eu gosto muito de carros, e para os ter tenho que ter condições para os ter.Para além deste (comprado esta 5ª feira) tenho um GPunto 1.3 (comprado novo), uma A4 1.9 de 2004 e uma Honda Hornet de 2009 (comprada nova), e todos eles tiveram sempre tudo o que precisavam, e revisões sempre a tempo e horas.Agora é claro, com este tempo de crise o pessoal por vezes descuidasse com o tratamento dos carros, e desde que andem é o k interessa.Agora outras duas dúvidas (é o meu 1º carro a gasolina):1ª- É normal a ventoinha disparar a esta temperatura: 2ª- Quando coloco o carro a trabalhar (pega bem a frio e a quente) o relantim fica assim:E passado um tempo fica assim:É normal estas duas situações?
Sim se usares água, não se usares um bom anticongelante mineral