Autor Tópico: Fiat Punto 55 não aquece  (Lida 10911 vezes)

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Punto 55 não aquece
« Responder #30 em: 12 de Junho, 2013, 20:34:23 »
Hmmm agora tambem fiquei curioso quanto a essa questao do efeito bateria entre o ferro e o inox...  8)

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
« Responder #31 em: 12 de Junho, 2013, 20:37:42 »
também gostava de saber... é que conheço muita malta que mandou fazer em inox para nunca mais se chatearem...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #32 em: 12 de Junho, 2013, 22:23:34 »
ferro e cobre é garantido! isso sei eu do trabalho que tive e não podíamos juntar as 2 tubagens sem um tubo de silicone no meio e um fio ligado à terra

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
« Responder #33 em: 12 de Junho, 2013, 22:29:00 »
Ainda não consegui perceber...É que mandei fazer um tubo que fica a saida do bloco em inox e queria saber se posso monta-lo sem qualquer problemas no y10...

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
« Responder #34 em: 12 de Junho, 2013, 22:33:53 »
pelo que sei o ferro não pode ser ligado com outros metais pois contamina, mas isso na canalização!! onde esta presente agua e a corrosão do ferro contamina as outras ligas... mas mesmo assim se o contacto entres os diferentes metais for cortado com uma ponta de algo não ferroso reduzimos substancialmente esse problema...
agora no circuito de refrigeração temos anti congelante e anticorrosivo... isso neutraliza o problema do ferro. senao não tinhas rela que aguentasse num bloco de ferro...

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
« Responder #35 em: 12 de Junho, 2013, 22:50:48 »
As relas na maior parte são em cobre ou latão...Não tenho bem a certeza mas tambem ha relas em ferro mas que com o os anos e os maus cuidados vão a vida...No meu caso dos dois tubos que tenho (do circuito de refrigeração) não consigo aproveitar nenhum devido ao avançado estado de corrosão, logo deduzi que um tubo feito em inox poderia resolver o meu problema... Agora...nunca tinha ouvido nesse tal "efeito de bateria". É que o dito tubo ta fixado ao bloco que por sua vez esta ligado à massa (-) da bateria....

Elucidam-me porque pode-me estar a falhar algum conceito electrico..

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #36 em: 12 de Junho, 2013, 23:05:53 »
O inox só oxida se o liquido utilizado tiver muito metal ferroso, o resto é treta...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #37 em: 12 de Junho, 2013, 23:20:05 »
pelo que sei o ferro não pode ser ligado com outros metais pois contamina, mas isso na canalização!! onde esta presente agua e a corrosão do ferro contamina as outras ligas... mas mesmo assim se o contacto entres os diferentes metais for cortado com uma ponta de algo não ferroso reduzimos substancialmente esse problema...
agora no circuito de refrigeração temos anti congelante e anticorrosivo... isso neutraliza o problema do ferro. senao não tinhas rela que aguentasse num bloco de ferro...

toma:

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAA-xAAC/celulas-galvanicas-eletrolise

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
« Responder #38 em: 13 de Junho, 2013, 12:59:05 »
referes-te a isto:
A corrosão eletroquímica é um processo espontâneo, passível de ocorrer quando o metal está em contato com um eletrólito, onde acontecem, simultaneamente, reações anódicas e catódicas.

Estima-se que uma parcela superior a 30% do aço produzido no mundo seja usada para reposição de peças e partes de equipamentos e instalações deterioradas pela corrosão.

A corrosão ocorre necessariamente na presença de água.

dai eu estar a dizer que o anti corrosivo neutraliza o problema... mas sou eu a falar...
queria mesmo saber mais sobre o assunto!!

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #39 em: 13 de Junho, 2013, 14:19:36 »
referes-te a isto:
A corrosão eletroquímica é um processo espontâneo, passível de ocorrer quando o metal está em contato com um eletrólito, onde acontecem, simultaneamente, reações anódicas e catódicas.

Estima-se que uma parcela superior a 30% do aço produzido no mundo seja usada para reposição de peças e partes de equipamentos e instalações deterioradas pela corrosão.

A corrosão ocorre necessariamente na presença de água.

dai eu estar a dizer que o anti corrosivo neutraliza o problema... mas sou eu a falar...
queria mesmo saber mais sobre o assunto!!
É isso mesmo, daí eu ter dito que se usar um bom anticongelante mineral vai durar muitos anos, vai ganhar corrosão? Vai mas vai durar muito mais tempo do que se fosse ferro!

Um bom anticongelante com bons agentes anticorrosivos, Água nunca, mas isso já em situações "normais" se deveria usar...  
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #40 em: 13 de Junho, 2013, 14:58:54 »
Para que aconteça o efeito eletrólito é necessário reunir em determinado espaço diversos itens e esses mesmos não estão presentes no anti-congelente...

"Eletrólito é toda a substância que, dissociada ou ionizada, origina íons positivos ( cations ) e íons negativos ( ânions ), pela adição de um solvente ou aquecimento."