pelo que sei o ferro não pode ser ligado com outros metais pois contamina, mas isso na canalização!! onde esta presente agua e a corrosão do ferro contamina as outras ligas... mas mesmo assim se o contacto entres os diferentes metais for cortado com uma ponta de algo não ferroso reduzimos substancialmente esse problema...agora no circuito de refrigeração temos anti congelante e anticorrosivo... isso neutraliza o problema do ferro. senao não tinhas rela que aguentasse num bloco de ferro...
referes-te a isto:A corrosão eletroquímica é um processo espontâneo, passível de ocorrer quando o metal está em contato com um eletrólito, onde acontecem, simultaneamente, reações anódicas e catódicas.Estima-se que uma parcela superior a 30% do aço produzido no mundo seja usada para reposição de peças e partes de equipamentos e instalações deterioradas pela corrosão.A corrosão ocorre necessariamente na presença de água.dai eu estar a dizer que o anti corrosivo neutraliza o problema... mas sou eu a falar... queria mesmo saber mais sobre o assunto!!