Autor Tópico: Problema nos pistões em Fiat 127 de 76  (Lida 30177 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Problema nos pistões em Fiat 127 de 76
« Responder #15 em: 26 de Junho, 2013, 10:34:01 »
mas qual válvulas...

bomba com débito insuficiente+alta rotação+gasolina 95+ 2mm de "faceadela" na cabeça = KABUM!

parafuso que prende o distribuidor.... MEGALOL

Luís, esquece, não inventes, encosta á box que ainda rebentas um piston

p.s.: se tiveste, e se percebes, porque é que só disparas ao lado? podes ter tido o que quiseres, não é por isso que estás a falar em condições
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #16 em: 26 de Junho, 2013, 10:39:47 »
tou a qui estou a chatear-me contigo a sério!

estou-te a dizer que não estou a falar de válvulas, não estou a falar da bomba, não estou a falar da alimentação!

percebeste até aqui ou não?

ESTOU A FALAR DE TEMPORIZAÇÃO dos platinados!!!! já mexeste em algum e afinaste-o????????? duvido!

EU JÁ! portanto da parte da bomba, das válvulas etc, etc, falas o que te apetecer! dos platinados e do distribuidor falo eu, OK???

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #17 em: 26 de Junho, 2013, 10:50:21 »
falas do que quiseres, eu ja disse o que se passa, o meu carro fez o mesmo, até eu lhe meter uma bomba de gasolina de jeito. ja descrevi o problema e a solução, agora o Helder que decida.

estou aqui para o ajudar a ele, não tenho pretensões nenhumas de te explicar aquilo que tu já sabes

quanto á primeira linha do teu post, aconselho-te a teres mais cuidado com o que dizes

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #18 em: 26 de Junho, 2013, 10:56:03 »
aquilo que digo assumo! agora o que já é sabido em muito tempo que cá ando é que gosto mesmo muito pouco que me digam o que me disseste que quando eu sei mesmo daquilo eu estou a falar:

"Se n tens n mandes bocas para o ar" e "se tiveste, e se percebes, porque é que só disparas ao lado? podes ter tido o que quiseres, não é por isso que estás a falar em condições"

portanto.. acho que tive o "cuidado" devido!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #19 em: 26 de Junho, 2013, 11:05:14 »
então assume isto ;)

descobre la o tal parafuso :D

tu estás errado no que toca a este tópico.

este motor tem diversos erros uns por cima dos outros, desde concepção, a utilização, e foi o comulativo deles que resultou no que sucedeu.

-> taxa de compressão elevada bastante devido aos 2mm a menos na cabeça (que provavelmente até podia ja ter sido faceada antes o que sobe ainda mais a fasquia)

-> uso de gasolina 95 num motor de alta compressão

-> bomba de gasolina de origem

-> detectar o problema de perder "força" e continuar a insistir em vez de o resolver

se o motor tivesse cames abarth, isto já tinha acontecido antes, se o problema fosse distribuidor mal afinado, também ja tinha acontecido antes! se não entendes isto, lamento mas não vou explicar-te mais nada.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #20 em: 26 de Junho, 2013, 12:12:10 »
dado que és um entendido nesta matéria vou-te só mostrar o parafuso de afinação do avanço e do atraso do distribuidor;

mas continuo a não falar da bomba, da gasolina, da arvore e de todo o resto;

estou só a falar da distribuição e do distribuidor!!

vê lá bem o boneco a vermelho com a seta... desapertas o parafuso que segura o veio e rodas o distribuidor para o lado direito, trabalha bem em altas e faz poço em baixas! rodas o distribuidor para o lado esquerdo ao contrário dos ponteiros do relógio, deixa de fazer poço e trabalha mal em altas tipo ou rateres não consegue atingir rotação!

tens de afinar um uma lampadinha ligada a um fio com um crocodilo e uma chaveca de parafusos...

agora se nem sabes que parafuso estava eu a falar.... de que serve esta conversa??

[/URL]

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #21 em: 26 de Junho, 2013, 12:13:19 »
Eu estou mesmo mais virado para a situacao da gota, pork kem o afinou foi um mecanico de60 anos k sempre trabalhou a mecanico, o homem e uma barra naquilo, mas tambem pode ter sido valvulas porque eu da primeira vez afineio eu, e sei k ficou mal, tinha as valvolas quase com meio cm de folga  e depois quando o afinei bem ele chegou a dar umas balidas estranhas k parecia valvulas a baterk depois desapareceu, a colaca tambem acho mt, mas foi um colega meu k trabalha numa retificadora k disse k n tinha problema.
Acho e k esta ali mt ***** junta, vou montar o motor com o outro bloco, meter a mesma colaca para poupar euros, e meter uma bomba da gosolina mais forte, depois kuando poder vou preparar o bloco de ogigem em condicoes, com pistoes novos, segmentos, bronzes, colaca original, e so com tampa e carburador e colectores.
A e verdade o motor k estouro fui eu k fui inventando

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #22 em: 26 de Junho, 2013, 12:23:05 »
uma coisa.. senão queres que isso volte a acontecer, mete num gajo que saiba afinar carros antigos de preferência minis, que demora para aí uns 10 minutos...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #23 em: 26 de Junho, 2013, 12:26:44 »
LB

esse parafuso não limita nada, só prende, o distribuidor do 127 roda a 360 graus, só é limitado pelo tamanho dos cabos de velas...

...mas tu já sabias isto

Helder, concordo contigo na solução a dares, mas estares a por carburador duplo com o motor basicamente normal... pouco ganhas, mete cames, e lembra-te, com essa cabeça, TENS de usar 98

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #24 em: 26 de Junho, 2013, 12:31:26 »
dado que és um entendido nesta matéria vou-te só mostrar o parafuso de afinação do avanço e do atraso do distribuidor;

mas continuo a não falar da bomba, da gasolina, da arvore e de todo o resto;

estou só a falar da distribuição e do distribuidor!!

vê lá bem o boneco a vermelho com a seta... desapertas o parafuso que segura o veio e rodas o distribuidor para o lado direito, trabalha bem em altas e faz poço em baixas! rodas o distribuidor para o lado esquerdo ao contrário dos ponteiros do relógio, deixa de fazer poço e trabalha mal em altas tipo ou rateres não consegue atingir rotação!

tens de afinar um uma lampadinha ligada a um fio com um crocodilo e uma chaveca de parafusos...

agora se nem sabes que parafuso estava eu a falar.... de que serve esta conversa??

[/URL]

eu sei qual e, mas estava mesmo no ponto o homem k o afinou nao pos uma lampada mas viu pela faisca da vela, e o motor tinha o rolantim mesmo mt baixo, e s tivesse mal afinado ele encharcava ou trabalhava acelarado, nisso o homem foi bom ele afinou disse para o ligar e nem foi preciso mexer mais

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #25 em: 26 de Junho, 2013, 12:50:02 »
A verdade é que pode ser falta de gasolina...

Mas.. o avanço do distribuidor desse é por vácuo ou é centrífugo? Os centrífugos são manhosos.. lembro-me muito bem mesmo de ter os mesmos sintomas, carro pega bem, trabalha bem, em aceleração, particularmente em carga, cuspia-se todo, falhava e mandava rateradas..
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #26 em: 26 de Junho, 2013, 12:53:36 »
A verdade é que pode ser falta de gasolina...

Mas.. o avanço do distribuidor desse é por vácuo ou é centrífugo? Os centrífugos são manhosos.. lembro-me muito bem mesmo de ter os mesmos sintomas, carro pega bem, trabalha bem, em aceleração, particularmente em carga, cuspia-se todo, falhava e mandava rateradas..

Pode ser? Mas é obvio que é falta de gota, se num há xop xop, o carro abafa e a malta sente, continuas e mandas um piston pó hospital.

Been there, done that...  :( :(
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #27 em: 26 de Junho, 2013, 13:05:59 »
alguem sabe me dizer quaís sao as medidas dos gigleres do carburador 34 dmtr e a sequencia?, é k aquele carburador da muita mais forca ao motor, eu tenho um 32dmtr34 e quando o meto o carro perde a vontade 20% da potencia, acho que o 34dmtr34 é diferente dos outros por isso queria o meter, e o meu irmao tem um 127 1301cc e o carburador é igual, com diferenca dos gigleres que sao mais pequenos

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #28 em: 26 de Junho, 2013, 13:45:59 »
se o teu irmão tem um 75hp, o carburador dele é um 34dmtr54/250 que é o carburador que eu tenho no meu 900.

para teres um carburador duplo num 900 tens de o ter mexido e tens de ter trocado as cames, caso contrario não vai andar nada de jeito, faz as coisas com cabeça, tronco e membros

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #29 em: 26 de Junho, 2013, 14:22:25 »
se o teu irmão tem um 75hp, o carburador dele é um 34dmtr54/250 que é o carburador que eu tenho no meu 900.

para teres um carburador duplo num 900 tens de o ter mexido e tens de ter trocado as cames, caso contrario não vai andar nada de jeito, faz as coisas com cabeça, tronco e membros
pois mas tambem e preciso k apareca e k por exemplo ja ando a traz de um distribuidor a um ano e nada, e a canes acho k ainda e pior, e os gigleres do teu k medida sao? E a ordem?