dado que és um entendido nesta matéria vou-te só mostrar o parafuso de afinação do avanço e do atraso do distribuidor;mas continuo a não falar da bomba, da gasolina, da arvore e de todo o resto; estou só a falar da distribuição e do distribuidor!!vê lá bem o boneco a vermelho com a seta... desapertas o parafuso que segura o veio e rodas o distribuidor para o lado direito, trabalha bem em altas e faz poço em baixas! rodas o distribuidor para o lado esquerdo ao contrário dos ponteiros do relógio, deixa de fazer poço e trabalha mal em altas tipo ou rateres não consegue atingir rotação!tens de afinar um uma lampadinha ligada a um fio com um crocodilo e uma chaveca de parafusos...agora se nem sabes que parafuso estava eu a falar.... de que serve esta conversa??[/URL]
A verdade é que pode ser falta de gasolina...Mas.. o avanço do distribuidor desse é por vácuo ou é centrífugo? Os centrífugos são manhosos.. lembro-me muito bem mesmo de ter os mesmos sintomas, carro pega bem, trabalha bem, em aceleração, particularmente em carga, cuspia-se todo, falhava e mandava rateradas..
se o teu irmão tem um 75hp, o carburador dele é um 34dmtr54/250 que é o carburador que eu tenho no meu 900.para teres um carburador duplo num 900 tens de o ter mexido e tens de ter trocado as cames, caso contrario não vai andar nada de jeito, faz as coisas com cabeça, tronco e membros