Autor Tópico: direcção assistida falha em andamento  (Lida 11540 vezes)

fradao

• Encartado

• *
  • 123

Masculino
  • Texto Pessoal
    Respect The Car.....
direcção assistida falha em andamento
« em: 16 de Julho, 2013, 23:10:58 »
Caros Camaradas

o problema que me traz aqui hoje ja tem algum tempo na sua forma inicial:

Desde que troquei  a bateria de origem na marca, trazia uma de 50A foi trocada por uma de 48A (só dei conta á pouco tempo), o carros indicava com luz vermelha seguida de mensagem " mandar controlar direcção assistida", mas não era regra aparecer essa mensagem, era mais de manha quando ligava o carro e apos virar o volante o aviso desaprecia.

Nesta semana , valente susto numa curva fiquei literalmente sem direcção assistida( atenção que nunca liguei o CITY pois já li que dava problemas )...la foi uma jante bater no passeio  :smashfreakB:
quando isso aconteceu fiquei sem radio também, tive que introduzir o código do mesmo, a solução é desligar e voltar a ligar o carro e fica tudo bem até voltar a acontecer...

Será da bateria ser de amperagem inferior?

Grande Abraço a todos do forum
Fradão
Abraço Tricolore...

fradao

• Encartado

• *
  • 123

Masculino
  • Texto Pessoal
    Respect The Car.....
Re: direcção assistida falha em andamento
« Responder #1 em: 16 de Julho, 2013, 23:18:20 »
faltou-me o mais importante G Punto de 2009 1.2 Gasolina.

Já li aqui uns tópicos no forum de um G Punto que se desligou na AE mas foram mesmo as soldaduras ?
Abraço Tricolore...

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #2 em: 16 de Julho, 2013, 23:24:19 »
O meu tinha esse problema da luz acender ao ligar o carro. Ao virar o volante a luz desaparecia...

Foi diagnosticado que era dos sensores de binário da coluna de direcção. Nunca fiquei sem DA, nos 4 anos que andei com a anomalia da luz acender.

O meu carro tinha uma bateria mais potente que a de origem!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

fradao

• Encartado

• *
  • 123

Masculino
  • Texto Pessoal
    Respect The Car.....
« Responder #3 em: 17 de Julho, 2013, 17:59:37 »
Boas
diagnostico feita na marca .....sensor binário :maufeitio: orçamento +-1000€ reparação. 

Alguém conhece quem repare os sensores ? ja ouvi que dava ..

abraço
Abraço Tricolore...

fradao

• Encartado

• *
  • 123

Masculino
  • Texto Pessoal
    Respect The Car.....
« Responder #4 em: 20 de Julho, 2013, 00:52:40 »
Boas

Experimentei uma bateria de um colega meu de 60 AH e pelos testes que fiz não fiquei sem direcção assistida nenhuma vez nem a luz no painel acendeu.

Vou comprar uma bateria nova para depois se correr bem ir reclamar junto da Soveco Viseu.

Abraço
Fradao
Abraço Tricolore...

mr.bravo

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
  • Texto Pessoal
    Vasco --> Porto
« Responder #5 em: 20 de Julho, 2013, 17:20:07 »
Boas
diagnostico feita na marca .....sensor binário :maufeitio: orçamento +-1000€ reparação. 

Alguém conhece quem repare os sensores ? ja ouvi que dava ..

abraço

Já li num forum que esse problema dava para resolver com poucos €€€ mas já não me lembro de mais detalhes. Quando vais à marca eles mandam trocar a peça toda daí ficar muito caro...

Os Bravo's têm um problema na transmissão na marca dizem que tem que levar uma transmissão nova +/- 800€ mas existe pessoal que arranjaram o problema por 150€... Ou seja para eles (FIAT) não existe o conceito de reparar peças, apenas trocam logo tudo de uma vez.   :SaiyanSmilie_anim:
La Meravigliosa Creatura - 1.9 MTJ 16v - 150cv

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #6 em: 23 de Julho, 2013, 08:42:33 »
Boas

Experimentei uma bateria de um colega meu de 60 AH e pelos testes que fiz não fiquei sem direcção assistida nenhuma vez nem a luz no painel acendeu.

Vou comprar uma bateria nova para depois se correr bem ir reclamar junto da Soveco Viseu.

Abraço
Fradao

Soveco Viseu?? Boa sorte...

FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

fradao

• Encartado

• *
  • 123

Masculino
  • Texto Pessoal
    Respect The Car.....
« Responder #7 em: 25 de Julho, 2013, 00:12:02 »
Então??
Más experiências também???
Abraço Tricolore...

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #8 em: 25 de Julho, 2013, 09:16:27 »
Boas, sim com um bravo aqui da empresa, resumidamente venderam-nos no acto da compra (12/2010) uma extensão de garantia de + 1 ano limitada aos 150 mil Kms. Ora no ano passado, ainda na garantia da marca o permutador de calor começou a perder anti congelante e a temp foi ao vermelho. o carro foi para la, trocaram em garantia e ficou bom. Agora no mês de Junho começou a desaparecer o anticongelante de novo, mas sem fugas visíveis. Foi para la novamente e disseram que era a junta da cabeça, ou a cabeça, nunca chegámos a saber em concreto, mas ai começou a dor de cabeça, pois queriam que pagássemos a junta (ou a cabeça, não sei bem pois não fui eu que falei com eles) pois a extensão parece que era do ACP e estes não assumiam, o meu colega teve que armar a confusão por lá e estivemos sem carro 1 mês. No fim parece que se entenderam com o ACP, mas não tinham a junta ou a cabeça em stock e foram mais de 2 semanas a espera disso... Uma assistência de fugir, se todos os concessionários da fiat tiverem esta atitude, bem... vao perder tudo. A comervisauto era bem melhor. Evita ir lá e na minha opinião nem devias ter posto la a bateria, as da fiat não valem nada, a nossa foi-se a 2 semanas, compramos uma tudor na visobaterias e é bem melhor que a original custanto apenas 87€! Estou contra a soveco, apesar de ter um primo a trabalhar lá...
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -