Autor Tópico: Fiat Punto TD 70 falta de potencia?  (Lida 6227 vezes)

sirlas

• Recem chegado

• *
  • 5
Fiat Punto TD 70 falta de potencia?
« em: 23 de Julho, 2013, 02:45:16 »
Boas pessoal! Sou novo aqui mas passo logo a acção :) Bem eu tenho um Fiat Punto Td 70 de 97, este já conta com cerca de 200 mil klms de rodagem!
Ele é originalmente um Td 60 mas o motor que lá esta é o 70...
Bem depois de o comprar e começar a andar no mesmo comecei a notar umas coisas um pouco estranhas... Primeiro notei que a caixa era extremamente curta... Em 100 metros metia 5ª a mudar normalmente as velocidades... Depois de umas viagens na autoestrada reparei que lhe falta potencia... Descobri que tinha a vavula que fazia disparar o turbo estava presa... ou seja andava com um carro sem turbo! Reparado isto... o carro continuava a não ser o Punto Td 70 que eu esperava! visto ter andado em outros com muito mais potencia e melhores consumos! Assim sendo mudei caixa e transmissões que era do td 60 e esperei melhorias... Mas nada! O carro continua a beber um pouco mais que qualquer outro Td 70 e a não andar nada!
Para verem bem... Eu na autoestrada em 5ª com o pé a fundo apenas dou 140... E supostamente estes carros dão 170 pelo que me disseram no mínimo em recta... Para conseguir mais que estes valores tenho de esganar 4ª para cnsgr chegar aos 155\160... O máximo que dei ate hoje foi 165 a descer e ele a esganar-se tudo... Deitando este um fumo preto do caraças em qualquer um dos casos.
Gostaria que me elucidassem se isto é normal ou se acharem que ha um problema no carro que me possam elucidar sobre o mesmo.
Abraços Fiatistas para tds! Obrigado!

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Punto TD 70 falta de potencia?
« Responder #1 em: 23 de Julho, 2013, 08:18:28 »
Como es novo por aqui estas perdoado, ou seja, começa por ler as regras (e cumpri-las nao ficava mal), depois faz a tua apresentaçao.
A malta vai querer ver fotos da maquina,... e um aviso.

Quanto a questao que colocas nao sendo eu expert na materia, aponto para defeito na bomba injetora. Mas isso carece de outras informaçoes que nao mencionaste. O motor pega bem tanto a frio como a quente? Ao puxares por ele deita fumo? Perde oleo ou agua? e outras questoes que nao tarda estaram a ser feitas. ;)

Vah, faz la a tua apresentaçao http://www.fiatistas.com/forum/index.php?board=41.0 pra malta ao menos te poder dar as boas vindas!!!  :P

sirlas

• Recem chegado

• *
  • 5
« Responder #2 em: 23 de Julho, 2013, 15:06:39 »
Peço desculpa pelo sucedido... Não foi minha intenção desrespeitar ninguém. Vou fazer isso mal possua umas fotos da maquina!
Bem respondendo ao que perguntaste... Não tenho qualquer problemas no arranque do carro. Nem de manhã... Claro que é um carro que não pega como os novos mas pega de estalo praticamente!
Ao puxar por ele sendo um td 70 deita algum fumo a puxar primeira de resto nada de mais... a não ser a fundo a rasgar as velocidades...
Em relação a óleos e aguas não consume óleo nenhum nem mexe na agua desde que o tenho...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 23 de Julho, 2013, 15:09:23 »
o que é não pegar como os novos? isso há por aí embroglio... não é suposto andar a fazer fumo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
« Responder #4 em: 23 de Julho, 2013, 15:53:29 »
o meu td70 tem 260kkm e de manha a frio pega melhor do que um novo, 2 seg de chave e tá a trabalhar sereno...
fumo nenhum... mesmo a rasgar pano... puxa o que deve para um carro com 71cv e 1000kg.

sirlas

• Recem chegado

• *
  • 5
« Responder #5 em: 24 de Julho, 2013, 14:17:18 »
Humm pega como qualquer carro da sua altura! O que quero dizer com o pegar como qualquer um da sua altura é que pega bem mas de manhã deixo sempre aquecer um pouco só isso.
Bem pelo que conheço dos tds 70 deitam sempre algum fumo quando se calca e levanta pé...
Bem mas assim sendo o que acham que pode ser a tal falta de potencia que sinto e esse tal fumo que não deveria deitar?
Abraços e obrigado!

zhelifunk

• Piccolo

• *
  • 22
« Responder #6 em: 24 de Julho, 2013, 14:39:21 »
De certeza que o turbo ficou bem reparado?
Pelo que dizes se deita fumo preto e consome mais que o normal diria que a bomba esta a mandar o combustivel ''correcto'', a mistura de ar é que nao esta a acompanhar a meu ver, alguma fuga ou problema no turbo, falta de pressao seria a minha opinião, de facto esse motor e suposto andar um pouco mais que isso.
Se nao for algo assim, o problema deverá  ser mais complicado...

ferdas

• Encartado

• *
  • 106
« Responder #7 em: 24 de Julho, 2013, 15:02:51 »

Eu tive um TD 70 azul que colou a válvula de descompressão do turbo. Foi descolada com um compressor.

Antes disso o carro acendia e apagava a luz do turbo nas subidas. Por vezes só mesmo um flash.

Poderá o turbo ter ficado danificado por andares muito tempo a dar gaz sem a válvula de descompressão a funcionar ?
Fiat 127 900/c (gone)
Fiat Punto TD 70 (gone)
Fiat Cinquecento Sport - O Abelha http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=30788.0

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #8 em: 24 de Julho, 2013, 15:36:53 »
Vê se não há fugas nas tubagens do turbo... quando foi reparado ficou bom, ou o carro puxou sempre mal?
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

sirlas

• Recem chegado

• *
  • 5
« Responder #9 em: 27 de Julho, 2013, 21:05:40 »
Bem essa vávula que colou depois de a ter descolado ele ficou outro carro! Nada a ver mesmo...
Em relação ao problema ser do turbo pensei nisso... Mas limpar-lo não seria solução?
Se ficou danificado penso que não pq ele nem sequer era activado... visto que a vávula não disparava...
Que acham que devo fazer? :$$$