Olá a todos. Sou um membro novo aqui e já fiz a minha apresentação. Sou um recente (e feliz até ao momento) dono de um Lancia Lybra 1.6. Tenho uns pormenores que gostava de ver resolvidos e acho que só aqui, no meio dos verdadeiros experts, vou conseguir xD.
Primeiro, o meu lybra é a versão com sistema de navegação. No entanto quando tento entrar no navi, aparece uma mensagem no ecrã a dizer "cd is upside down".. Não sei o que será tentei meter o cd ao contrário mesmo e nada :p. Alguém tem alguma ideia ou já aconteceu algo semelhante?
Segundo, tenho outro problema. O carro tem comando na chave mas acho que o alarme deve estar desactivado pois tem lá um da cobra..Eu queria voltar a ativar o original...como posso fazer isso?
Terceiro , o meu lybra tem também sistema de telefone mas o adpatdor para colocar o cartão SIM não está em bom estado...Como poderei fazer?
Por último, no outro dia começou-me a acender a luz da bateria...Mas como o carro sempre pegou bem e tudo mais não liguei...Ao final do dia começaram a acender algumas luzes do quadrante (lembro-me da do abs, e do airbag) e o ecrã do radio a ficar sem imagem e quando parei o carro tentei voltar a ligar e nada....É normal quando se fica sem bateria acontecer isto? Tentei por a bateria a carga ela carregou um pouco e montei de novo e o carro pegou de estalo e estava a funcionar normalmente...Deixei estar a trabalhar um pouco para ver se carregava mas assim que desliguei para ver se dava de novo... nestum...Acho que morreu mesmo..Lá vou ter de dar 100 euritos por uma nova :p
Desde já peço desculpa pela imensidão de texto e espero que me consigam ajudar em alguma coisa!
cumprimentos