Evidente que a gasolina é mais cara do que o gasóleo. Artificialmente mas é.Evidente que o consumo em quantidade de um Otto é maior.No entanto é preciso fazeres contas.O combustível apesar de caro, pode ser a coisa mais barata num carro.Se tens mesmo que ter Diesel, dentro da FIAT em carros novos, o 1.3 não me dá muitas garantias de poder fazer os tais 400.000 kms.Como te digo talvez o 1.6.É sabido que alguns motores estão pensados para 250.000 né?No resto do mercado, em Diesel, actualmente nem a Mercedes me dá garantias desses Kms.Em comerciais sim, em veículos comerciais, há vários que me inspiram mais confiança.
Se não estou errado, o 1.6 Multijet não tem corrente de distribuição, mas sim correia de distribuição, ou estou errado?Infelizmente por causa da "necessidade de escoar stock e mostrar números de vendas", até a Mercedes já deixou de fazer motores para 1.000.000 kms, como ficou famosa. O que era... já não é...!!!Os 400.000 kms, são valor que não sei se chego lá, mas pelo andar das coisas..., se for obrigado a manter o carro... tenho poucas, muito poucas dúvidas que isso vai ocorrer...!!!, o 1.6 Multijet, experimentei 4 dias num Bravo de cortesia da oficina. Adorei o carro, embora já tenha andado em carros melhores. Sem esforço fiz médias de 5,6l.
Sim, o 1.6 tem correia que, salvo o erro, deve ser substituída aos 140.000km ou 5 anos. Consumos, estou a fazer 5,8/6,0 de média em percursos com muita cidade (mas pouco pára-arranca), o que para a versão de 120cv é bastante positivo. Claro que também já fiz médias de 6,6, principalmente durante a rodagem...Por acaso desconheço a durabilidade média do 1.6Multijet. Alguém sabe para quantos km foi programado?
Os carros quando são feito, tem kilometragem programada????Nunca tinha ouvido isso... Ouvi sim senhor indicação de previsão de anos.O Hummer em guerra era 14 anos previstos de uso..Agora o que os leasing fazem por sua conveniência e por previsão é entre os 200 e os 250 Kkm venderem as frotas para evitar chatices de manutenção e seguros que os pagam!
Eu tive dois Corsas B: 1700 D e 1500 TD.São carros resistentes no global mas com coisinhas para dar despesa também.Desses não posso falar de 400.000, mas apenas de perto de 200.000.
Sim, é verdade. E também é verdade que os japoneses nunca se distinguiram pelo design, mas estes exemplares já têm alguns "séculos"! Temos de ser justos e reconhecer que eles ultimamente até têm feito um esforço... Por exemplo:Desculpem lá a poluição visual para os vossos olhos...
GT Abarth, és muito defensor de otto, nunca esses charutos fazem 400.000km sem andar sempre a ser arranjados.Granda malucoCorsa A e B a diesel, seja D ou TD, motor Isuzu...fazem na boa mais de 300k...Foi um motor muito bem pensado, materiais bons, facil manutenção, bom andamento, bons consumos, cabeça cross-flow, não é tão rotativo como o 1.4 TD da FIAT, mas consegue ser bem mais fiável.Agora um Fire faz 400.000km e um 1.5D/TD não faz 200.000?WTF???