Autor Tópico: Lancia delta 2008  (Lida 1557 vezes)

Henriklklk

• Recem chegado

• *
  • 6
Lancia delta 2008
« em: 17 de Novembro, 2013, 08:59:38 »
Boas, ao longo de muita ignorância minha, muita pesquisa muito test-drive.. Conheci um carro a meu ver...IMPACÁVEL!!! Adquiri a semana passada um Lancia Delta 1.9 de 2008 versão Platino.
Hoje fui ao alentejo fazer uma visitinha á terra e ver como o carro se comportava.
Resumindo.. Bons consumos, boa condução, bom conforto, boa insonorização e boa velocidade :o
Apenas o que me chateia é a falta de conhecimento que tenho sobre o carro em termos de blue e me, vidros.
vou por alguns problemas para ver se me conseguem ajudar..
1º consegui fazer chamadas e receber mas teve que ser manual no volante. A tecla que parece ter o simbolo do windows não faz nada e pensava que era essa que fazia eu conseguir usar os comandos alta voz.. Correcto?
2º Recebi uma mensagem no telemovel mas não consigo ouvi la em alta voz..
3º Usei uma pen em fat32 com algumas musicas e passei a ida a ouvir mas ao regressar quando liguei o carro dizia que não encontrava ficheiros no usb..mais tarde parei para uma bifaninha. E depois de comer ao ligar o carro pensei experimentar e voltou a dar...estranho para mais por ter desligado e ligado o carro muitas vezes para ver se dava e nada...

Será que precisa da atualização??

Agora outra pergunta? É possivel ver a pressao do turbo?pergunto isto porque ao ver tantas fotosd e carros pareceu me ter visto no ecrã de um carro a imagem de um turbo? Será que fiz confusão no carro?

Tenho que estar sempre a segurar a manete para ter máximos!?ou existe algum truque?

voltando atrás.. Ja fui ao site da blue&me e segui os passos: formatei a pen, copiei uns ficheiros que eles deram para eu atualizar no carro, para depois voltar a ir ao pc para verem os updates disponiveis para aquele carro.
O problema é logo no inicio quando num passo em que diz para rodar a chave para MAR e depois carregar no botão para transferir..e não aperece nada.

Espero que me consigam ajudar, porque se não tenho que ir chatear a garantia, pois já tentei de tudo..

obrigado

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Lancia delta 2008
« Responder #1 em: 17 de Novembro, 2013, 17:02:21 »
Nao te vou conseguir ajudar muito porque nunca travei conhecimento com o Blue & Me.
De qualquer forma gostei da parte em que depois de ires comer uma bifana ja dava as musicas outra vez.
Acho que era o carro ideal pra mim.  :point:

Quanto a manete dos maximos, nao podes ficar a segura-la para ter maximos. Ou fixa noutro sentido ou tens ai algum problema.

Quanto a questao da garantia, eu recorria o quanto antes. Se tem garantia tem de resolver os problemas e dar as informaçoes necessarias para o correto funcionamento do carro.

Nao esqueças de meter umas fotos da maquina ;)

Henriklklk

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #2 em: 17 de Novembro, 2013, 17:10:11 »
Boas, andei a ler e vi que algumas pessoas só tiveram que mudar de pen para umas Kingston e resolveu alguns problemas..Por exemplo ainda ontem quando ouvia muisca da pen aparecia o nome da musica e do artista no rádio, hj já nao! Aparece blueeme media player..

Hj reparei tambem que quando carrego na tecla para o comando vocal, só ás vezes é que dá e quando dá tenho que aumentar sempre o volume porque a mulher fala baixinho..é normal! Estou a ir um pouco abaixo porque  sei que isso é mariquices mas gostava de ter tudo perfeitinho!!

Vou esperar mais um dia ou dois para ver se alguem me pode dar mais umas dicas, se não vou começar a chatear a garantia..

Já agora sabem de forum dedicados a este carro?

Obrigado por tudo

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #3 em: 17 de Novembro, 2013, 17:17:31 »
Boas, andei a ler e vi que algumas pessoas só tiveram que mudar de pen para umas Kingston e resolveu alguns problemas..Por exemplo ainda ontem quando ouvia muisca da pen aparecia o nome da musica e do artista no rádio, hj já nao! Aparece blueeme media player..

Hj reparei tambem que quando carrego na tecla para o comando vocal, só ás vezes é que dá e quando dá tenho que aumentar sempre o volume porque a mulher fala baixinho..é normal! Estou a ir um pouco abaixo porque  sei que isso é mariquices mas gostava de ter tudo perfeitinho!!

Vou esperar mais um dia ou dois para ver se alguem me pode dar mais umas dicas, se não vou começar a chatear a garantia..

Já agora sabem de forum dedicados a este carro?

Obrigado por tudo

Se existir, duvido que consigas melhor apoio que aqui.  :mcool:

Henriklklk

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #4 em: 17 de Novembro, 2013, 18:36:39 »
Obrigado pela ajuda, para não desanimar já com o carro "novo".. :sleep:

alabamapt

• Piccolo

• *
  • 71

Masculino
« Responder #5 em: 17 de Novembro, 2013, 20:14:28 »
Boas

Tenho um Bravo e no qual é similar em várias coisas em relação ao teu.....

Primeiro, quanto aos máximos se carregares na manete para a frente fica fixo em máximos, quanto ao blue & me eu optei por uma pen da kingston e nunca tive esse problema à excepçao de certas musicas se tiverem protegidas contra pirataria.

Quanto ao manómetro de pressao de turbo só o tens nas versões t-jet do bravo e lancia e nao no teu....

Quanto aos comandos vocais pode ser o teu tml que nao seja totalmente compativel com o sistema do veiculo, vê na página oficial do blue & me no site da fiat, e actualiza-o se for preciso, se nao der à primeira tenta novamente pois só consegui actualizar o meu à 5ª vez....

Abraço

Henriklklk

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #6 em: 17 de Novembro, 2013, 20:33:16 »
Boas,a pen tem que ter pouca capacidade correto? Qual a que compraste? Tens ela sempre inserida?já tentei muitas vezes, vou comprar tambem um pen da kingston para ver se actualizo melhor.

Quando accionas o botao do "windows" ele atua sempre e imediamente?o meu as vezes custa a entrar no comando vocal?será que bast atualizar ou tenho problemas? E quando acciona o volume da mulher a falar fica mais baixo?

Obrigado

alabamapt

• Piccolo

• *
  • 71

Masculino
« Responder #7 em: 18 de Novembro, 2013, 20:37:38 »
Boas

A capacidade da minha é de 8 GB, da marca Kingston, toda branca com uma risca branca, não sei se ainda existe mas o software usado nela é comum em todas daquela marca!

Quanto ao botão, mal carrego no mesmo acciona os comandos vocais, e o volume dela a falar é normal, mas o meu tml não dá para ler as msgs em modo vocal, nem com um adaptador próprio (Iphone).

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #8 em: 19 de Novembro, 2013, 11:07:19 »
Sendo o teu o 1.9 TwinTurbo deves conseguir programar a "Página Inicial" do teu display para mostrar a info do turbo.

Tenta este procedimento:

Para efectuar a selecção, proceder como indicado a seguir:
– premir o botão SET com pressão breve, o display visualiza
“Primeira página”;
– premir novamente o botão SET com pressão breve para
visualizar as opções de visualização “Data” e “Info motor”;
– premir o botão + ou – para seleccionar o tipo de visualização
que se pretende ter na tela principal do display;
– premir o botão SET com pressão breve para retornar à
tela menu ou premir o botão com pressão prolongada para
retornar à tela standard sem memorizar.
Ao rodar a chave de arranque para a posição MAR, o display,
após terminar a fase de verificação inicial, fornece
a visualização das informações definidas anteriormente
através da função “Primeira página” do menu.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0