93, estamos a falar de injecção...agora explica-me uma coisa, o que te levou a pensar que é o distribuidor, ou qualquer peça da ignição que provoca o carro acelerar sozinho?!o teu problema está na torre, nomeadamente no motor de passo, quanto ao ir abaixo, pode estar relacionado o mesmo problema ou nem por isso, eu primeiro resolvia esse.
O motor de passo em principio não fará com que o carro não pegue mais. O meu andou uns dias com o motor de passo "morto" e nunca deixou de trabalhar, ía-se abaixo sim, mas sempre pegou e em andamento não falhava.Uma dica, não será da bobine? Tenta ver se ela dá corrente sem falhas. Se não for daí acredito que possa ser de um sensor, o de temperatura da água, já que esse quando avaria faz com que o motor não pegue.Infelizmente tem que se ir por tentativa-erro.
O motor de passo totalmente recuado consegue que não pegue... ou totalmente avançado pode encharcarSent thru Tapatalk
Já não uso o fórum há uns tempos mas cá vai... http://127.0.0.1:7080/navi?PART_SEQ=0&SGRP_COD=1&DRW_NUM=1|0&COMM_MODEL=UNO&SBMK=F&COUNTRY=24&CPDPRTCOD=9941720&DRIVE=S&MAKE=F&CAT_COD=MR&PART_COD=7763386&CLICHE=860&PART=3&GRP_COD=551&CPDNUM=1&SGS_COD=55101/00&LANGUAGE=5&ALL_FIG=0&SEARCH_TYPE=codpart&RMODE=DEFAULT&KEY=COMPLEXPARTDRAWDATA&EPER_CAT=SP&GUI_LANG=5&ALL_LIST_PART=0&PRINT_MODE=0&PREVIOUS_KEY=ADV_SEARCH&SB_CODE=-1&WINDOW_ID=1Como é que coloco a imagem do ePER???Penso que o que precisas é da refª Fiat nº3 9941720 que, devido ao aquecimento, tem tendência a 'colar' fiarada do distribuidor (Magnetti Marelli)