Autor Tópico: Recuperação Unolas 1.1 I.E.  (Lida 25234 vezes)

filipeleon

• Piccolo

• *
  • 52

Masculino
Recuperação Unolas 1.1 I.E.
« em: 04 de Fevereiro, 2014, 23:18:47 »
Boas a todos os Fiatistas.

Vou abrir tópico da recuperação do meu uninho 1.1ie, espero que seja do vosso agrado ver a luta que me tem dado todo o processo de recuperação. Gostaria de vos poder transmitir o enorme gozo e prazer que tem sido esta aventura de recuperar um carro que está nas minhas mãos há mais de 12 anos. A recuperação ainda não está concluída e nem lá perto, mas, leva já um bom adiantamento. Dentro das minhas possibilidades vou deixando aqui as fotos de grande parte do processo da recuperação. Espero que apreciem  :laugh:

Para iniciar, fica a foto de como ele me chegou às mãos  :D

E como ele estava quando iniciei o desmache :P

Aqui já tinha iniciado a desmontagem dos interiores  :happy:

Todo este processo está a ser feito nos meus tempos livres, após a chegada do trabalho e aos fins de semana quando a família deixa  :P

Aquele abraço

Comandante

• Zagato

• *
  • 1722
Re: Recuperação Unolas 1.1 I.E.
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro, 2014, 23:45:29 »
Boa Sorte com o Restauro...  ;)

:happy:

Aeminium

• Piccolo

• *
  • 68
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro, 2014, 01:03:39 »
Tem tudo para ficar excelente. força nisso  :fiat:

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #3 em: 05 de Fevereiro, 2014, 08:53:37 »
"falhas" que notei:
O carro nao te chegou as maos como aparece na foto, caso contrariona o tinhas lavado.  :laugh:
Entretanto qd começaste o desmanche ja lhe tinhas trocado as jantes. Ou foi na lavagem que saltaram os tampoes de 5 raios?  :laugh:

Estou a brincar ctg, boa sorte nesse restauro. tens um carrinho mt interessante. Estima-o  :t_up:

filipeleon

• Piccolo

• *
  • 52

Masculino
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro, 2014, 23:43:01 »
Boa Sorte com o Restauro...  ;)

:happy:

Obrigado, bem que preciso ;)

filipeleon

• Piccolo

• *
  • 52

Masculino
« Responder #5 em: 05 de Fevereiro, 2014, 23:45:34 »
"falhas" que notei:
O carro nao te chegou as maos como aparece na foto, caso contrariona o tinhas lavado.  :laugh:
Entretanto qd começaste o desmanche ja lhe tinhas trocado as jantes. Ou foi na lavagem que saltaram os tampoes de 5 raios?  :laugh:

Estou a brincar ctg, boa sorte nesse restauro. tens um carrinho mt interessante. Estima-o  :t_up:

8) 8) vai ser estimadinho sim senhor :) como tem sido até aqui :)  :happy:

filipeleon

• Piccolo

• *
  • 52

Masculino
« Responder #6 em: 05 de Fevereiro, 2014, 23:50:25 »
Mais um cheirinho ao mofo :P desmontagem dos interiores e cheiro à humidade... :huh: quem andará por lá  :peido:

Mini_Boy

• Piccolo

• *
  • 69
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro, 2014, 00:34:33 »
Tantos fios  :wacko: Eu não me ia entender com isso!

Boa sorte nessa recuperação  :t_up:

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro, 2014, 08:30:56 »
Uma coisa que reparei e evito sempre fazer nos meus carros e utilizar ligadores na cablagem. Na maior parte das vezes e o mais pratico mas com o passar do tempo tornam-se pontos suscetiveis de maus contacto, cabos soltos, etc,... basicamente problemas.
Se possivel troca os ligadores por uma solda de estanho, uma boa solda de estanho onde a solda penetre nos filamentos e nao uma solda apenas superficial como mtas vezes se ve. (nesse caso e preferivel os ligadores), e protege com termoretratil. Evita as fitas isoladoras, sao outra coisa que se nao forem de mt boa qualidade vao começar a descolar com o tempo.
Qt as humidades verifica se tens pontos de ferrugem e tenta secar o carro tao rapido qt possivel.  :t_up:

niko

• Vignale

• *
  • 805

Masculino
« Responder #9 em: 06 de Fevereiro, 2014, 12:30:24 »
com tanta fio solto secalhar já nem sabia o que estava a fazer ou o que tinha deixado por fazer do dia anterior. :wacko: :lol: o desmontar é fácil, agora o montar :P
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

filipeleon

• Piccolo

• *
  • 52

Masculino
« Responder #10 em: 06 de Fevereiro, 2014, 13:33:22 »
Uma coisa que reparei e evito sempre fazer nos meus carros e utilizar ligadores na cablagem. Na maior parte das vezes e o mais pratico mas com o passar do tempo tornam-se pontos suscetiveis de maus contacto, cabos soltos, etc,... basicamente problemas.
Se possivel troca os ligadores por uma solda de estanho, uma boa solda de estanho onde a solda penetre nos filamentos e nao uma solda apenas superficial como mtas vezes se ve. (nesse caso e preferivel os ligadores), e protege com termoretratil. Evita as fitas isoladoras, sao outra coisa que se nao forem de mt boa qualidade vao começar a descolar com o tempo.
Qt as humidades verifica se tens pontos de ferrugem e tenta secar o carro tao rapido qt possivel.  :t_up:

Os ligadores que ali se encontram são os da alimentação do auto-rádio e outro é o que repartia o som para os tweeters. Agora tudo isso vai ser corrigido ;)  cabinhos todos novos além de upgrades na instalação para ligar futuros equipamentos e ainda um alarmezito :D

filipeleon

• Piccolo

• *
  • 52

Masculino
« Responder #11 em: 06 de Fevereiro, 2014, 13:38:14 »
Quanto às ferrugens... Já estão tratadas, mas ainda apanhei um berbicacho a reparar podres e pontos de ferrugem... Entretanto deixo as fotos a documentar  a ferruge :)

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #12 em: 06 de Fevereiro, 2014, 14:09:40 »
com tanta fio solto secalhar já nem sabia o que estava a fazer ou o que tinha deixado por fazer do dia anterior. :wacko: :lol: o desmontar é fácil, agora o montar :P

No teu caso chamava uma setuagenaria e oferecia-lhe umas agulhas de tricô. Enquanto te entretias na cavaqueira com ela tinhas uma camisola de fios eletircos feita e a cbalagem toda arrumada de forma original. Depois despachavas a setuagenaria e a medida que fosses dando pla falta de algo eletrico que deveria funcionar e n funcionava ias passando cabos novos.  :point:

niko

• Vignale

• *
  • 805

Masculino
« Responder #13 em: 06 de Fevereiro, 2014, 14:40:21 »
No teu caso chamava uma setuagenaria e oferecia-lhe umas agulhas de tricô. Enquanto te entretias na cavaqueira com ela tinhas uma camisola de fios eletircos feita e a cbalagem toda arrumada de forma original. Depois despachavas a setuagenaria e a medida que fosses dando pla falta de algo eletrico que deveria funcionar e n funcionava ias passando cabos novos.  :point:

mesmo assim acho que não precisaria dessa setuagenaria para fazer tricô, acho que mesmo com a confusão toda conseguia desenrascar-me com os fios :point: e mesmo assim acho que a meio ainda trocava qualquer coisa mas daria logo por isso :lol: agora o montar não sei se conseguia  :P :P
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

filipeleon

• Piccolo

• *
  • 52

Masculino
« Responder #14 em: 08 de Fevereiro, 2014, 11:30:01 »
Mais uma dôr de cabeça  :happy: no final foi um alivio ter arrancado tudo fora  :rolleyes: