O carro quando o comprei vinha com um óleo equivalente ao Celium, mas eu troquei logo pelo óleo da Celium especifico para Fiat.
Os injetores ou a EGR entupida.Isto se a manutenção programada estiver em dia.
Acendeu alguma luz, ou apareceu alguma mensagem!?
Mudaste os filtros quando o compraste, certo?Podem ser velas
Não poderá ser alguma avaria eléctrica que controla o ralentin do motor, ou algo assim?
Podem ser velas
Boas Fiatistas,Depois de muitos quilómetros com o meu novo Fiat Bravo 1.6 multijet, surgiu-me um problema.À 1 mês atras quando ia a sair de manha (frio), liguei o carro e parecia que estava dentro de um tractor, o trabalhar do carro estava muito nervoso, quase como um motor a gasolina a 2 tempos ("tah tah tah tah..."). Desliguei o carro e voltei a ligar e não voltou a fazer o trabalhar estranho.Hoje, de manha voltou a fazer o mesmo, o trabalhar fica nervoso, mas não manda fumo nem apresenta qualquer sintoma de anomalia.Quando comprei o carro o ano passado, sei que o Stand onde o comprei fez a revisão, mas não trocou o filtro de ar, será que é o filtro demasiado sujo?Poderá ser injectores? já verifiquei o motor e não vejo nenhuma fuga.Também reparei que comparativamente ao meu antigo Fiat Bravo (que tinha a mesma motorização e era do mesmo ano que este), os consumos estão mais elevados. No Bravo anterior fazia cerca de 5.5, 6, 6.5, com este faço 7, 7.5 e 8.O carro quando o comprei vinha com um óleo equivalente ao Selénia, mas eu troquei logo pelo óleo da Selénia especifico para Fiat.Preciso de saber o que poderá ser, pois o carro está na garantia e queria ver isto resolvido o quanto antes...O carro tem actualmente 90.000KM do ano de 2009, motor 1.6 multijet diesel.