Boas istas, aquando de uma verificação rotineira de folga das válvulas (foi preciso mudar a junta da cabeça) as pastilhas de escape estavam todas com 4.15 ao invés de 4.50 como diz no manual...No máximo para suprimir as folgas, não deveria o tamanho ser aumentado (para colmatar desgaste da árvore) ao invés de reduzido?Admissão -> 4.00 (0,40mm)Escape -> 4.50 (0,45mm)Folga -> 0,8mmSe possível gostava que me ajudassem com isto, numa das válvulas de escape coloquei uma de 4.50 e o carro ficou com um trabalhar mais agressivo mesmo às mesmas rotações (relatim até) parece mais «cheio» o motor, se é que me faço entender... desligando os injector do cilindro alterado nota-se uma diferença abismal para os outros sem essa alteração (para 4.50).O carro já teve outro dono, será que devo voltar a manter os 4.15, ou passar aos 4.50? Obrigado
Boas, a afinação na admissão estava de origem, 4.00 só as de escape mudadas para 4.15.
Boas, exacto, valores de pastilhas.Eu sei que as medidas têm que ser precisas, mas para estarem todas iguais alguém teve um propósito.. trás algum beneficio alterar as medidas nas pastilhas?Pode até já não fazer grande diferença, mas na altura qual foi intuito da pessoa?
Hum... obrigado, tiraste as minhas duvidas, assim que puder vou comprar um apalpa folgas e derreter 10€ em pastilhas...Para fazer uma medida precisa aconselhas recolocar a pastilha antiga e fazer a medição ou manter a nova (mesmo sem saber se estará com a folga correcta)?E sobre deixar a nova? É que não me custa retirar a tampa e trocar...
Bom, eu vou então recolocar e em breve (muito) regresso aqui ao tópico já com um apalpa folgas e medidas tiradas.Achas que dava jeito a alguém uma folha de calculo?Eu uso libre office, mas acho que está +- bem feita e basta colocar os valores de folga actual, + fabrica + pastilha actual e da o valor da nova pastilha...