Autor Tópico: Punto ELX 75 (Fire 8V) -> Possivel Troca Motor  (Lida 2139 vezes)

FDAD

• Encartado

• *
  • 94

Masculino
Punto ELX 75 (Fire 8V) -> Possivel Troca Motor
« em: 30 de Abril, 2014, 13:44:37 »
Boas  :fiat: ISTAS, gostaria de saber como retirar a centralina do modo de segurança ao meu punto, uma das bobines teve um problema e só disparava um dos cilindros precisei dele uns tempos  (5 dias) e desliguei só o injector do cilindro afectado para não estar a mandar gasolina sem queimar para o escape e a partir de certa altura 3º dia acho o carro deixou de puxar acima das 4500rpm, agora já com uma bobine nova, tem o trabalhar certinho, etc dispara em todas as velas e os injectores estão todos funcionais, parado não acende a luz de injecção e posso acelerar quanto quiser basta andar 10 metros nem que seja a 30km que liga a luz de injectores e não me deixa passar das 4500rpm. Ja desliguei só a centralina, já desliguei só os cabos das bateria e nada, passado uns metros la acende ela e não me deixa mexer...

Alguém tem uma solução?

Obrigado
« Última modificação: 02 de Maio, 2014, 02:11:25 por FDAD »

FDAD

• Encartado

• *
  • 94

Masculino
Re: Punto ELX 75 (Fire 8V) -> ECU SAFE MODE
« Responder #1 em: 01 de Maio, 2014, 23:56:02 »
Após analise mais detalhada (audição/pressão do óleo) comprovou-se que um dos cilindros deve ter ido para as couves porque começou a bater com alguma força quando acelerado entre as 2500 e as 4000 rpm.

A solução agora passa por abrir e «ver», porque ele pode ter só gasto as capas da biela em causa ou trocar de motor, o que aconselham?

O motor está com tubagens/cablagens em condições e distribuição nova, (+- 1,5 anos) e por acaso até levou óleo novo + filtro há 20 dias +-.
Tem 165.000 Kms.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Punto ELX 75 (Fire 8V) -> Possivel Troca Motor
« Responder #2 em: 02 de Maio, 2014, 08:18:24 »
Na minha opiniao, se for apenas capas (sem cambota afetada) era trocar as capas...

FDAD

• Encartado

• *
  • 94

Masculino
« Responder #3 em: 02 de Maio, 2014, 11:27:08 »
Boas, o meu problema é não ter uma chave dinamométrica no caso de ser só isso e voltar a apertar nem elevador ou macaco de jeito...

Já me apeteceu tirar a porcaria do cárter e dar uma olhadela e com jeito se for mesmo da biela e não tiver danificado nada de grave substituir as capas... mas depois não tinha como reapertar em condições, para isso eu fico quieto. Já me disseram + - valores de quanto me ficava (em oficina) e eu até me assustei, para isso compro um motor novo...

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #4 em: 02 de Maio, 2014, 13:15:18 »
Tenta encontrar alguém que faça uns biscates em casa.

Eu preferia, desarmar esse e repará-lo, pois dessa maneira saberia o que tinha nas minhas mãos.

FDAD

• Encartado

• *
  • 94

Masculino
« Responder #5 em: 02 de Maio, 2014, 13:34:01 »
Digamos que esta casa fantástica que é o :fiat: ISTAS é a minha conexão ao mundo XD
Não conheço ninguém com equipamento que me pudesse quebrar este galho (a pagar claro), eu por 100€ arranjo um motor despido sem carburador...

O motor parado quase nem bate, mal se nota, ouve-se mais a válvula de pressão, mas se passar das 3000rpm ele bate intermitente...
Como quase não bate parado eu acho que o caso não é muito grave, o pior é usar o carro quase todos os dias, eu agora tento andar o mais «citadino» possível e usar a caixa tanto quanto posso para o manter em baixas rpm. Custa-me abandona-lo porque este motor fazia-me 200kms/h sem grande dificuldade a direito, nota-se que tem muita vida ainda...

Se alguém me fizer bons preços (não espero milagres) e tiver disposição para tal, eu considero sempre abrir este primeiro, a troca-lo...

Cumprimentos

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #6 em: 02 de Maio, 2014, 14:39:54 »
 :aviso: Pessoal com conhecimento e ferramentas, ajudem um  :fiatistas:, vamos lá sff. :d_smokin:

FDAD

• Encartado

• *
  • 94

Masculino
« Responder #7 em: 02 de Maio, 2014, 19:30:25 »
Eu não tenho muito tempo para decidir (não me agrada saber que posso ficar a meio da estrada), se não tiver mesmo hipótese de abrir, vou troca-lo lá para dia 15 deste mês...

Se alguém me quiser ajudar agradecia imenso.  :fiatistas:

FDAD

• Encartado

• *
  • 94

Masculino
« Responder #8 em: 07 de Maio, 2014, 15:51:35 »
Ninguém me dá uma mãozinha?  :fiatistas:

FDAD

• Encartado

• *
  • 94

Masculino
« Responder #9 em: 13 de Junho, 2014, 01:07:43 »
Rapaziada ninguém sabe de uma casa fiável que me troque o motor por outro que tenha se eu o levar la?
Obrigado   :help:

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #10 em: 13 de Junho, 2014, 08:42:01 »
Provavelmente se queres algo fiavel quem o montar vai querer avaliar o motor,... ou entao fica a tua conta e risco mas pra isso n vejo grande vantagem na fiabilidade...
Es donde?

FDAD

• Encartado

• *
  • 94

Masculino
« Responder #11 em: 13 de Junho, 2014, 12:53:32 »
Eu sou do porto, mais propriamente de Matosinhos! É assim eu como estava escrito no tópico queria trocar só as pastilhas, o motor em si está bom e puxa bem, da-me pena mas se tiver que ser prefiro desenrascar dessa forma. Ate porque cada vez que pego nele são mais uns quilómetros que o estou a matar. Ele só começa a bater quando fica quente e mesmo assim nota-se mais dentro do carro o barulho do que fora.
 :help:

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #12 em: 13 de Junho, 2014, 14:58:14 »
Ora bem,... existe uma tal Auto Por do Sol em leça da palmeira ali perto da ponte movel. Segundo me disseram o homem e mt bacano. Eu nc la fui pq estou a 60kms de distancia, mas conheço quem more la perto e me deu essa informaçao. ;)
Se estieveres interessado em mais detalhes avisa. ;)

FDAD

• Encartado

• *
  • 94

Masculino
« Responder #13 em: 13 de Junho, 2014, 16:39:53 »
Eu conheço esse sitio e passo la constantemente, se me poderes dar uma morada ou um numero para ligar agradecia. :t_up:
Eu procurei na net, mas não aparece nada... :dry:
Obrigado

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #14 em: 13 de Junho, 2014, 20:31:54 »
Concerteza o sol ja se tinha posto pra ele quando procuraste. :D