0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
podes não acreditar mas gasta menos em 3ª ás 4000 que em 5ª ás 1500
Não estás totalmente certo nem errado, o que afirmas varia de carro para carro, no meu carro em 5ª às 1500 gasto 1/3 do que se estivesse em 3ª às 4000 rpm...
Depende da situação...
a rolar sem esforço, garanto-te que precisas de menos acelerador... põe em consumo instantaneo e experimenta vários regimes, nem sempre uma mudança mais alta significa menor consumo
Vendi o meu 899cc há 2semanas, já alterado com admissão, escape e borboleta de Punto 75, e em 4k kms nunca passou dos 7, acredita, já o fiz...Os carros precisam de manutenção, como está isso?
o dele era um cinquento atmosferico o motor é bastante diferente do teu
Só para teres uma ideia dos teus consumos, fui agora tirar fotos aos consumos do meu Grande Punto 1.3 multijet 75 cv.
O que manda no consumo não é a rotação... É o curso do pedal!Isso precisa de andar perto do valor de binário máximo e com a menor pressão possível no pedal.Uma dúvida, isso tem modo ECO?
A subir não, até gastas mais