É fazer contas, muitas vezes o que é gasto para a alterar fica mais caro que trocar por um mais potente, bem sei que não é tão "romântico"
Eu como sou do "contra" podia dizer, se queres que ande mais vende esse e compra um que ande mais, não me leves a mal...
Boas,o que tenho a dizer deste chip não sei, mas o que eu tive... upa upa...Bastou meter filtro de caixa com mais ar e fazia diferença sim!!O suficiente para deixar um cento stock para trás...Por menos arranjava-te uma cópia do que tive...
Já Aurelio Lampredi dizia que os motores, mais do que beber, respiram.
Só aí já te estás a contradizer, e só com o chip? Se metes mais ar no motor, e normal que ele ande mais, é a principal coisa a alterar num NA, aumentar a capacidade de ar admitido...O efeito placebo é uma coisa tramada, faz mais barulho, logo anda mais....
Ia... efeito placebo é lixado...Principalmente em carros em que a cilindrada é baixa e a cavalagem também...O que é certo é que com chip o meu cento deixava outros centos para tras e não era só por ter mais ar, porque esse sim só fazia mais barulho. Só fiz alteração do filtro porque a frio e com o chip o motor fazia um fosso em baixas rpm e com mais ar deixou de fazer, mas depois de quente era o ponteiro colado no fundo do mostrador e o da rotação sempre a subir!Mas atenção, esta é só a minha opinião da minha experiência e com o chip que tinha... É obvio que estes motores para mostrarem mais têm que levar outro tipo de "ajustes"!
Não... um tb maior vai dar mais ar, e o carro através da leitura da lambda vai corrigir gasolina para o ar extraSent thru Tapatalk
Desconhecia... Pensava que com um tb maior, para além da entrada do ar o injetor também era "maior" neste caso debitava mais gasolina, porque no meu pensamento está sempre o racio para mais ar, tem que haver mais gasolina...