Autor Tópico: GP ou Stilo  (Lida 12776 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #30 em: 23 de Setembro, 2014, 15:55:09 »
AH e tal, lá vem ele....

Conforto e equipamento, eu negociava este :

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Linea/P7948730/

Mas... indo depois ao borgatta tratar-lhe do pelo!

 :t_up:

EU votei no Stilo, porque é mais 'carro' para todos os trajectos. Os Grande Punto estão também muito bem, e medo do 1.3 só mesmo medo da manutenção que lhe deram antes. Mas isso em carros usados é igual para qualquer motor.

Espero ter 'baralhado' as opções  :sombrero:
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #31 em: 23 de Setembro, 2014, 15:56:17 »
250 000? Não é mais cedo?

Não, é aos 250000km.

Sabes quando é mais cedo!? Quando não fazem a manutenção a tempo e horas e utilizam, como eu já vi, óleos não indicados e filtros de fraca qualidade...

Mais um pormenor sobre o motor 1.3 multijet, as pessoas pensam que o pequeno bloco é um F1 e carregam-no de "vitaminas" e depois dizem; Ah e tal, arreou, pois não presta..., oh meus caros, este motor recebe muito bem uns "Miminhos extra fábrica" e fica super despachado para a cilindrada que tem, porém de F1 nada tem.

Querem carregar, comprem os blocos maiores, i.e. 1.9 cm3.
« Última modificação: 23 de Setembro, 2014, 16:02:06 por lovefiat »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: GP ou Stilo
« Responder #32 em: 23 de Setembro, 2014, 15:57:22 »
há pois, o desgaste no carro a gasolina é muito maior
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Alharipo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #33 em: 23 de Setembro, 2014, 15:58:11 »
Pois acredito, mas ia jurar que era por volta dos 120 mil, mas pronto é na boa  :lol:
/F/I/A/T/ Uno 1.0 i.e Surf
/F/I/A/T/ Punto 1.7 TD

Alharipo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #34 em: 23 de Setembro, 2014, 15:59:22 »
há pois, o desgaste no carro a gasolina é muito maior

Sim claro, mas neste caso, o teu motor é muito maior, e o mais importante, é velho! Velho é que é bom  :P
/F/I/A/T/ Uno 1.0 i.e Surf
/F/I/A/T/ Punto 1.7 TD

Lima1984

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 0
  • Karma:
    +0/-0
Re: GP ou Stilo
« Responder #35 em: 23 de Setembro, 2014, 16:05:01 »
Stilo: Ano 2002 com 200mil

Fiat GP: Ano 2006 com 130mil



lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #36 em: 23 de Setembro, 2014, 16:17:36 »
Ambos têm quilometragem baixa, contrária aos desígnio do seu projeto, mas, esta minha opinião vale o que vale.

Na minha modesta opinião, escolheria o stilo, caso precisasse de um carro para circular maioritariamente em AE e o GPunto se circulasse mais em estradas nacionais e cidade, pois têm conceitos e motores distintos...

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: GP ou Stilo
« Responder #37 em: 23 de Setembro, 2014, 16:31:17 »
... porque o 1.3 não se aguenta muito, a própria marca diz que não faz mais que 250 mil quilómetros...
Que mentira :p
Uma revista Alemã abriu um com 150mil km e diz que o estado do mesmo era igual a novo  ;) :happy:
esse review passou por ai..

Epa 13mil km por ano não compensa em nada o diesel  :puke:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #38 em: 23 de Setembro, 2014, 16:42:43 »
Epa 13mil km por ano não compensa em nada o diesel  :puke:

Tinha que vir este  :point: maníaco da gasolina, lançar o bitaite! :lol:

Vai-te embora, :point: oh mau tempo!

Alharipo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #39 em: 23 de Setembro, 2014, 16:49:16 »
Bem ó pessoal, tive a tentar encontrar provas no que disse da duração dos motores 1.3 multijet, e encontrei na auto-hoje um comentário de um user a dizer que a própria Fiat dizia que era motor para no mínimo fazer 250,000 kms sem qualquer desgaste de maior.

O mais provável é ter-me engando na leitura, mas já agora se encontrarem mais informações agradecia.

Já agora deixo aqui este link: http://ocarrousado.wordpress.com/2010/06/15/quantos-tempo-ou-quantos-quilometros-dura-um-motor/

Leiam os primeiros comentários  :fiat:

« Última modificação: 23 de Setembro, 2014, 16:54:05 por Alharipo »
/F/I/A/T/ Uno 1.0 i.e Surf
/F/I/A/T/ Punto 1.7 TD

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #40 em: 23 de Setembro, 2014, 16:57:41 »
Alharipo lê Este Fiat Press (oficial da marca).

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #41 em: 23 de Setembro, 2014, 16:59:41 »
"O mais robusto

Compacto, tecnologicamente sofisticado, capaz de ótimos rendimentos e praticamente for life. Basta dizer que o 1.3 Multijet 16V é projetado para uma vida de 250.000 km, em vez dos costumeiros 150.000 -- uma longa existência, durante a qual não requer manutenção alguma dos componentes mecânicos (nem mesmo com 80.000 km, a sagrada substituição da correia) e na qual os intervalos para a troca de óleo crescem de 20 a 30.000 km (um óleo, obviamente, de baixa viscosidade, portanto fuel economy e de respeito ao ambiente: no momento da troca joga-se fora somente o cartucho de papel e não o filtro todo)."

Fonte:Fiat Press

Alharipo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #42 em: 23 de Setembro, 2014, 17:04:06 »
Epa és o maior! Penso ter sido isso mesmo que li, sendo assim, peço desculpa    :mellow:  :boxing_smiley:
/F/I/A/T/ Uno 1.0 i.e Surf
/F/I/A/T/ Punto 1.7 TD

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #43 em: 23 de Setembro, 2014, 17:09:08 »
Bom... isto é fugir ao tema mas....

Eu comprei um Linea 1.3 Mjet com 140.000 kms (reais), e fui logo melhorar a sua resposta (ou seja, Borgatta).
O carro custou 3700 euros, ou seja, se vender o mesmo ás peças faço mais dinheiro do que custou!
Quer isso dizer que vou 'matar o carro'? Não! Mas se me custará muito colocar um motor 'novo' se este der o berro? Lógico que não! Se me tivesse custado 10.000 euros a conversa já seria diferente.

Quanto ao dar gaz, o Linea já tocou nos 190, mas normalmente não passa dos 120-140. Agora que o 1.3 é um grande motor disso não tenho qualquer dúvida! Bem como que fará 30.000 kms ano sem problemas de maior.

Agora pergunta-me lá se prefiro um alfa 156 1.9 Mjet 150cv Q4 de 2004 ou o Linea 1.3 Mjet?   :alfa:

E o preço... bem o preço... -> http://www.milanuncios.com/alfa-romeo-de-segunda-mano/alfa-romeo-156-sw-crosswagon-1-9-jtd150cv-139095296.htm
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #44 em: 23 de Setembro, 2014, 17:18:38 »
"O mais robusto

Compacto, tecnologicamente sofisticado, capaz de ótimos rendimentos e praticamente for life. Basta dizer que o 1.3 Multijet 16V é projetado para uma vida de 250.000 km, em vez dos costumeiros 150.000 -- uma longa existência, durante a qual não requer manutenção alguma dos componentes mecânicos (nem mesmo com 80.000 km, a sagrada substituição da correia) e na qual os intervalos para a troca de óleo crescem de 20 a 30.000 km (um óleo, obviamente, de baixa viscosidade, portanto fuel economy e de respeito ao ambiente: no momento da troca joga-se fora somente o cartucho de papel e não o filtro todo)."

Fonte:Fiat Press

Isto de traduzir para breiziles.....

"This compact, technologically sophisticated new engine is also capable of outstanding performance and is effectively maintenance-free for life. Suffice it to say that the 1.3 Multijet 1.6v engine is designed to last for 250,000 km instead of the normal 150,000. During this long life, the engine requires no maintenance to its mechanical parts"

Ou seja, está desenhada para manutenção 0 nos primeiros 250.000 kms!  (as correias mudam-se aos 150.000 nos outros , neste caso a corrente só aos 250.000)

Realmente o que faz uma frase escrita para que quem quiser a interpretar como quer!  Que nem a bíblia!

TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!