Autor Tópico: GP ou Stilo  (Lida 13037 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lima1984

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 0
  • Karma:
    +0/-0
GP ou Stilo
« em: 23 de Setembro, 2014, 10:35:40 »
Bom dia Caros Fiatistas. :palmas:
Venho aqui expor a minha indecisão que é a seguinte:
Estou na duvida se compro um Grande Punto ou um Stilo e gostava que me ajudassem em algumas questões:
-Qual é mais fiável?
-Consumos?
-Manutenção?
-Electrónica?
-Problemas crónicos?
-Motor de corrente ou correia?

Eu faço uma média de 13mil kilometros por ano, o que é muito pouco, mas os consumos também me interessam.
Casa - Trabalho 24klmts / Trabalho - Casa 24klmts (não é cidade e tenho muito poucos momentos de para/arranca)

Um abraço a todos e fico a espera de umas respostas.
 :yeah: :yeah: :yeah:


Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: GP ou Stilo
« Responder #1 em: 23 de Setembro, 2014, 10:57:47 »
Não entendo a dúvida...

De que motorizações falas?

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Alharipo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #2 em: 23 de Setembro, 2014, 11:19:07 »
Pois, uma motorização ajudava, ja que ambos os modelos têm várias. Mas a minha predileta é a 1.9 em ambos!  :fiat:
/F/I/A/T/ Uno 1.0 i.e Surf
/F/I/A/T/ Punto 1.7 TD

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: GP ou Stilo
« Responder #3 em: 23 de Setembro, 2014, 11:24:22 »
Pois, uma motorização ajudava, ja que ambos os modelos têm várias. Mas a minha predileta é a 1.9 em ambos!  :fiat:
a minha é 1.4 t-jet no gp abarth  :sombrero:

Alharipo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #4 em: 23 de Setembro, 2014, 11:35:55 »
Sim claro, essa também é a minha e a de todos, mas já é outra liga  :uikabom:
/F/I/A/T/ Uno 1.0 i.e Surf
/F/I/A/T/ Punto 1.7 TD

Lima1984

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 0
  • Karma:
    +0/-0
Re: GP ou Stilo
« Responder #5 em: 23 de Setembro, 2014, 12:34:18 »
O Stilo é o 1.9 JTD e o GP é um 1.3 Multijet de 75 cv ou então de 90cv.
Quais o problemas crónicos destas duas versões?
Alertaram me para o facto que a Fiat dá alguns problemas de electrónica, é verdade?

Cumps a todos e obrigado pelas respostas.

 :yeah: :yeah:

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: GP ou Stilo
« Responder #6 em: 23 de Setembro, 2014, 12:55:31 »
Prefiro o Stilo, e se não andas em pára arranca penso ser o ideal...

Alguns? mas muitos ou poucos? isso de eletrónica não é uma questão muito previsivel...mas há aqui malta para te informar bem dos prós e contras de um ou outro modelo  :t_up:
   Fiat Panda YOUNG

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: GP ou Stilo
« Responder #7 em: 23 de Setembro, 2014, 13:11:24 »
Quem te alertou saberá bem o que diz...

Provavelmente até de experiência própria, já que terá tido certamente muitos Fiat!

 ;)

Escolheste esta marca por alguma razão específica?

Os Stilo 1.9JTD serão sempre superiores aos GP 1.3 Multijet. Na disponibilidade do motor, no qualidade dos chassis e até mesmo no nível de equipamento.

Os 1.3 multijet são motores de tecnologia mais recente, mais amigos do ambiente e mais talhados para o uso citadino.


                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Alharipo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #8 em: 23 de Setembro, 2014, 13:24:45 »
Se não estou em erro, um do cuidados a ter no GP multijet é na corrente de distribuição, acho que o tensionamento é feito por óleo e quando o motor estar frio não há tanta tensão, logo não convinha abusar a frio e seguir os intervalos de substituição.

A longo prazo, o Stilo é muito melhor, porque o 1.3 não se aguenta muito, a própria marca diz que não faz mais que 250 mil quilómetros, se calhar alguns fazem mais, outros menos, mas se realmente fazes 13 mil km por ano, o Grande Punto e uma boa opção, se bem que acho que até são caritos.
« Última modificação: 23 de Setembro, 2014, 13:28:10 por Alharipo »
/F/I/A/T/ Uno 1.0 i.e Surf
/F/I/A/T/ Punto 1.7 TD

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: GP ou Stilo
« Responder #9 em: 23 de Setembro, 2014, 13:43:29 »
Se não estou em erro, um do cuidados a ter no GP multijet é na corrente de distribuição, acho que o tensionamento é feito por óleo e quando o motor estar frio não há tanta tensão, logo não convinha abusar a frio e seguir os intervalos de substituição.

A longo prazo, o Stilo é muito melhor, porque o 1.3 não se aguenta muito, a própria marca diz que não faz mais que 250 mil quilómetros, se calhar alguns fazem mais, outros menos, mas se realmente fazes 13 mil km por ano, o Grande Punto e uma boa opção, se bem que acho que até são caritos.

E assim se vai vivendo, no mundo da desinformação!  :blink:

Eu pessoalmente agradeço, que vou comprando os Fiat com problemas electrónicos e com motores de morte anunciada aos 250k a bons preços e cheios de saúde!  :t_up:

Os motores 1.3 Multijet são, como disseram e bem, de distribuição por corrente. O sistema contém uns passadores em "plástico", que servem para "guiar" a corrente, e que com o acumular de horas de serviço começam a ter algum desgaste. Esse desgaste é tanto mais acentuado quanto menor for o cuidado com o nível e qualidade do óleo.

Se por ventura o carro der sintomas de precisar de manutenção na corrente, é-lhe montado um kit de distribuição novo e está pronto para ir novamente à luta!

Não tem nada, e isso seria ridículo, a ver com o motor morrer aos 250k. Aliás, conheço muitos que já vão bem para lá dessa marca!

 :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Alharipo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #10 em: 23 de Setembro, 2014, 13:48:26 »
Sim sim não tem nada a ver, digo o motor morrer sensivelmete por volta dos 250 mil porque li isso não sei onde, mas não se espera que um motor tão pequeno dure 500 mil km, se bem que alguns se calhar passam dos 300 mil.

Lá está, com cuidado e sorte tudo dura  :t_up:

Este problema é igual ao motor N47 da BMW.
« Última modificação: 23 de Setembro, 2014, 14:01:34 por Alharipo »
/F/I/A/T/ Uno 1.0 i.e Surf
/F/I/A/T/ Punto 1.7 TD

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #11 em: 23 de Setembro, 2014, 14:14:16 »
E assim se vai vivendo, no mundo da desinformação!  :blink:

Eu pessoalmente agradeço, que vou comprando os Fiat com problemas electrónicos e com motores de morte anunciada aos 250k a bons preços e cheios de saúde!  :t_up:

Os motores 1.3 Multijet são, como disseram e bem, de distribuição por corrente. O sistema contém uns passadores em "plástico", que servem para "guiar" a corrente, e que com o acumular de horas de serviço começam a ter algum desgaste. Esse desgaste é tanto mais acentuado quanto menor for o cuidado com o nível e qualidade do óleo.

Se por ventura o carro der sintomas de precisar de manutenção na corrente, é-lhe montado um kit de distribuição novo e está pronto para ir novamente à luta!

Não tem nada, e isso seria ridículo, a ver com o motor morrer aos 250k. Aliás, conheço muitos que já vão bem para lá dessa marca!

 :t_up:

Muito bem, como sempre. :t_up:

Acrescento somente que as manutenções têm de ser cumpridas a tempo e horas, usando material de manutenção de boa qualidade...

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #12 em: 23 de Setembro, 2014, 14:16:55 »
Este problema é igual ao motor N47 da BMW.

Qual problema!?

Referes-te ao desgaste normal das calhas, que servem de guia e ao tensor da corrente, que pode ter desgaste anormal, quando utilizamos material de manutenção de fraca qualidade!

Alharipo

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #13 em: 23 de Setembro, 2014, 14:18:21 »
Sim esse problema, pode não ser problema, mas sim um inconveniente!
/F/I/A/T/ Uno 1.0 i.e Surf
/F/I/A/T/ Punto 1.7 TD

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #14 em: 23 de Setembro, 2014, 14:21:48 »
A escolha é simples, o Stilo para se mais tarde quiseres dar mais carga(testes de estrada) e o Grande Punto para uma condução descontraída e com uns pózinhos...