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Pois, uma motorização ajudava, ja que ambos os modelos têm várias. Mas a minha predileta é a 1.9 em ambos!
Se não estou em erro, um do cuidados a ter no GP multijet é na corrente de distribuição, acho que o tensionamento é feito por óleo e quando o motor estar frio não há tanta tensão, logo não convinha abusar a frio e seguir os intervalos de substituição.A longo prazo, o Stilo é muito melhor, porque o 1.3 não se aguenta muito, a própria marca diz que não faz mais que 250 mil quilómetros, se calhar alguns fazem mais, outros menos, mas se realmente fazes 13 mil km por ano, o Grande Punto e uma boa opção, se bem que acho que até são caritos.
E assim se vai vivendo, no mundo da desinformação! Eu pessoalmente agradeço, que vou comprando os Fiat com problemas electrónicos e com motores de morte anunciada aos 250k a bons preços e cheios de saúde! Os motores 1.3 Multijet são, como disseram e bem, de distribuição por corrente. O sistema contém uns passadores em "plástico", que servem para "guiar" a corrente, e que com o acumular de horas de serviço começam a ter algum desgaste. Esse desgaste é tanto mais acentuado quanto menor for o cuidado com o nível e qualidade do óleo.Se por ventura o carro der sintomas de precisar de manutenção na corrente, é-lhe montado um kit de distribuição novo e está pronto para ir novamente à luta!Não tem nada, e isso seria ridículo, a ver com o motor morrer aos 250k. Aliás, conheço muitos que já vão bem para lá dessa marca!
Este problema é igual ao motor N47 da BMW.