Autor Tópico: Fiat 127.  (Lida 23807 vezes)

desportivo

• Moretti

• *
  • 151
Fiat 127.
« Responder #30 em: 25 de Outubro, 2006, 14:30:18 »
Olá a todos,

Acabei de chegar e sou um comedor de salsichas  B)

Tenho um Fiat127 que também está com problemas em pegar. Antes que perguntem, tem gasolina e uma bateria nova.
Não tenho vocação para andar com a cabeça dentro do capot do carro, até porque mexer no motor me estraga as unhas e é uma chatice, por isso vou levá-lo (ou melhor, alguém, que não eu, tratará de o empurrar) à oficina.

Queria apenas fazer um 'levantamento' do que poderá estar na origem deste problema para que não me 'comam' na factura do mecânico.

Gosto muito do meu carrito e não me apetecia prescindir dele já.  :buaaa:

Gracias a todos pelas infos que me puderem dispensar.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat 127.
« Responder #31 em: 25 de Outubro, 2006, 16:05:58 »
velas? cabos? de certeza que isso é simples de resolver
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
Fiat 127.
« Responder #32 em: 25 de Outubro, 2006, 16:13:23 »
limpa o zebro que se forma nos contactos da placa do distribuidor limpa a ponta do rotor do distribuidor vê se o platinado está picado .....depois de fazeres isto tudo experimenta a ver se pega deitando alguma gasolina no carburador.....Se pegar assim deitando gasolina e de modo normal não pegar vê se a bomba de gasolina está a trabalhar porque elas nos 127 q estão muito tempo paradas agarram o diafragma.Se nada disto resultar vê se chega corrente ás velas se não chegar vê o condensador e a bobine

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Fiat 127.
« Responder #33 em: 25 de Outubro, 2006, 16:13:30 »
velas? cabos? de certeza que isso é simples de resolver
Pois..................
Esses motores são básicos :d_finger:
SUPER facil trabalhar neles, troca-lhe a placa distribuidora e o rotor :d_finger:
Não te ponhas a dar ao arranque á maluca :D
Encharcas as velas ardeu :d_grin: então é que ele não pega mesmo :point:
Tiras a velas, limpas os polos, botas outra placa distribuidora, um rotor e tá a andar de mota :P  :d_finger:
se apanhar humidade na placa o motor não pega :D  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat 127.
« Responder #34 em: 25 de Outubro, 2006, 16:19:38 »
se te vires á rasca avisa que arranja-se uma equipa de desempanagem rapida do :fiatistas:

marcor

• Abarth

• *
  • 2770
Fiat 127.
« Responder #35 em: 25 de Outubro, 2006, 18:51:30 »
yaya essas dicas sao bastante suficientes.....

eu kd peguei no meu...tirei a tampa do filtro de ar....pus um pco de gasolina...POUCA (tampinha do garrafao) e pegou logo.....

se limpares os platinados, limpares as velas (o melhor é substiruir), deve bastar....

abraço
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

desportivo

• Moretti

• *
  • 151
Fiat 127.
« Responder #36 em: 27 de Outubro, 2006, 09:16:05 »
limpa o zebro que se forma nos contactos da placa do distribuidor limpa a ponta do rotor do distribuidor vê se o platinado está picado .....depois de fazeres isto tudo experimenta a ver se pega deitando alguma gasolina no carburador.....Se pegar assim deitando gasolina e de modo normal não pegar vê se a bomba de gasolina está a trabalhar porque elas nos 127 q estão muito tempo paradas agarram o diafragma.Se nada disto resultar vê se chega corrente ás velas se não chegar vê o condensador e a bobine

Vou fingir que percebi isso tudo que disseste (para não parecer mal, claro ) e transmitir essas instruções todas ao mecânico. Até vai parecer que percebo imenso de carros e ainda vou fazer um figuraço.

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat 127.
« Responder #37 em: 27 de Outubro, 2006, 09:38:10 »
:point:  (lol)  Já samos dois q n percebem peva, não são só as mulheris  (lol)

Ja sei a parte q não percebeste! Foi qdo se falou em diafragma  (lol)  certo?  Tb não sei o q é, no vocabulário mecânico  (lol)

Onde é q arranjas esses emoticons? Copy/paste?
« Última modificação: 27 de Outubro, 2006, 09:43:05 por Tipo11 »

desportivo

• Moretti

• *
  • 151
Fiat 127.
« Responder #38 em: 27 de Outubro, 2006, 09:50:42 »

carlos r

• Visitante
Fiat 127.
« Responder #39 em: 27 de Outubro, 2006, 12:30:20 »
Boas

Esse 127 deve ser do contra.

Tenta ver o interior da placa de distribuidor se tem pinos de contacto com o rotor do distribuidor.

Coragem, ñão desanimes

Abraço

Carlos R

claudio vilas

• Vignale

• *
  • 839
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Fiat 127.
« Responder #40 em: 28 de Outubro, 2006, 20:09:50 »
Para ver se o problema é electrico faz o seguinte:

1º tira a tampa do distribuidor, pede a alguem que dê a chave e vê se salta faisca no platinado. Se saltar faisca tira uma vela fora e vê se encostando a vela ao motor se tambem tem faisca dando de novo a chave. Se saltar faisca aperta de novo a vela e vê se o carro pega.
Se não pegar, e ninguem tiver mexido no ponto do motor a problema está na alimentação, isto é ou a bomba de gasolina não bombeia ou então bombeia,mas o carburador está entupido.
2º Se não saltar a faisca no platinado, falta alimentação ao mesmo.
3ºSe o platinado tem faisca e não há faisca na vela limpar bem o  distribuidor, ver bem o cabo que liga a bobine ao distribuidor e se tudo estiver bem analisa a bobine atraves de um aparelho de medida.
Um apontamento: Quando estiverm a dar a cahve afasta as maões das velas e do platinado senão levas um choque dos diabos

Boa sorte

claudio vilas

• Vignale

• *
  • 839
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Fiat 127.
« Responder #41 em: 28 de Outubro, 2006, 20:11:53 »
Esqueci-me do condensador.

Tambem pode ser o condensador.

substituir

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat 127.
« Responder #42 em: 28 de Outubro, 2006, 20:28:22 »
Para ver se o problema é electrico faz o seguinte:

1º tira a tampa do distribuidor, pede a alguem que dê a chave e vê se salta faisca no platinado. Se saltar faisca tira uma vela fora e vê se encostando a vela ao motor se tambem tem faisca dando de novo a chave. Se saltar faisca aperta de novo a vela e vê se o carro pega.
Se não pegar, e ninguem tiver mexido no ponto do motor a problema está na alimentação, isto é ou a bomba de gasolina não bombeia ou então bombeia,mas o carburador está entupido.
2º Se não saltar a faisca no platinado, falta alimentação ao mesmo.
3ºSe o platinado tem faisca e não há faisca na vela limpar bem o  distribuidor, ver bem o cabo que liga a bobine ao distribuidor e se tudo estiver bem analisa a bobine atraves de um aparelho de medida.
Um apontamento: Quando estiverm a dar a cahve afasta as maões das velas e do platinado senão levas um choque dos diabos

Boa sorte
MAS NESTA ALTURA NÃO ANDES COM O "COPINHO" DE GASOLINA PARA POR NO CARBURADOR, PARA VER SE PEGA...................

ehehehehe

:crash:  :crash:  :crash:  :crash:  :crash:  :crash:  

desportivo

• Moretti

• *
  • 151
Fiat 127.
« Responder #43 em: 28 de Outubro, 2006, 21:08:26 »
Olá a todos.

Já tenho o meu 127 de volta. Levou velas, alternador e contactos de bateria novos. Não faço ideia o que sejam os platinados...

Veio da oficina com diagnóstico de fuga numa bomba de travão; eu já desconfiava de qualquer coisa porque há já uns tempos que andava a notar que havia manchas de óleo no chão da garagem. Será a próxima coisa a arranjar. Alguma dica a ter em atenção?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat 127.
« Responder #44 em: 28 de Outubro, 2006, 21:19:01 »
fuga numa bomba é de reparar quanto antes, o material é barato, enquanto não reparares nunca deixes faltar o oleo no reservatório do oleo dos travões (fica por baixo do pneu sobreselente)