Mas como eu disse, no fiesta e no laguna que tenho, posso deixá-los na mesma situação, só com a primeira e sem travar o travão de mão que é à confiança e eles não descaem
Começo a pensar que realmente terá a ver com a taxa de compressão de cada motor. Mas o que poderei fazer é levar o carro a uma Bosch Car service e fazer o diagnóstico para ficar descansado quanto à compressão e capacidade de vedação do motor...
Deves estar a brincar, não? O que dizes acontece em n de carros, não é avaria nenhuma e é normalíssimo se a descida for muito acentuada. Tenta numa inclinação menor e não acontece isso , ou acontece mais lentamente.Mesmo em plano se tiveres força para empurrar o carro engatado vais ver que o fazes andar aos solavancos como dizes.Mas não perdes nada em puxar o travão de mão
esperar que um motor segure o carro per-si... é como tirar a cavilha a uma granada....
Li aqui respostas que penso estarem a brincar com a pessoa em questão só pode, o que raio tem isto a ver com o motor do carro e compressão e mais não sei o quê... Isto acontece com todos os carros quando estão desligados, 1º engatada, destravados e com inclinação acentuada. Todos os carros que me passaram pelas mão fizeram/fazem isso.
Com o devido respeito Parreira, eu e outros user`s deste forum, cremos, quer pela quilometragem quer pela idade do carro, que o motor estará bem de saúde,mas, se queres desperdiçar dinheiro ou descansares essa tua cisma, faz o teste de compressão e depois passa por cá, a divulgar os resultados.Já estamos por cá há algum tempo e continuaremos a estar por mais algum e até ao momento, és o 1º a desconfiar de um motor, dentro dessa idade e km`s.