Autor Tópico: Amortecedores Punto (188) 11/2004  (Lida 16811 vezes)

sersantos

• Encartado

• *
  • 94
Re: Amortecedores Punto (188) 11/2004
« Responder #15 em: 07 de Março, 2015, 22:38:23 »
Mickey

Se não for indiscrição, por quanto te ficou a troca da suspensão?

Também estou a ponderar fazer o mesmo ao meu. Os que tem ainda passam na inspeção, mas começa a notar-se o peso dos anos.

Os da frente ainda são de origem, e os de trás já têm 19 ou 20 anos.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
« Responder #16 em: 08 de Março, 2015, 21:33:57 »
Montei 4 KYB e respectivas molas tudo novo no Uno  :lol: :lol: :lol:

E como sabem o Uno é duro como os cornos de um touro, digo-vos até ficou mais macio do que quando usava os Monroe e a segurança em curva também melhorou bastante (pneus 165/65/R13)
Andei vezes sem conta em Uno e realmente eram pouco confortáveis e muito saltitões também.
A minha intenção é mesmo só comprar 2 amortecedores novos, nada mais. De fábrica o carro não achei rijo, pelo que possivelmente não necessito de trocar de molas, apenas de uns amortecedores menos macios.
De qualquer forma, antes dos amortecedores ainda tenho de tratar da direcção assistida, que ainda tem de ser reparada, apesar de há meses andar com a "sentença de um dia pifar de vez" e ficar definitivamente sem assistência, supostamente por causa da centralina da direcção.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #17 em: 10 de Março, 2015, 15:35:08 »
Compra feita pela net, na "Autopecasonline24.pt".
Um par de amortecedores para a frente, modelo Kyb Excel-G, 76,36€, com entrega em casa.
Resta esperar que corra tudo bem e há a possibilidade de voltar a fazer compras nesta loja on-line.
Por cá na "Mister Auto" exactamente o mesmo produto ficava em 122,03€.
lmml
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #18 em: 11 de Março, 2015, 13:25:01 »
Mickey

Se não for indiscrição, por quanto te ficou a troca da suspensão?

Também estou a ponderar fazer o mesmo ao meu. Os que tem ainda passam na inspeção, mas começa a notar-se o peso dos anos.

Os da frente ainda são de origem, e os de trás já têm 19 ou 20 anos.

Ora bem:

2 Amortecedores frente KYB - 89€ (-25%) 66,75€
2 Amortecedores traseiros KYB - 68€ (-25%) 51€
2 Molas helicoidais frente KYB - 73€ (-25%) 54,75€
2 Molas helicoidais traseiras KYB - 73€ (-25%) 54,75€
2 Capas protecção amortecedor frente SKF - 12€ (-35%) 7,80€
2 Capas protecção amortecedores traseiros SKF - 17,50€ (-35€) 11,37€
2 Suportes de amortecedor + mola frente com rolamentos de agulhas FAG - 42,80€ (-35%) 27,82€
2 Suportes de amortecedor + batente traseiros SKF - 15€ (-35%) 9,75€

Mão de obra - 0€ Fui eu mesmo que montei  :point:

Conseguia 35% de desconto nos amortecedores Sachs, mas como conheço bem os KYB e nunca tive problemas...

Ficou um trabalho caro gastei mais de 300€ contabilizando todo o material indicado em cima mais o alinhamento da direcção mais uns produtos de limpeza e lubrificação.

Mas ficou novo!  :blush:

Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #19 em: 11 de Março, 2015, 14:03:10 »
Por curiosidade, todo esse material foi comprado onde?, é para ver se para uma próxima vez, devo ir à procura de preços a outro lugar, onde possa ficar mais em conta, que aquele que usei desta vez.
lmml

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #20 em: 11 de Março, 2015, 14:45:13 »
Por curiosidade, todo esse material foi comprado onde?, é para ver se para uma próxima vez, devo ir à procura de preços a outro lugar, onde possa ficar mais em conta, que aquele que usei desta vez.
Numa loja de peças aqui na minha zona (Santarém) onde tenho bons conhecimentos com o boss, daí os descontos  :sombrero:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #21 em: 11 de Março, 2015, 14:49:25 »
Numa loja de peças aqui na minha zona (Santarém) onde tenho bons conhecimentos com o boss, daí os descontos  :sombrero:
Ok, é bom estar bem relacionado a nível de compras, sempre há um bónus no preço.
Comprei ontem um par de amortecedores para a frente Kyb Excel-G, numa loja on-line, a "Autopecasonline24.pt" e os preços pareceram-me muito bons, 76,36€, com entrega em casa. Devo voltar a ser cliente desta loja se tudo correr bem. Já recebi informação que estavam a tratar da expedição dos amortecedores.
lmml

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #22 em: 18 de Março, 2015, 20:12:35 »

Qual a vossa opinião sobre os amortecedores TRW?  :t_up:

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #23 em: 19 de Março, 2015, 12:14:55 »
Qual a vossa opinião sobre os amortecedores TRW?  :t_up:
Também vi essa marca, mas não dei grande importância.
Já agora, alguém que possa esclarecer uma coisa. O par de amortecedores que comprei, vinham dentro de uma caixa maior, bem fechada/selada com fita cola larga e grossa, mas cada uma das caixas dos amortecedores, não vinham fechadas/selada com fita cola ou qualquer outro material, tal como a caixa exterior ou como já ocorreu com outros amortecedores que comprei.
Outra coisa que notei, é que só cada uma das caixas com os amortecedores, tinham identificação da referência, assim como o modelo dos amortecedores que estavam no interior. Cada um dos amortecedores, apenas tem um autocolante com a marca e modelo, mas não a referência tal como no exterior da caixa. Isto é normal nos amortecedores da Kyb ?
Daqui a pouco descarrego as fotos que tirei com o telemóvel e coloco aqui no tópico.
lmml

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #24 em: 19 de Março, 2015, 13:53:58 »
Cá estão as fotos da encomenda e de um dos exemplares, Kyb Excel-G.
lmml

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #25 em: 06 de Abril, 2015, 22:41:07 »
Também vi essa marca, mas não dei grande importância.
Já agora, alguém que possa esclarecer uma coisa. O par de amortecedores que comprei, vinham dentro de uma caixa maior, bem fechada/selada com fita cola larga e grossa, mas cada uma das caixas dos amortecedores, não vinham fechadas/selada com fita cola ou qualquer outro material, tal como a caixa exterior ou como já ocorreu com outros amortecedores que comprei.
Outra coisa que notei, é que só cada uma das caixas com os amortecedores, tinham identificação da referência, assim como o modelo dos amortecedores que estavam no interior. Cada um dos amortecedores, apenas tem um autocolante com a marca e modelo, mas não a referência tal como no exterior da caixa. Isto é normal nos amortecedores da Kyb ?
Daqui a pouco descarrego as fotos que tirei com o telemóvel e coloco aqui no tópico.

lmml, acabei de comprar um par de amortecedores traseiros, nesse site e em ambos têm a marca e a refª gravada no corpo do amortecedor.

AQUI .

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #26 em: 07 de Abril, 2015, 10:24:04 »
Não me apercebi desse facto, mas vou ver logo quando chegar a casa.
Também enviaram um "vale" de desconto para a próxima compra?
Na 5ª feira de tarde fui alinhar a direcção (não estava tão má como pensava, podia ter adiado...) e quando o carro estava no ar, verificou-se que o amortecedor da frente direita está "estoirado", o que quer dizer que..., se lixem as obras da Ponte do Tracão em Sacavém, vou ter de mudar os amortecedores !!!
« Última modificação: 07 de Abril, 2015, 10:26:20 por lmml »
lmml

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #27 em: 04 de Maio, 2015, 10:09:05 »
Amortecedores novos montados (Kyb Excel G) e em comparação com os Sachs e Boge anteriores, parece-me que a frente está mais firme, um pouco menos macia, mas isso ajuda em curva...!!!
Agora a curiosidade é ver se realmente duram menos que os outros que usei antes. Azar ou não, não gostei dos Boge, achei demasiado macios.
lmml

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #28 em: 04 de Maio, 2015, 10:29:56 »
Amortecedores novos montados (Kyb Excel G) e em comparação com os Sachs e Boge anteriores, parece-me que a frente está mais firme, um pouco menos macia, mas isso ajuda em curva...!!!
Agora a curiosidade é ver se realmente duram menos que os outros que usei antes. Azar ou não, não gostei dos Boge, achei demasiado macios.

Montaste-os ou mandaste monta-los!?

Tens fotos dos amortecedores... e trocaste também os tapa pó!?

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #29 em: 04 de Maio, 2015, 13:45:23 »
Montaste-os ou mandaste monta-los!?

Tens fotos dos amortecedores... e trocaste também os tapa pó!?
Mandei montar !!!, tenho fotos mais atrás neste tópico. Por descuido meu, não comprei os guarda-pó (já não tinha antes) e não foram montados, nem se falou no assunto. Foi erro, mas ficou assim.
lmml