Autor Tópico: (NÃO) Utilização inverter12v->220 e opção por Subwoofer BOSE GJ5A  (Lida 18104 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:
« Responder #45 em: 23 de Janeiro, 2015, 10:19:21 »
Na aplicaçao original isso é alimentado pelo mesmo fusivel do radio, no caso da mazda é 15amp.. O fusivel no cabo de alimentaçao de amplificadores é para proteger o carro em caso do cabo fazer curto-circuito e nao para o amp..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

NunoAntunes93

• Giannini

• *
  • 538

Masculino
Re: (NÃO) Utilização inverter12v->220 e opção por Subwoofer BOSE GJ5A
« Responder #46 em: 23 de Janeiro, 2015, 12:32:30 »
Na aplicação original a ficha 12v é "puxada" do rádio ou independente?

Acho que vou fazer puxada da bateria e um dos cabos do rádio, para o sub só ligar com o rádio, senão o sub faz ruído enquanto o rádio não estiver ligado...

Deverei optar por um relé, ou à outra solução ?  :wacko:

Em resposta ao Luke, epa isto é 100w de peak, portanto é coisa para gastar o mesmo +\-

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #47 em: 23 de Janeiro, 2015, 21:01:59 »
Na aplicação original a ficha 12v é "puxada" do rádio ou independente?

Acho que vou fazer puxada da bateria e um dos cabos do rádio, para o sub só ligar com o rádio, senão o sub faz ruído enquanto o rádio não estiver ligado...

Deverei optar por um relé, ou à outra solução ?  :wacko:

Em resposta ao Luke, epa isto é 100w de peak, portanto é coisa para gastar o mesmo +\-

precisas de um alternador maior, talvez 200amperes, um cabo directo da bateria com pelo menos uns 20mm2 e um ventoinha no amplificador..  :point: :lol:

isso é alimentado com um cabo da bateria com um fusivel de 8amp na bateria, o fusivel é para proteger o cabo. o cabo alimenta um relay que se liga ao fio "remote" do radio, o fio "remote" tem uma saida maxima de 300ma, sem relay queima o radio.

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

NunoAntunes93

• Giannini

• *
  • 538

Masculino
« Responder #48 em: 24 de Janeiro, 2015, 00:27:41 »
Obrigado pela ajuda, sendo assim vou comprar o relay... O remoto do rádio costuma ser azul?

Estava a pensar em passar o cabo de 12v pela zona da consola central, relay com remoto e depois seguia para a mala... Isto vai ser bonito...  :sombrero:

NunoAntunes93

• Giannini

• *
  • 538

Masculino
« Responder #49 em: 24 de Janeiro, 2015, 22:15:28 »
Como ainda não chegou o cabo 12V ainda não fiz o serviço mas hoje lá fui eu todo contente com o sub para a mala, quando começo a testar, o sub não cabe dentro da roda...  :smash:     :sombrero:

Tenho uma roda R14 (que troquei por ter a aba dobrada) vou ter de metê-la lá outra vez por que se não não há sub para ninguém!  :charge:

NunoAntunes93

• Giannini

• *
  • 538

Masculino
« Responder #50 em: 05 de Fevereiro, 2015, 23:27:01 »
Hoje tive algum tempo para tratar do assunto mas ainda não está nada definitivo porque:

- Não cabe dentro da roda suplente;  :lol:
- O ferro onde "aperta" aquela porca preta gigante é curto demais para fixar o subwoofer;  :blink:
- Tenho o subwoofer a debitar demasiado som fase às outras colunas! Acho que vou usar um botão de controlo de potência para controlar a intensidade...caso contrário quase que tenho de tirar o bass todo e quase desactivar as colunas de trás (pois o sub está a "puxar" som de uma delas) penso que seja por causa 1ohm que faz tão alto, o gajo até estremece todo, para quem dizia que isto não tem potência, está redondamente enganado!

Na altura postei umas fotos e reparei que na alimentação do subwoofer há uma pecinha na placa que tem um botão com feitio estrela que roda, será que é para controlar intensidade? tenho medo de rodar e f*der aquilo tudo... :sombrero:

O botão em questão é este:

Caso não dê para mudar a intensidade (algo que duvide muito que não dê, pois parece mesmo que aquilo é para adaptar consoante o que queremos) optarei por usar isto, será que dá ?