Autor Tópico: Ajuda com fiat coupe  (Lida 3343 vezes)

santos124

• Recem chegado

• *
  • 6
Ajuda com fiat coupe
« em: 02 de Maio, 2015, 00:17:32 »
Boa noite malta.
Estou á rasca com o meu  :fiat: coupe 1.8.
Precisei de mudara  bomba da direcçao assisitida e desmachei a admissao toda do motor.
Quando voltei a montar o carro nao trabalhava..o motor roda mas nao pega.
Liguei o carro ao computador e testei as bobines e todas as velas faziam faisca...depois testei as velas ao dar ás chaves e elas nao fazem faisca...portanto o problema está na igniçao..pk será que nao funciona?
nao tenho nenhum erro no painel no carro nem na centralina..penso que se fosse o imobilizador também nao injectava gasolina certo?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:
« Responder #1 em: 02 de Maio, 2015, 01:01:35 »
A centralina lê rotação? Não ficou nada mal ligado?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

santos124

• Recem chegado

• *
  • 6
Re: Ajuda com fiat coupe
« Responder #2 em: 02 de Maio, 2015, 09:39:26 »
sim..falas do sensor da cambota certo? ele tá ligado e ela reconheçe pk quando nao está ligado o carro nao liga mas fica acesa a luz do motor no painel. e esse tenho a certeza que está ligado,é o da ficha azul.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #3 em: 04 de Maio, 2015, 14:15:22 »
Tem um sensor na cames de escape, tem sensor de detonação, as fichas podem estar na mesma zona, será que estão bem ligas?

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

santos124

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #4 em: 04 de Maio, 2015, 15:39:04 »
na cames do escape? eu desliguei o sensor que está na cames mas voltei a ligar.
O sensor de detonaçao está na parte de trás do motor certo? a meio do bloco...esse nao mexi, nem no sensor nem na fixa.
De qualquer maneira se for um sensor era suposto dar erro na centralina e no painel de instrumentos e isso nao acontence.
Eu ontem voltei a desmanchar a admissão toda e hoje vou procurar por alguma fixa desligada, mas começo a suspeitar do alarme do carro..o alarme nao é de origem e segundo o manual o alarme faz corte á alimentaçao do motor de arranque...mas nao sei se o artista que montou aquilo fez como dizia no manual...pode ter posto a cortar a igniçao.
Vou experimentar desligar o alarme e ver o que dá.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #5 em: 04 de Maio, 2015, 21:01:51 »
na cames do escape? eu desliguei o sensor que está na cames mas voltei a ligar.
O sensor de detonaçao está na parte de trás do motor certo? a meio do bloco...esse nao mexi, nem no sensor nem na fixa.
De qualquer maneira se for um sensor era suposto dar erro na centralina e no painel de instrumentos e isso nao acontence.
Eu ontem voltei a desmanchar a admissão toda e hoje vou procurar por alguma fixa desligada, mas começo a suspeitar do alarme do carro..o alarme nao é de origem e segundo o manual o alarme faz corte á alimentaçao do motor de arranque...mas nao sei se o artista que montou aquilo fez como dizia no manual...pode ter posto a cortar a igniçao.
Vou experimentar desligar o alarme e ver o que dá.

Bem visto. ;)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:
« Responder #6 em: 04 de Maio, 2015, 21:09:19 »
O alarme não pode cortar só o motor de arranque... Senão, o carro pega de empurrão
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

santos124

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #7 em: 06 de Maio, 2015, 12:47:05 »
viva malta, trago novidades..;)
O carro nao está a fazer faisca por causa do sensor de rotaçoes da cambota.
Já tirei o sensor para medir e ele está bom e verifiquei os fios que vao do sensor á centralina e estao interrompidos em algum lado..portanto durante o processo devo ter trilhado algum cabo ou entao é alguma fixe desligada.
Alguém me sabe dizer se esse sensor só tem a ficha que liga junto ao sensor da parte de baixo do motor ou terá mais alguma ficha cá para cima?

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #8 em: 06 de Maio, 2015, 13:04:12 »
viva malta, trago novidades..;)
O carro nao está a fazer faisca por causa do sensor de rotaçoes da cambota.
Já tirei o sensor para medir e ele está bom e verifiquei os fios que vao do sensor á centralina e estao interrompidos em algum lado..portanto durante o processo devo ter trilhado algum cabo ou entao é alguma fixe desligada.
Alguém me sabe dizer se esse sensor só tem a ficha que liga junto ao sensor da parte de baixo do motor ou terá mais alguma ficha cá para cima?

Vai de encontro ao que estavas a pensar, tens a certeza que o imobilizador nao corta a info do sensor da cambota? A ficha do sensor na cablagem original vai directo á ECU,não passa por mais lado nenhum...  :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

santos124

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #9 em: 09 de Maio, 2015, 13:50:34 »
Hoje já andei de volta dos fios e afinal é so a massa que falta...sabem me dizer algum sitio em que possa verificar todas as massas do carro?
eu vi no forum ingles e diz que há uma massa por baixo do colector de admissao, num suporte..eu realmente mexi nisso mas nao me lembro de ter visto lá nenhuma massa nem ter desligado( e muito menos ligado xD). sabem qual é a massa que estou a falar? podem me especificar mais alguma coisa em  relaçao a esta masssa?