Autor Tópico: Bravo 1.6mjet deixa de puxar!!!!!!  (Lida 3362 vezes)

littlet

• Recem chegado

• *
  • 7
Bravo 1.6mjet deixa de puxar!!!!!!
« em: 17 de Maio, 2015, 14:40:45 »
Bom tarde a todos
Tenho um Bravo de 2008 1.6 multijet de 105cv com 106000km.

O carro vai a puxar bem e de repente deixa de puxar. Acendeu a luz de motor e dava erro na EGR. Levou uma nova e andou bem uns dias mas voltou a fazer o mesmo, numa viagem em que vinha a andar bem, de repente deixou de puxar. Dificilmente ultrapassa as 2.000rpm e para chegar aos 100km/h é um castigo.

Voltou à oficina e desta vez já dava erros na leitura do Massa de Ar, trocou-se o massa de ar mas já me voltou a acontecer o mesmo problema, apesar que desta vez parece que o carro sobe mais as rotações (3.000rpm) e apesar de não puxar parece que não "morre" tanto.

Desde que se trocou a EGR que isto acontece mas o carro não acende qualquer luz de erro no painel.

Desligando o motor e recolocando a trabalhar fica bom mas passado uns tempos volta a fazer o mesmo.

Alguém já teve situação semelhante? Se poderem partilhar/ajudar agradeço.

mferreira

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
  • Texto Pessoal
    BRAVO JTD-GT 105
Re: Bravo 1.6mjet deixa de puxar!!!!!!
« Responder #1 em: 19 de Maio, 2015, 10:31:33 »
Confirma os tubos de vácuo, algum poderá estar estar roto ou ter saído do sítio e o Bravo entrar em safe mode.
Tive essa sorte (tubo saiu do sitio) com a minha carrinha.

MF

littlet

• Recem chegado

• *
  • 7
« Responder #2 em: 24 de Maio, 2015, 21:55:28 »
Este fim de semana aproveitei o evento coolday da Fiat e fui ligar o carro à máquina da marca.

Avaria no debimetro é o que aparece na máquina, no entanto troquei o massa-de-ar à 2 semanas por isso o problema não pode ser esse.

Será cablagens ou sensor de pressão do colector de admissão? Mas se fosse este sensor penso que também acusaria na máquina.  :maufeitio:

TugasMadrid

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #3 em: 25 de Maio, 2015, 09:02:29 »
Se te liga a luz de motor/avaria e corta ás 3000 rotaçoes depois disso, e com base no que se passou no meu carro, tens de trocar o pedal de acelerador. Na fiat conseguem fazer teste ao pedal / potenciometro e ver se é daí.
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

littlet

• Recem chegado

• *
  • 7
« Responder #4 em: 26 de Maio, 2015, 22:02:43 »
Se te liga a luz de motor/avaria e corta ás 3000 rotaçoes depois disso, e com base no que se passou no meu carro, tens de trocar o pedal de acelerador. Na fiat conseguem fazer teste ao pedal / potenciometro e ver se é daí.

O problema é que não acende luz nenhuma de avaria.  A avaria que dá na máquina de diagnóstico está registada na centralina mas não acende luz nenhuma no quadrante.

viperstag

• Encartado

• *
  • 111
« Responder #5 em: 31 de Maio, 2015, 01:00:56 »
O motor já se desligou alguma vez?
Já verificaste alguma vez a EGR e colector de admissão? Tive um problema semelhante e também não acusou nada no diagnostico, tinha a EGR e o colector completamente entupidos com carvão, fazia com que o motor tivesse comportamentos estranhos. Também pode não ser nada disto, é apenas uma sugestão....

littlet

• Recem chegado

• *
  • 7
« Responder #6 em: 31 de Maio, 2015, 12:46:17 »
O motor já se desligou alguma vez?
Já verificaste alguma vez a EGR e colector de admissão? Tive um problema semelhante e também não acusou nada no diagnostico, tinha a EGR e o colector completamente entupidos com carvão, fazia com que o motor tivesse comportamentos estranhos. Também pode não ser nada disto, é apenas uma sugestão....

Boas viperstag,

O motor nunca se desligou e a EGR levou recentemente também.
Obrigado pela opinião