Boas a todos.
Chamo me zé, sou da zona de Aveiro e neste momento estou em Lisboa a viver/trabalhar.
Adquiri uma Marea TD 100 a coisa de 3 anitos.
O carro tem neste momento os belos 400 mil quilómetros, é de 08/1997, motor 1.9 TD 100 de 100 cavalos.
Estava tudo a rolar sobre rodas lindamente e nada tenho a dizer da minha carrinha ate a semana passada.
Fui leva-la ao mecânico depois de algumas intervenções, que eu pensava resolvidas e qual não é o meu espanto, quando levo a carrinha ao mecânico e a vou ver por baixo, ESTÁ O CAOS...

Fui com intenção de verificar uma fuga na caixa de velocidades e fazer a troca da distribuição completa como manda a lei mas sai de la desiludido como tudo. Rodas empenadas (as 4) travões que, segundo o mecânico só trava a frente, atrás é para esquecer, caixa de velocidades com fuga interior (tenho que referir aqui que nem a 1 ano mandei trocar a embraiagem por estar nas couves), tubagens rotas (turbo e tubos de agua e radiador também) bomba injectora sem debito (carro não puxava nada sem ser das 2500 para cima) possível junta queimada, termostato tinha espetado nele (não sei como) um parafuso para "obrigar" o mesmo a abrir, juntas e vedantes do óleo do motor (tampa de válvulas e vedantes do sitio onde aperta o filtro do óleo) folgas nos pendurais dianteiros, borrachas do escape estragadas e acho que não estou a esquecer de nada.
Contudo, depois de orçamento feito, decidi então arranjar a "maquina" que até então não me tinha dado chatices. como o orçamento era ainda po puxado, mandei fazer distribuição, lavagem do motor, óleo e filtro, radiador e tubagens, borrachas do escape e ainda a escova de trás que estava já com as borrachas para a cova.
No fim do serviço, carro a trabalhar 5 estrelas, fui ver com os meus próprios olhos e não acreditei de tão certinho que ele estava.
Para mal dos meus pecados, no dia seguinte quando o mecânico vai por o carro a trabalhar este não pega. quando pega, trabalha muito muito mal. ou seja, motor ao relanti tá quase normal. quando acelerado entre as 1100 e as 2500 bate. o mecânico deduziu que fosse bomba ou injectores.
Bomba verificada sem fugas e sem problemas.
Então é do injector.
O Sr foi um porreiro e arranjou um injector de um igual para verificar se era mesmo esse o problema.
Não sei se o injector usado no teste estava bom, visto que o carro está igual.
Alguém alguma vez já teve algum problema igual? estou completamente perdido da vida, já gastei 800€ em reparações e estou a ver o caso mal parado.
A minha questão é, será por terem lavado o motor? algum componente eléctrico que tenha "estragado"? É que ate o mecânico me pareceu meio perdido. O carro quando entrou lá estava a trabalhar normalmente e de repente aparece este problema? muita coincidência.
Será que se comprar o injector eléctrico (fica na ordem dos 300€) ele ficará bom?
Esta sensação é horrível. Outra questão é, quando se mexe na injecção não tem de ser com a chave mestra no sitio?
Eu não tenho a chave mestra, quando comprei o carro só trazia a chave azul com comando (que também não funciona, não por falta de pilha, ja foi trocada e não consigo sintonizar).
Peço ajuda aos "experientes" nestes carros porque eu estou completamente a nadar...
E de pensar que eu fui ao mecânico por causa duma fuga de óleo na caixa...

Se alguém puder ajudar, agradeço imenso!
Cumprimentos, zé.
PS: ainda estou a perceber como este site funciona.. desculpem a burrice.