Não sei se o que disse no post inicial ajuda..."O mais estranho é que uma das vezes que o sangrei e deixei ao ralenti 20 min, ligou a ventoinha e não aqueceu... Ficou sempre pela temperatura "normal", o que me leva a pensar que o termostato esta bom. Pensava ter o problema resolvido... Comecei a andar, ao inicio ainda baixou um pouco a temperatura (de 50%(o normal) passou para uns 35%)... Mas dps foi sempre a subir, quando cheguei a casa (fiz+- 7kms) tava a chegar ao vermelho."
Ponho a pergunta de outra maneira. É possivel ter a certeza que não é do termostato?
Olha....reconheço bem este problema Já chegaste a trocar a tampa?Não sei se o Y é como o Morreo e o Kappa, mas se for, como o rara disse, há um tubo de "purga" a entrar no vaso de expansão e apesar de parecer grosso, é extremamente fino e pode estar entupido. Podes ver por aí.Se bem que o Morreo não criava pressão no circuito...os tubos estavam normais. Ele começava a cuspir a água pelo vaso de expansão e a ventoinha não se mexia...assim que abrias uma das valvulas do radiador, ele cuspia ar e a ventoínha disparava logo.Se a troca da tampa não resolveu, tira o termostato fora. Mete-o dentro de uma panela de água a ferver e vê se o gajo se mexe....se mexer, está bom. Se o termostato custa 12€, troca isso. Eu com 5€ (tampa) resolvi o meu problema e já estava a pensar o pior....talvez tu consigas o mesmo.
As pás podem estar inteiras e estarem soltas do eixo da bomba.
Essa não percebi...
É verdade se for da junta da colaça dava te pressão e depois aquecimento, mas o que se passa é aquecimento e depois pressão para já correto??