Autor Tópico: Fiat punto 188 1.2Porta atrás do pendura não abre nem por fora nem por dentro  (Lida 6112 vezes)

kajula

• Recem chegado

• *
  • 8
Mas antes de partir o mecanismo do puxador,se trancasse as portas aquela era unica que abria por fora,será só do puxador?a fechadura tem conectores eléctricos,eu toquei numas fixas mas pensei que fosse apenas o sistema eléctrico a passar por ali...

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Verifica os cabos de ligação do fecho da porta, é que a fechadura pode estar boa e os cabos traçados ou algo similar.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
O lovefiat parece-me anos luz a minha frente em relaçao a questao. vai seguindo os conselhos dele. A minha opiniao aqui podera atrapalhar na vez de ajudar. (acabam as duas em "ar" mas tem significados opostos. :D )

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
O lovefiat parece-me anos luz a minha frente em relaçao a questao. vai seguindo os conselhos dele. A minha opiniao aqui podera atrapalhar na vez de ajudar. (acabam as duas em "ar" mas tem significados opostos. :D )

:lol:

AutoSueco.pt

• Vignale

• *
  • 715
Se a porta antes não abria é porque o trancar da fechadura está bom e se agora ele abre por dentro normalmente é porque a fechadura destranca quando pedido.
Elimina a fechadura da equação, esta pelo que contas está boa, e é um mecanismo tão simples e resistente que muito raramente dá raia (este desmonta-se lateralmente na grossura da porta, não precisas mexer ai).

Pelo que contas e consigo perceber, tens duas avarias distintas: Primeiro o fecho centralizado dessa porta que pode ser pistola cansada ou fios trilhados/ estragados.
Segundo e agora prioritário, pôr o manipulo a funcionar por fora, que ou está com alguma parte do mecanismo partida (mais provável)  ou saltou fora por alguma razão o tirante que liga o manipulo à fechadura que já vimos que está boa (menos provável mas não impossivel).

Se estás mesmo às aranhas com isso, aconselho a tirares uma foto ao manipulo pela parte de dentro, obviamente sem a forra, mete a maquina ou o telemovel bem perto e ilumina bem a zona que nos queres mostrar. Com 1 ou 2 fotos, de certeza que eu ou o lovefiat ou o twin te conseguimos appontar para o caminho certo.

Se nao conseguires postar as fotos aqui, tambem tens um topico que tira todas as duvidas em relaçao a isso.
Força.
91' Lancia Y10 LX ---- gone!
91' Fiat Uno 60 SX ---- sold!
76' Fiat 127 ---- waiting funds...
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet