Autor Tópico: Fumarada Punto TD 1.7  (Lida 3564 vezes)

Usernovo

• Recem chegado

• *
  • 8
Fumarada Punto TD 1.7
« em: 30 de Junho, 2016, 19:40:58 »
Boas tardes,o punto td ontem do nada,sem dar conta,começou a fazer uma fumarada doutro mundo,com cheiro intenso a oleo.
No escape passei o dedo e tem oleo,o nivel do motor,desceu.
O turbo foi reparado em Janeiro,como poderei saber se foi novamente do turbo?
Pode ser segmentos,capas bielas,algo no motor?
O fumo parece-me ser branco,ou acizentado,agora quando ligo fica um pouco a soluçar,mas pouco a pouco,parece ir parando,tambem nao deixei mais tempo a trabalhar para nao estragar mais,so o liguei uma vez durante meio minuto.
Vi algo para ver um certo tubo do turbo se tiver oleo etc foi o turbo,se puderem ajudar,porreiro,obrigado.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re: Fumarada Punto TD 1.7
« Responder #1 em: 30 de Junho, 2016, 23:02:17 »
Se começou do nada dificilmente será motor,a não ser que lhe tenhas dado uma esfrega valente no dia antes....

Se faz mal o ligas,podem ser velas ;)

Smokeless power! :)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Usernovo

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #2 em: 01 de Julho, 2016, 12:03:25 »
Se começou do nada dificilmente será motor,a não ser que lhe tenhas dado uma esfrega valente no dia antes....

Se faz mal o ligas,podem ser velas ;)

Smokeless power! :)

Ola Rar nao dei esfrega,apenas puxei uma terceira para uma ultrapassagem.
Dizes me entao que se tiver uma vela estragada,pode consumir oleo do motor e fazer esta fumarada toda que inunda uma rua,com mau cheiro a oleo queimado?e que pode levar ao tremer?

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #3 em: 01 de Julho, 2016, 13:23:14 »
Ola Rar nao dei esfrega,apenas puxei uma terceira para uma ultrapassagem.
Dizes me entao que se tiver uma vela estragada,pode consumir oleo do motor e fazer esta fumarada toda que inunda uma rua,com mau cheiro a oleo queimado?e que pode levar ao tremer?

Se quando ligas faz fumarada branca, podem ser velas. Mas só quando ligas.

Pelo que dizes hoje,parece mesmo que o turbo se deitou...   :( :(
« Última modificação: 01 de Julho, 2016, 13:27:55 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Usernovo

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #4 em: 01 de Julho, 2016, 14:32:59 »
Existe alguma maneira de saber se é do turbo?como posso fazer a triagem?turbo este que foi reparado em janeiro....por 250-300€ se me recordo..

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #5 em: 05 de Julho, 2016, 10:23:43 »
Já deves ter isso no mecânico..Tira o tubo de ar que liga ao colector,após o turbo..Se tiver demasiado óleo,é daí..
Outro sintoma de turbo é não ouvires o dito a trabalhar/não sentires o turbo entrar,etc.
O meu turbo ie tinha óleo na admissão desde que me lembro,mas não deitava fumo nem nada,é normal teres um pouco de oleo,mas se der para encher um copo,é turbo certamente.

Boa sorte e não deixes que lhe falte o oleo,nem andes muito com ele..se alguma palheta do turbo calha a ir ao motor rebentas o motor todo...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #6 em: 05 de Julho, 2016, 12:15:55 »
Olha para mim não deve ser turbo, se ele estiver a puxar não é nada com ele, o que te deve ter acontecido é reparaste o turbo e a taxa aumentou a junta da colaça já andava meia podre e rebentou em um cilindro, ele fica a mancar por esse cilindro em que rebentou a junta dexa passar a compressão para o óleo e óleo para o pistão quando paras a vela fica suja de óleo e não trabalha bem no início depois limpa e fica bom, se fosse da vela ou injetor ela fumo preto e cheiro a gasóleo. Tens que meter a junta da colaça
« Última modificação: 05 de Julho, 2016, 12:18:23 por Helder Carvalho »

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #7 em: 05 de Julho, 2016, 12:21:55 »
Leva a um mecânico, vais gastar 20 euros para facear a colaça, 25 a 40 na junta, mais mão de obra, se os pernos da colaça não for caros mete também e não devem passar de 50 euros, porque esses já devem estar esticados.

Usernovo

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #8 em: 10 de Julho, 2016, 18:30:22 »
Boa tarde a todos e obrigado,desde já por a ajuda.
Hélder penso que voce tenha razao pois o que diz faz sentido,alem de que ha uns tempos limpei todo o sistema de refrigeraçao e passou a andar com anticongelante e nao com agua como quando veio para a minha mao.
Houve um problema do termostato andar sempre aberto,pelo que foi substituido em conjunto com mais dois sensores/valvulas para disparar a ventoinha em sintonia,sendo que dessa vez a temperatura chegou quase a alcançar a marca vermelha.
Faz sentido ser da junta,porque tem dentro da agua pedaços que me parecem ser de cartao/junta.
Junta da colaça=junta da cabeça Hélder?
obrigado

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #9 em: 13 de Julho, 2016, 15:45:12 »
Boa tarde a todos e obrigado,desde já por a ajuda.
Hélder penso que voce tenha razao pois o que diz faz sentido,alem de que ha uns tempos limpei todo o sistema de refrigeraçao e passou a andar com anticongelante e nao com agua como quando veio para a minha mao.
Houve um problema do termostato andar sempre aberto,pelo que foi substituido em conjunto com mais dois sensores/valvulas para disparar a ventoinha em sintonia,sendo que dessa vez a temperatura chegou quase a alcançar a marca vermelha.
Faz sentido ser da junta,porque tem dentro da agua pedaços que me parecem ser de cartao/junta.
Junta da colaça=junta da cabeça Hélder?
obrigado
Sim a junta da cabeça e a mesma coisa que colaça, só que há pessoas que chamam cabeça por ser de facto a cabeça do motor, mas o nome técnico é colaça. Acho difícil ter cartão ai dentro o que pode ter é bocados de ferrugem que estejam a ser arrancados com o anticongelante. Tens ai um caso um pouco sensível, porque não podes andar com água porque vai ganhar ferrugem e agora com o anticongelante vai começar a soltar a que tens, para além disso o teu carro não deve estar a refrigerar como deve, tu não vês, mas o radeador deve estar cheio de ferrugem nos fabus e bocados de lixo o que o vai fazer aquecer mais. Acho que o deves compor depois limpar o termostato mandar limpar o radeador, e antes de por tudo no sítio com uma mangueira de água ou máquina de pressão limpar o circuito da água, depois meter antigelo novamente, o antigelo ao contrário do que muita gente pensa não é só para a água não congelar, mas sim para não ganhar ferrugem e o carro não aquecer tanto, até que a água ferve a 100 graus e os carros andam a +/- 89 graus, por isso a água simples é assassinar um carro.

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #10 em: 19 de Julho, 2016, 10:23:35 »
Como ficou isso?