Autor Tópico: Ajuda: Fiat Panda vs Fiat Punto, qual compro?  (Lida 14460 vezes)

TugasMadrid

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
Re: Ajuda: Fiat Panda vs Fiat Punto, qual compro?
« Responder #30 em: 27 de Setembro, 2016, 09:49:08 »
Tendo em conta o referido vai o meu contributo.

Diesel - Mais fácil de Conduzir. (sendo uma mulher a optar poderá ser algo a pensar e ser ela a decidir)
1.3 Mjet -> Corrente, muda aos 250.000.
1.2 Gasolina -> aos 120.000 tens um custo a pensar (200-300 euros penso eu)

Força - o 1.3 é um excelente motor. Se bem tratado (desligar o FAP e EGR e somar um par de cavalos) anda quase o mesmo do que um 1.6 'normal'

Consumo - A gasolina conta com 7 litros, o diesel andará nos 5

A garantia vale o que vale... Importante mesmo é poderes ver como está cada um dos carros e como foram estimados. Escolhe em funçao disso também

A ter em atençao: para esse motor 1.3 Mjet viver bem as revisoes terao de ser a cada 20.000 kms. Se te falam em 30.000 esquece. Isto para fazer um excell com os custos de manutençao.

Equipamento -> Os dois carros estao com o mesmo equipamento? (Rádio, GPS, etc?)

Manutençao dos diesel é mais cara -> um mito urbano. Em 150.000 kms contem as velas que gastam em cada tipo de motor e depois falamos.

Soma tudo, e esquece os 15 kms dia. Eu também fazia 20 dia, mudei de cliente e agora já vai em 90 dia.

E para baralhar... e um 500L 1.3 Mjet?
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

Rodri

• Piccolo

• *
  • 63
« Responder #31 em: 27 de Setembro, 2016, 10:00:49 »
Tendo em conta o referido vai o meu contributo.

Diesel - Mais fácil de Conduzir. (sendo uma mulher a optar poderá ser algo a pensar e ser ela a decidir)
1.3 Mjet -> Corrente, muda aos 250.000.
1.2 Gasolina -> aos 120.000 tens um custo a pensar (200-300 euros penso eu)

Força - o 1.3 é um excelente motor. Se bem tratado (desligar o FAP e EGR e somar um par de cavalos) anda quase o mesmo do que um 1.6 'normal'

Consumo - A gasolina conta com 7 litros, o diesel andará nos 5

A garantia vale o que vale... Importante mesmo é poderes ver como está cada um dos carros e como foram estimados. Escolhe em funçao disso também

A ter em atençao: para esse motor 1.3 Mjet viver bem as revisoes terao de ser a cada 20.000 kms. Se te falam em 30.000 esquece. Isto para fazer um excell com os custos de manutençao.

Equipamento -> Os dois carros estao com o mesmo equipamento? (Rádio, GPS, etc?)

Manutençao dos diesel é mais cara -> um mito urbano. Em 150.000 kms contem as velas que gastam em cada tipo de motor e depois falamos.

Soma tudo, e esquece os 15 kms dia. Eu também fazia 20 dia, mudei de cliente e agora já vai em 90 dia.

E para baralhar... e um 500L 1.3 Mjet?
Obrigado pela opinião.

Quanto às alterações mecânicas, não as quero fazer. Nunca "mexo" nos meus carros. Sempre tudo original ;)

O facto de ser ou não fácil de conduzir, ela safa-se muito bem. O nosso primeiro carro foi a gasolina e ela sempre se deu bem.

Quanto aos 25 km p/ dia será isso ou menos. Até porque o nosso carro principal é a Diesel pelo que se eventualmente tiver que trabalhar para maior distância fico eu com o 500 e ela com o outro.

Quanto às versões, a de gasolina é a POP e a do Gasóleo é POP-UP

Quanto ao 500L sai completamente do orçamento
« Última modificação: 27 de Setembro, 2016, 12:28:30 por Rodri »

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #32 em: 27 de Setembro, 2016, 12:23:59 »

Mito, nem parece que tens um carro a diesel!!! :wacko:

Os diesel que estamos a falar tem velas e filtro de gasóleo mais caros. Verdade ou vais dizer que é mito?

NunoAntunes93

• Giannini

• *
  • 538

Masculino
« Responder #33 em: 27 de Setembro, 2016, 13:09:51 »
Obrigado pela opinião.

Quanto às alterações mecânicas, não as quero fazer. Nunca "mexo" nos meus carros. Sempre tudo original ;)

O facto de ser ou não fácil de conduzir, ela safa-se muito bem. O nosso primeiro carro foi a gasolina e ela sempre se deu bem.

Quanto aos 25 km p/ dia será isso ou menos. Até porque o nosso carro principal é a Diesel pelo que se eventualmente tiver que trabalhar para maior distância fico eu com o 500 e ela com o outro.

Atenção, as alterações que o User referiu são em prol do funcionamento pleno desse motor sem chatices de faps e egrs entupidas. A verdade é nua e crua, FAP contamina o óleo, que por sua vez perde viscosidade que posteriormente provoca sérios danos no comportamento do tensor da corrente de distribuição, é crónico.

Boa sorte com a compra.
« Última modificação: 27 de Setembro, 2016, 13:30:46 por NunoAntunes93 »

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #34 em: 27 de Setembro, 2016, 13:23:20 »
Atenção, as alterações que o User referio são em prol do funcionamento pleno desse motor sem chatices de faps e egrs entupidas. A verdade é nua e crua, FAP contamina o óleo, que por sua vez perde viscosidade que posteriormente provoca sérios danos no comportamento do tensor da corrente de distribuição, é crónico.

Boa sorte com a compra.

Exatamente, daí eu ter dito ao Rodri que os poucos kms que iria percorrer eram nocivos para o Fap e removê-lo é mais uma despesa a somar à simulação.

Rodri

• Piccolo

• *
  • 63
« Responder #35 em: 27 de Setembro, 2016, 13:29:40 »
Sinceramente só estou a aguardar ir ver o 500 1.2 se tiver mesmo em bom estado deverá ser esse.

NunoAntunes93

• Giannini

• *
  • 538

Masculino
« Responder #36 em: 27 de Setembro, 2016, 13:33:39 »
Sinceramente só estou a aguardar ir ver o 500 1.2 se tiver mesmo em bom estado deverá ser esse.

A minha ex-maria tem um 1.200cc, é um bom carro mas...preferia o 1.3mjet.

Enquanto tiver na garantia não te preocupes, mal acaba mandas tirar a fap fora e fazes uma descarbonização da admissão, aproveitas e fechas egr. A partir daí é só desfrutar da máquina. Lembra-te não é por a tua micas não acelerar que não irá ganhar carvão na admissão, que não irá ter regenerações forçadas...

Mas sublinho novamente, eu optava pelo diesel porque dinamicamente deve ser engraçado no chassi do 500.

Abraço

TugasMadrid

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #37 em: 27 de Setembro, 2016, 13:35:46 »
Mito, nem parece que tens um carro a diesel!!! :wacko:

Os diesel que estamos a falar tem velas e filtro de gasóleo mais caros. Verdade ou vais dizer que é mito?

Diesel - tive um Ibiza desportivo de dois lugares (comercial  :t_up:) que vendi com 80.000 kms e levou... zero velas
Peugeot 206 1.9D comprado novo, trocado por um sonho (Defender TD5) aos 105.000 kms e --- zero velas
Peugeot 406 STDT que comprei com 120.000 e vendi a mesma com 307.000 kms e levou --- zero velas (e zero turbos, e zero embraiagens)
Fiat Linea 1.3 Mjet comprado com perto de 100.000 kms e trocado com 154.000 e levou.. isso mesmo, zero de velas

Volvo V70 2.0T comprada e convertida a GPL com 90.000 kms. Vendida ao 180.000 kms e levou velas aos 90, 120, 150 e no fim estava a precisar de mais um jogo de 5. No total dava para cobrir o valor de 2 ou 3 jogos de velas de incandescência diesel...

Mito urbano? nha....  :sombrero:
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...

TugasMadrid

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #38 em: 27 de Setembro, 2016, 13:42:35 »

O a Gasóleo é importado certo? De onde? É que pelo menos em Espanha a versao POP-UP nem existe!

E só para chorar um bocadinho....

"Oferta 500 1.2 8v 69 CV Pop/GRIS CARRARA
Concesionario Fiat Cádiz
5.175 € dto.
13.495 € precio nuevo
8.320€ * - precio final con entrega de coche usado"

Dá mesmo para  :mecry:
TugasMadrid

Rodri

• Piccolo

• *
  • 63
« Responder #39 em: 27 de Setembro, 2016, 13:46:05 »
Diesel - tive um Ibiza desportivo de dois lugares (comercial  :t_up:) que vendi com 80.000 kms e levou... zero velas
Peugeot 206 1.9D comprado novo, trocado por um sonho (Defender TD5) aos 105.000 kms e --- zero velas
Peugeot 406 STDT que comprei com 120.000 e vendi a mesma com 307.000 kms e levou --- zero velas (e zero turbos, e zero embraiagens)
Fiat Linea 1.3 Mjet comprado com perto de 100.000 kms e trocado com 154.000 e levou.. isso mesmo, zero de velas

Volvo V70 2.0T comprada e convertida a GPL com 90.000 kms. Vendida ao 180.000 kms e levou velas aos 90, 120, 150 e no fim estava a precisar de mais um jogo de 5. No total dava para cobrir o valor de 2 ou 3 jogos de velas de incandescência diesel...

A minha Ceed levou velas (de ignição) aos 100.000km e não ficou barato na Cardan

Rodri

• Piccolo

• *
  • 63
« Responder #40 em: 27 de Setembro, 2016, 13:57:03 »
A minha ex-maria tem um 1.200cc, é um bom carro mas...preferia o 1.3mjet.

Enquanto tiver na garantia não te preocupes, mal acaba mandas tirar a fap fora e fazes uma descarbonização da admissão, aproveitas e fechas egr. A partir daí é só desfrutar da máquina. Lembra-te não é por a tua micas não acelerar que não irá ganhar carvão na admissão, que não irá ter regenerações forçadas...

Mas sublinho novamente, eu optava pelo diesel porque dinamicamente deve ser engraçado no chassi do 500.

Abraço
O único que terá garantia é o 1.2
O 1.3 é de um indivíduo conhecido que importa carros

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #41 em: 27 de Setembro, 2016, 14:17:28 »

Oh Tugas!

Acorda estás a dormir... esses eram motores da "velha guarda"  e nenhum com DPF e as velas nos motores mais antigos eram usadas, em alguns casos , segundo consta nem usadas eram, só no arranque, neste momento, as velas auxiliam o Dpf e são mais requisitas, logo, duram menos.  :sleep:

TugasMadrid

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #42 em: 27 de Setembro, 2016, 15:12:47 »
Eu sou... da velha guarda!  :t_up:

Juntar um  TD5, ou um jtd, com DPF é o mesmo que beber um Barca-Velha com 7up!
TugasMadrid

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #43 em: 27 de Setembro, 2016, 15:33:25 »
Eu sou... da velha guarda!  :t_up:

Juntar um  TD5, ou um jtd, com DPF é o mesmo que beber um Barca-Velha com 7up!

Companheiro, eu também, sou da velha guarda.  :t_up: .Temos de acompanhar os tempos, gostemos ou não...  :nhedaxe:

TugasMadrid

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #44 em: 27 de Setembro, 2016, 15:41:39 »
Eu sei, por isso estou agora com um 500X 1.6 Mjet, cheio de dpf's e de electrónica até aos dentes!

Para já e com 21.000 kms ainda tem as velas originais  :t_up: (e estou com médias de consumo de 4,8)
TugasMadrid