Autor Tópico: Ajuda para compra de FIAT  (Lida 1302 vezes)

DiogoL

• Visitante
Ajuda para compra de FIAT
« em: 16 de Março, 2006, 14:57:13 »
Boa tarde ppl dos fiat's.
queria um opiniao dos entendedores da materia.
Estou a pensar comprar um fiat Bravo de 1999 com 160mil km's que é o 100SX com o kit abarth.
Queria saber se um carro destes com 160 mil km's ja é um pouco de mais para estes motores, se não, se é um boom carro, etc etc...
Tenho uma possivel venda por 2500€.

Queria opinioes para me iluminarem nesta compra.
Obg a todos:D

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #1 em: 16 de Março, 2006, 15:14:03 »
isso é diesel? se for ainda faz muitos mas muitos kms, agora se for a gasolina não esperes que faça muito mais de 300000kms sem abrir o motor. Obvio que existe exceções mas regra geral diesel faz + de 1milhão enquanto gasolina é raro fazer 500000kms sem ser aberto. :t_up:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

DiogoL

• Visitante
« Responder #2 em: 16 de Março, 2006, 15:20:50 »
sim sim...é diesel.
E pelo q parece traz air bag passageiro e condutor, abs, farois de nevoeiro, jantes e kit da abarth. e penso q seja só, e radio c cd's.
Mas é boa compra ou é o preço +- dele?
O senhor pedia 4000€ mas consegui negociar +- ate estes valores, é bom preço ou .... é ela por ela?

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #3 em: 16 de Março, 2006, 15:46:12 »
O preço é óptimo, a designação do diesel é TD 100 e depois surgiu 105 JTD.

Verificaste o estado do Automóvel?

DiogoL

• Visitante
« Responder #4 em: 16 de Março, 2006, 15:48:44 »
Pelo que vi nas fotos tem a mala o forro do chao um pouco estragado. Mas na zona dos bancos e tablier e tal..tudo impek. Motor, o senhor tb diz q está optimo como tb de exterior.
Mas pronto....queria saber a opiniao dos entendidos nesta materia de fiats :P

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #5 em: 16 de Março, 2006, 16:15:18 »
Como disse o preço está óptimo, aconselho que, vejas o estado do automóvel incluindo o motor, chapa, pintura, etc., os documentos, chave mestra (cor castanha), CODE car, etc..

Não vejas só as fotos  :t_up:  

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #6 em: 16 de Março, 2006, 17:12:22 »
O carro é de 2 ou 5 lugares? Um carro 2 lugares é bem mais barato (e mais feio, na minha perspectiva).

Atenção porque o TD100 SX tem o motor diesel antigo da Fiat, sendo o JTD105 francamente mais moderno.

Em qualquer dos casos, 2500 EUR é um bom preço, a menos que o carro tenha um problema sério escondido.

Um problema comum nos JTDs (e outros diesel que por aí andam) é o MAF (à qual prefiro chamar anemómetro pois na verdade mede caudal e não massa de ar. A massa de ar é calculada pela ECU por medição da temperatura de admissão) pois estes artigos não duram muito (30 - 60 mil km). Na Fiat, há 3 anos, pediram 300,00 + mão de obra + IVA pela gracinha, quando na verdade a peça, vendida pela Bosch, é capaz de custar 1xx EUR e a mudança da dita deve demorar... 3? 4? 7? minutos (em câmara lenta :) ). Não sei se o TD está isento deste problema mas parece ser mais comum nos JTDs (desculpem-me que hoje estou a especular um nadinha, coisa pouca :point: )

Por outro lado, interiores cuidados normalmente revelam estima pelo carro e -- consequentemente mecânica... estou a palpitar :)

Eu, pessoalmente, não posso dizer muito mais porque gosto muito do Bravo :)

Ah, sim, não vejas só as fotografias!! Não só não revelam a real aparência do carro, como - atenção - deves conduzir o carro. A notar na condução:-
- suspensão
- folga na direcção
- embraiagem
- vê se o carro tem "tremeliques"
- vê se a travar o carro vibra
- ligeiramente comum aos Fiat reside no facto de os bombitos dos travões de trás colarem ligeiramente (depois chumbam na inspecção e apenas se resolve com uns novos)
- vê se o sistema eléctrico funciona (comando dos vidros, tranca, luzes, etc)
- vê se há fugas de óleo no motor, amortecedores
- tantas outras coisas.....

Esse carro está à venda on-line?
« Última modificação: 16 de Março, 2006, 17:17:47 por Zampanò »

DevilRoad

• Vignale

• *
  • 713
« Responder #7 em: 17 de Março, 2006, 02:03:35 »
xuner!  :d_grin:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #8 em: 17 de Março, 2006, 10:42:06 »
Um problema comum nos JTDs (e outros diesel que por aí andam) é o MAF (à qual prefiro chamar anemómetro pois na verdade mede caudal e não massa de ar. A massa de ar é calculada pela ECU por medição da temperatura de admissão) pois estes artigos não duram muito (30 - 60 mil km). Na Fiat, há 3 anos, pediram 300,00 + mão de obra + IVA pela gracinha, quando na verdade a peça, vendida pela Bosch, é capaz de custar 1xx EUR e a mudança da dita deve demorar... 3? 4? 7? minutos (em câmara lenta :) ).
continuam a pedir... a Marea do meu pai precisou de uma.... e pimba!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma