Autor Tópico: Problemas varios Punto SX 1994  (Lida 1355 vezes)

madpaulo

• Recem chegado

• *
  • 2
Problemas varios Punto SX 1994
« em: 06 de Abril, 2017, 17:28:44 »
Boa tarde, sou novo no grupo e vinha por este meio partilhar a compra de um Fiat Punto SX de 1994, gostaria de saber se me poderiam ajudar com alguns destes sintomas que me andam a deixar assustado dado que so adquiri este veiculo a uma semana....a viatura a travar na roda traseira do lado direito parece que faz bater a suspensão no ferro....um toc toc toc cada vez mais rápido á medida que travo mais fundo...será suspensão ? desculpem mas de mecânica nao percebo quase nada....quando fui buscar o carro estranhei o ponteiro de temperatura nao subir ou subia muito pouco e descia logo...a estacionar em paralelo na minha rua (uma rua a descer com boa inclinação) o carro a fazer ponto de embraiagem em marcha atrás começou a soluçar e a deitar fumo branco...quando digo deitar era generosamente e nesse momento a temperatura subiu quase ate 1/4....
no dia a seguir rectifiquei agua porque nao sabia se tinha ou nao e ate hoje nao fez mais mas foi estranho...e uma situação que acho estranho é um barulho que vem do motor é de quando acelero parece que tenho um corta relva no motor...parece que algo esta a raspar nas correias....como quando punhamos garrafas de agua jas jantes das bicicletas para fazer barulho..(desculpem a analogia mas é mesmo o que me parece hehehehe) Desde ja agradeco a Vossa ajuda e desculpem o testamento, Abraço

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Problemas varios Punto SX 1994
« Responder #1 em: 07 de Abril, 2017, 08:16:02 »
Bom dia,
Antes de mais, deverias fazer a tua apresentaçao no local proprio e depois colocares as tuas duvidas,... quem sabe ate nao vives perto de alguem que possa ajudar,...
Se nao percebes quase nada de mecanica vai ser complicado ajudar, mas a malta faz o que pode com a descriçao que deixas...
O barulho ao travar sera concerteza uma folga algures. Desde tirantes, a casquilhos ou ate mesmo pastilhas.
A questao do ponteiro podem ser vairas coisas tambem,... falta de agua, termostato avariado, sonda de temperatura avariada,...
Em relaçao ao ruido estranho no motor aquele que descreves como ".como quando punhamos garrafas de agua jas jantes das bicicletas para fazer barulho" Na minha opiniao provavelmente sera isso mesmo, uma garrafa de agua nas jantes!  :sombrero:
Nao faço ideia do que isso seja porque eu nunca fiz tal coisa e nao vai ser agora que vou fazer,...

Ora sendo que percebes pouco de mecanica e as razoes dos problemas que tens no carro serem variadas, porque nao passas num mecanico que te possa, no minimo, orientar onde tens problemas e como resolve-los?

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #2 em: 07 de Abril, 2017, 08:19:44 »
E so pra apresentar o meu pedido de desculpas em relaçao a questao da apresentaçao. So vi agora  :blush:
O resto mantenho.  :t_up:

madpaulo

• Recem chegado

• *
  • 2
« Responder #3 em: 07 de Abril, 2017, 09:38:50 »
Na boa e desde ja obrigado pela atencao, vou ver se aqui na minha zona (cacem) arranjo algum mecanico que pelo menos me possa dar umas indicacoes acerca do que isto possa ser.  :) :)

KevinCego

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
« Responder #4 em: 08 de Abril, 2017, 21:05:07 »
É compras um carro nesse estado? Não o experimentaste antes?
Punto Van TD70