Autor Tópico: AJUDA, FIAT BRAVO 100SX  (Lida 19855 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bravo GT JTD by TWE

  • Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #15 em: 03 de Abril, 2006, 21:23:01 »
pois mas a correia de ditribuição esta dentro da tampa de plastico que vez ao lado dessa correia do altenador.
a trepidação pode ser ou jante empenada ou descalibrada ou entao os pneus não estao em forma isto na melhor das hipoteses abraço
 :t_up:  

DiogoL

  • Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #16 em: 03 de Abril, 2006, 22:58:29 »
poix..mas eu axo q seja jantes porque estão todas naricadas delado...estradas de la de cima do norte é msm isso que faz as jantes...so buracos e burakinhos.... enfim. Esperemossss
Rotulas não deve ser porque a virar nao oiço barulho nenhum de estalinhos...

Ah, uma coisa.... como é que posso fazer um duplicado de chave já que o carro so vinha c a chave de oficina (acho q é assim o nome) n é aquela vermelha nem é aquela que tem comando embutido.

Ja meti uma litrosa de oleo e ficou a meio do nivel da vareta. ja la vai 5Litros...xiça que o gajo tem cá um carter...ou  a vareta é pequena..hihihihi
Amanha sealhar compro + um litro para ver se consigo mete-lo no maximo da vareta. ao todo deve levar 5,5 litros.

Abraços[[]]

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #17 em: 03 de Abril, 2006, 23:54:50 »
Em relação ao óleo podes confirmar se a vareta é a correcta e convêm verificar a correia, porque as originais duram os 100.000km, as outras convêm mudar aos 60.000km

"Bravo GT JTD by TWE" a correia não será aos 105.000km?





Bravo GT JTD by TWE

  • Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #18 em: 04 de Abril, 2006, 19:03:47 »
para ser mais correto a fabrica manda mudar aos 110.000 mas para não correr riscos e salvaguardar a marca é aconselhado mudar aos 100.000km na F3auto é isso que se faz e eu ja vi muitas correias de JTD`s e TD100 em muito mau estado aos 100.000 claro que tb depende muito do tipo de condução que é feita abraço mandem sempre

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #19 em: 04 de Abril, 2006, 19:06:11 »
Obrigado  :t_up:  





DiogoL

  • Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #20 em: 04 de Abril, 2006, 20:29:11 »
Thanks pessoal :D
ja lhe meti + oleo e ja ta msm msm no maximo da vareta, levou precisamente 5litros e 250 ml . ACHO MTOOO litro de oleo p um motor...

Mas pronto.....

Ngm sabe se arranjar o problema do velocimetro na fiat é caro??

Abraços[[]]

DiogoL

  • Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #21 em: 05 de Abril, 2006, 12:23:55 »
Mandei mail para a ECV de lisboa a cnotar o q se passava c o velocimetro...
Se der p arranjar 200€ no minimo....se tiver q levar novo, 500€

UPA UPA :P mais vale deixar andar assim...lol  ngm sabe maneira de adaptar um outor velocimetro no carro?

Ou então será q se for aos sucateiros de sacavem comprar um e depois montar aquilo deve bulir bem...se o problema for msm do velocimetro.

So ha deopis um problema....onde vou para actualizar os kilometros do carro? para meter no conta km's os kilometros q realmente ele tem.

Abraços a todos[[]]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #22 em: 05 de Abril, 2006, 12:27:10 »
quem se lembra dos kms é a centralina n é o quadrante, penso eu, portanto não deves ter esse problema
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

DiogoL

  • Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #23 em: 05 de Abril, 2006, 18:55:42 »
Bem...consegui desmontar os manometros todos e tive a ver as fichas e tudo e ficou na mesma..:s

Entao digam me la, o quadrante é os manometros certo? Se comprar aquilo novo ou nos sucateiros de sacavem e montar certamente fica tudo operacional ne?
Porque se o ponteiro do conta km's roda todo é pk o erro está em alguma coisa dentro do mostruario e não no sensor q le a velocidade msm no motor ne??

ajudem me la nisso que assim tratao eu disto e ponho um bom $ ao bolso :P

abraços[[]]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #24 em: 05 de Abril, 2006, 19:17:47 »
pah só experimentando.. será o quadrante, o sensor, ou a centralina? só vendo o esquema electrico e experimentando, não é mesmo por cabo á caixa?(mecanico)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

DiogoL

  • Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #25 em: 05 de Abril, 2006, 21:12:35 »
Eu tirei os manometros, sacei-os msm ca p fora e so tem 2 ligações electronicas.
Uma amarela e uma branca que ligam por cima dos manometros.
Apenas e só essas duas. parecem ligaçoes de PC, assim c pernos e tal...

ligação mecanica n é....e ate abri c jeitinho os manometros e dentro é tudo electronico.

DiogoL

  • Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #26 em: 05 de Abril, 2006, 21:14:31 »
já agora vou postar aqui a resposta ao email que mandei p a ECV




Boa tarde, venho por este meio tentar saber um pequeno esclarecimento.
 
Sou proprietario de um fiat Bravo 100td de 1999 e o velocimetro está com um problema.
Quando o carro começa a andar o ponteiro da velocidade dispara para o maximo do velocimetro (fica um pouco depois dos 220) e so retoma ao 0 quando o carro pára. Gostaria de saber se me poderiam dizer qual a causa deste problema e um pequeno orçamento para poder levar o carro ás vossas instalações para reparar esta avaria.
 
aguardo resposta breve,
Atenciosamente Diogo Loureiro



Resposta deles....

Bom dia,

Venho por este meio responder ao e-mail de V. Exa. Relativamente às suas dúvidas é um pouco complicado conseguir dar uma estimativa de reparação do inconveniente apresentado, pois podemos estar na presença de dois tipos de soluções técnicas:

reparação do quadrante que poderá rondar os 200€ (sendo este o valor mínimo)
substituição do quadrante que ultrapassa os 500€

Estas soluções são as duas partindo do pressuposto que o problema se encontra mesmo no quadrante.

Agradeço a marcação do serviço no caso de V. Exa estar interessado para o nº de telefone abaixo indicado, procedendo a esta marcação com o Sr. Jorge Pereira ou Sr. Amílcar Duarte.

Sem outro assunto de momento,

 

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #27 em: 05 de Abril, 2006, 21:27:03 »
Continuo a dizer que ou é a mola ou a guia do velocimetro :t_up:

aquilo tem um pequeno motor electrico que roda e o ponteiro tem ou uma mola ou uma guia para impedir que fique a rodar...arranjo é dificil mas possivel, é mais facil trocar o velocimetro.

Já tive esse problema num golf 4 :t_up:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

DiogoL

  • Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #28 em: 05 de Abril, 2006, 21:33:58 »
Então se mudar os manometros aquilo quase de certeza que fica fino certo?! :D
è que é a unica coisa que me falta arranjar no carrito.
O carro assim que começa a andar o velocimetro sobe sobe sobe sobe ate ficar na horizontal a apontar para baixo (ou seja, passa um pouco dos 220).
E pronto.... Agora não sei é se compro um novo ou um nos sucateiros.
E pelo que tive a pensar como a leitura dos quilometros é digital, o seu total deve tar gravado na centralina, porque se não um gajo comprava um carro c 200mil km's, mudava os conta quilometros e ficava um carro c bues poucos km's...lol
Acho q os gajos das marcas automoveis não sao assim tao burros... Os analogicos dá, agora os digitais...pela logica deve ser a centralina quem manda.

Agradeço mesmo as dicas que me têm dito, ;)

Gostava de postar umas fotos mas não sei como fazer... quando clico em "IMG" pede-me um link, e como n tenho as fotos em nenhum link...logo não dá :S

E pronto...espero msm q mudando os conta km's aquilo fique bom....

Aceitam-se mais opinioes...sao SMP bem vindas:D

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #29 em: 06 de Abril, 2006, 00:27:47 »
Citar
Então se mudar os manometros aquilo quase de certeza que fica fino certo?! :D
è que é a unica coisa que me falta arranjar no carrito.
O carro assim que começa a andar o velocimetro sobe sobe sobe sobe ate ficar na horizontal a apontar para baixo (ou seja, passa um pouco dos 220).
E pronto.... Agora não sei é se compro um novo ou um nos sucateiros.
E pelo que tive a pensar como a leitura dos quilometros é digital, o seu total deve tar gravado na centralina, porque se não um gajo comprava um carro c 200mil km's, mudava os conta quilometros e ficava um carro c bues poucos km's...lol
Acho q os gajos das marcas automoveis não sao assim tao burros... Os analogicos dá, agora os digitais...pela logica deve ser a centralina quem manda.

Agradeço mesmo as dicas que me têm dito, ;)

Gostava de postar umas fotos mas não sei como fazer... quando clico em "IMG" pede-me um link, e como n tenho as fotos em nenhum link...logo não dá :S

E pronto...espero msm q mudando os conta km's aquilo fique bom....

Aceitam-se mais opinioes...sao SMP bem vindas:D
Para meteres fotos vê este link aqui foi para isso que foi criado :t_up:

Acho que trocando deve ficar bom, claro que o melhor seria um diagnostico :fiat:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.