Autor Tópico: AJUDA, FIAT BRAVO 100SX  (Lida 19856 vezes)

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Tiffosi

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AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #45 em: 07 de Abril, 2006, 15:36:14 »
Desculpa a intromissão, eu uso os "botões do iB Code" e "Arquivos anexados"
 





Luke

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AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #46 em: 07 de Abril, 2006, 18:15:10 »
smokeme... tens de aprender a usar [ code ] [ /code ] :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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smokeme

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AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #47 em: 07 de Abril, 2006, 20:02:36 »
Por mim desde que funca...who cares how you get there (lol)  (lol)  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

DiogoL

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AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #48 em: 07 de Abril, 2006, 20:41:32 »
bem.... vi hoje nos papeis das 2 revisoes anteriores e levou oleo castrol T-max (15W40)  :omg:
Por isso é q o gajo me bebeu kase 1 litrinho de mobil1 5w50
Quando a vareta tiver kase no fundo vou lhe misturar ou selenia trbo diesel ou o mobil Super S (10W40) porque meter oleo mineral é MTA mau.... akilo deve ser oleo das batatas kase...lol
Ou entao tiro o oleo todo, e meto novo oleo, ou selenia ou mobil S.
Não acham que meter 15W40 é mta mau para um motorzito destes?!?!

Fiquem bem[[]]]  

Baiones

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AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #49 em: 07 de Abril, 2006, 20:51:11 »
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bem.... vi hoje nos papeis das 2 revisoes anteriores e levou oleo castrol T-max (15W40)  :omg:
Por isso é q o gajo me bebeu kase 1 litrinho de mobil1 5w50
Quando a vareta tiver kase no fundo vou lhe misturar ou selenia trbo diesel ou o mobil Super S (10W40) porque meter oleo mineral é MTA mau.... akilo deve ser oleo das batatas kase...lol
Ou entao tiro o oleo todo, e meto novo oleo, ou selenia ou mobil S.
Não acham que meter 15W40 é mta mau para um motorzito destes?!?!

Fiquem bem[[]]]
Não penses assim.


Ha bons oleos minerais.


Claro que os sintéticos são melhores, mas como o teu já anda com mineral mesmo, mais vale manter para não teres azares...


Eu no meu vou começar a pôr o BP Visco Diesel 15W40

( tenho um Tipo 1.7 D )



Também não sei que oleo levou, mas tudo me leva a crer que era mineral, e por isso não vou arriscar estragar que ele até está muito bom.



Claro que vou começar a fazer mudas a cada 10.000kms.
Cumprimentos,

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DiogoL

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AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #50 em: 07 de Abril, 2006, 21:07:10 »
Mobil Super (15w40) ou mobil super S (10w40) ou msm oleos da norauto ou carrefour ou intermarche ou outras marcas....ou msm o castrol q foi o q levou nas ultimas duas mudas...O que é q aconselham???

Acham q devo mudar o + rapidamente possivel? (meti á 1 semana 5 litros de mobil 1  5W50 :\  10 cts po galheiro... :boxe:

Enfim....aceito opinioes :D

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AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #51 em: 07 de Abril, 2006, 21:11:15 »
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Mobil Super (15w40) ou mobil super S (10w40) ou msm oleos da norauto ou carrefour ou intermarche ou outras marcas....ou msm o castrol q foi o q levou nas ultimas duas mudas...O que é q aconselham???

Acham q devo mudar o + rapidamente possivel? (meti á 1 semana 5 litros de mobil 1  5W50 :\  10 cts po galheiro... :boxe:

Enfim....aceito opinioes :D

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Se o carro tem andado a mineral e rascas, aconselho-te um bom mineral 15w 40 como o BP Visco Diesel.


Tendo em atenção também que não convem prolongar as revisões mais que 10.000kms.



Eu troquei o oleo assim que fui buscar o meu, na segunda passada, e pus o Castrol GTD, mas aconselharam-me o BP Visco Diesel que era melhor.

Custa cerca de 26€ cada 4lts.


Vou deixar andar o Castrol GTD para limpar um bocado o interior do motor dos residuos anteriores.

Para o mês que vem vou pôr o oleo todo fora e colocar o BP Visco Diesel.
Cumprimentos,

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AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #52 em: 07 de Abril, 2006, 21:23:07 »
Então tenho que comprar + 1 garrafao de 4 litros + 1 litrinho....porque ele nesta muda levou me 5litros e poukito.
Mas então secalhar é devido ele beber me oleo q faz fumo quando vou em quinta a puxar um coxinho por ele (apos os 130, 140 km's hora).

Isso é oleo de 10mil km's? ha, mas agora n lhe vou mudar o filtro do oleo, por isso so deve levar 4 litros +-.

Quando tinha o corsa, tive 1 corsa 1.4 Sport, o gajo smp levou mobil super S (10w40) quando experimentei o norauto 5w40 o gajo comecou-me a beber tb um coxinho. Mas este, o fiat, está a ser um abuso, em mil km's bebeu 1litro e.... kalker coisa.

em suma, nem selenia Diesel nem nd...é visco 15w40 e toca andar é isso???


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AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #53 em: 07 de Abril, 2006, 21:33:36 »
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Então tenho que comprar + 1 garrafao de 4 litros + 1 litrinho....porque ele nesta muda levou me 5litros e poukito.
Mas então secalhar é devido ele beber me oleo q faz fumo quando vou em quinta a puxar um coxinho por ele (apos os 130, 140 km's hora).

Isso é oleo de 10mil km's? ha, mas agora n lhe vou mudar o filtro do oleo, por isso so deve levar 4 litros +-.

Quando tinha o corsa, tive 1 corsa 1.4 Sport, o gajo smp levou mobil super S (10w40) quando experimentei o norauto 5w40 o gajo comecou-me a beber tb um coxinho. Mas este, o fiat, está a ser um abuso, em mil km's bebeu 1litro e.... kalker coisa.

em suma, nem selenia Diesel nem nd...é visco 15w40 e toca andar é isso???


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É o que vou fazer no meu.


Mas se já andás-te muito com o sintetico podes já ter limpo a nhanha que preenchia as folgase vai demorar até as cobrires de novo.


No meu 33 bastaram 100kms de sintético para fazer *****, mas pode ser que o teu não esteja tão mau.




É o problema dos TDs usados, o pessoal convenceu-se de que Turbo-Diesel = desportivo, e então é sempre a xispar com aquilo, e depois revisões com material bom é p'a boca e o resultado está á vista.



Aconselho-te até a fazeres o que eu vou fazer, que é com o BP Visco Diesel espetar tb com Slick50.


Na Megane do meu pai ele notou uma ligeira diferença quando pôs.


Sempre ajuda a atrasar o desgaste...





Mas tu é que sabes, analisa bem a situação e vê o que achas melhor.




Eu no teu caso fazia o que disse, mas tu és tu, e do teu carro tu é que sabes, até porque nunca o vi e não faço a minima do estado de motor do teu...
Cumprimentos,

Baiones

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« Responder #54 em: 07 de Abril, 2006, 21:36:59 »
É, vou sacar amanha aquele oleo e vai BP visco 15w40, ja q dizem q esse é bom...

Há q irmos por quem ja teve as mesmas experiencias ou então por quem percebe do assunto.

Espero que metendo o oleo 15w40 aquilo n beba tanto ...e que se estbilize. e fumo em grandes rotaçoes que acabe tb....lol


Mas axo q é normal em carros q levaram oleos + grossos, qd se mete oleos finos eles beberem ou msm o oleo se perder....porque ha fugas, ha merdinhas por onde ele se perde. Mas pronto...espero q fique tudo estavel:D

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« Responder #55 em: 07 de Abril, 2006, 21:45:27 »
Ja agora, quanto oleo gasta o teu carro em 1000kms?



Como é que tu sabes que o teu carro gasta muito oleo?
Cumprimentos,

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« Responder #56 em: 07 de Abril, 2006, 21:54:12 »
Desde que o tenho...ja fiz 1000 e poukitos km's nele....e bebeu me +- 1 litrinho (digo 1 litro pk vi no manual e o maximo e o minimo da vareta é 1 litro de diferença).
no fds passado meti aquilo xeinho ate ao nivel maximo...e agora ja ta kase no minimo. por isso digo q ele bebeu oleo. :S

E  assim com o 15w40 penso q ja n beba tanto oleo, porque as 2 ultimas x's q mudou foi castol t-max (15w40)

 

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« Responder #57 em: 07 de Abril, 2006, 22:02:43 »
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Desde que o tenho...ja fiz 1000 e poukitos km's nele....e bebeu me +- 1 litrinho (digo 1 litro pk vi no manual e o maximo e o minimo da vareta é 1 litro de diferença).
no fds passado meti aquilo xeinho ate ao nivel maximo...e agora ja ta kase no minimo. por isso digo q ele bebeu oleo. :S

E  assim com o 15w40 penso q ja n beba tanto oleo, porque as 2 ultimas x's q mudou foi castol t-max (15w40)
Pois, o Mobil 1 é muito "fininho", entende-se o porquê dos consumos.


Acho que o BP Visco Diesel 15W 40 vais notar diferenças.



Tem é muita atenção porque um oleo mineral não mantem por tanto tempo as suas caracteristicas como um sintético, dái o facto de não deveres espaçao muito as revisões entre elas.

Penso que os 10.000kms entre revisões é um valor bastante aceitável, nunca mais do que isso.
« Última modificação: 07 de Abril, 2006, 22:27:20 por Baiones »
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« Responder #58 em: 07 de Abril, 2006, 22:07:48 »
sim sim, eu no meu corsa mudava smp de 7500 em 7500 e as revisoes deviam ser de 15 em 15 mil...mas para andar tudo certinho mudava o oleo atempadamente.
Amanha ou po proximo fds vou ja tratar da mudança do oleo.

Secalhar deixo-o beber + daaquele que tem..e depois mudo.

Fikem bem e obg pelas dicas[[[]]

Luke

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« Responder #59 em: 07 de Abril, 2006, 22:55:50 »
qnd se muda de marca/viscosidade de oleo DEVE trocar-se o filtro

slick 50..?! segundo um estudo, isso provoca uma especie de colesterol no motor
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