Autor Tópico: AJUDA, FIAT BRAVO 100SX  (Lida 24954 vezes)

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
    • http://www.alfanord.pt
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #60 em: 07 de Abril, 2006, 23:42:11 »
qnd se muda de marca/viscosidade de oleo DEVE trocar-se o filtro

slick 50..?! segundo um estudo, isso provoca uma especie de colesterol no motor
Já ouvi n estudos que dizem que é banhada...

Mas tb ja ouvi n testemunhos d pessoas chegadas e de confiança, que dizem que realmente faz efeito...

Tens o xeramic tb...
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

DiogoL

• Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #61 em: 08 de Abril, 2006, 00:56:35 »
ja ouvi dizer q esses produtos tiram a porcaria toda do motor mas transformam-na num genero de papa, o q vai tb detriorar o motor, por isso ate ver n meto nd disso, apenas mudar o oleo p o 15W40 a ver se o gajo deixa-se de meter na bebida (a beber oleo :P ) lol

[[[]]]

DiogoL

• Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #62 em: 08 de Abril, 2006, 01:07:52 »
andei a investigar no site da BP e ...

http://www.ew2.lubesinfo.com/frameset.asp?...=1209&langid=13

Vejam este site, dizem q p o meu carro o melhor é 5w40 ou alternativo 10w40

Secalhar c o 10w40 vou ter problemas de ele beber oleo novamente ne?ja q bebe mto do 5w50.

DiogoL

• Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #63 em: 08 de Abril, 2006, 01:08:49 »
Marca  FIAT
Modelo  Brava, Bravo 1.9 Diesel Turbo
Motor  DT
Ano  1996-02

Aplicação Recomendação Capacidade (l)
Motor  (DT)  Recomendado Visco 7000 Sport 5W-40    
Alternativo Visco 3000 10W-40  
Transmissão manual  Energear SHX-M 75W-90  
Transmissão automática      
Diferencial  Da caixa    
Refrigerante  BP Antifreeze    
Direcção assistida  Recomendado Autran MBX    
Alternativo Autran DX III  
Fluido de Travões  BP Super Disc Brake Fluid    
Juntas de velocidade constante  Energrease L21 M    
Massa consistente para os rolamentos das rodas  Energrease LS 3    

Passo a citar porque ve que o link depois de copiado dá erro...

DiogoL

• Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #64 em: 08 de Abril, 2006, 12:02:38 »
bem....hoje demanha ia comprar o oleo e apercebi-me que qualquer inclinaçãozinha no carro que nota-se logo na vareta do oleo.
A vareta a meu ver está um bocado mal localizada, está na parte detras do motor (entre motor e habitaculo).
Hoje meti o carro assim aparentemente direito e o oleo acusou na vareta um poukinho abaixo do nivel maximo...por isso msm se bebeu oleo foi coisa minima. Vou ver se o gajo aguenta-se 10mil km's c este, msm atestanto as x 1 litrinho e tal....se n se aguentar, salta fora e dá lugar a um 10w40 ou msm 15w40.

Tava habituado ao corsa que podia estar uma inclinaçãozinha que elle media smp bem o oleo, a vareta sentia-se que ia msm ao fundo do carter.
Esta vareta (do fiat) é msm mta manhosa... lol

[[[]]]

Ah, tive a ver se encontrava fugas de oleo no carter e msm no motor. e NADA. :D

Por isso vou deixado este andar ate p limpar a merd@ que o motor pode ter dentro ;)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #65 em: 08 de Abril, 2006, 14:32:50 »
em qualquer carro para leres o nivel do oleo deves te-lo estacionado na horizontal, e em repouso(parado á um pouco) vem no manual salvo erro :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

DiogoL

• Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #66 em: 08 de Abril, 2006, 19:08:53 »
sm sim....mas estou a falar de um desnivelzinho minimo... mas secalhar o suficiente p o oleo ir + p a frente do carter e a careta n o apanhar.

[[[]]]

Bravo GT JTD by TWE

• Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #67 em: 08 de Abril, 2006, 20:26:23 »
atenção ao indice alto de viscosidade do oleo que vais por não te esquecas que tens um carro turbo aconselho-te um 10w40 mas tu é que sabes abraço

DiogoL

• Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #68 em: 08 de Abril, 2006, 20:34:56 »
Poix...aquilo no manual diz selenia 10W40...eu pensei ou nesse ou no mobil Super S 10w40 ou msm um deste indice.
Eu penso q ele com um semi sintectico ja n beba oleo...mas ate é bom que beba oleo, lubrifica tudo bem.mas tb andar smp a ver o oleo é cansativo. :P

Mas se o gajo se aguentar +- c este agora um tempinho depois meto-lhe o selenia 10w40.

Quem tenha um bravo = ao meu diga me +- qto é q gasta aos 100km's ?

Eu qd vim do porto, qd o fui buscar, ate chegar á reserva fez 680 km's +-... é um pouco km's para os 60 litros que o gajo leva.
Talvez fez poucos km's porque vim um pouco a puxar por ele na autoestrada.
Agora ja o atestei a ver qto e q faz em cidade.

Abraços[[[]]

DiogoL

• Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #69 em: 11 de Abril, 2006, 20:40:20 »
Ora bem....hoje tirei lhe o oleo 5w50  mobil1 sintectico.
Era para meter selenia TD 10w40 so não meti por uma unica razao, porque tinha receio de ir meter o selenia e ele ir beber o qto bebe o 5w50.
Por isso tomei a iniciativa de lhe meter um 10w40 semi-sintectico para diesel do carrefour.
Não vou deixar andar mais de 7500km's, e depois se ele se aguentar bem c esta viscosidade meto o selenia TD, se n estabilizar  os consumos de gasoleo aí meto-lhe um bom 15w40. Se estabilizar aí já leva o selenia. Axo q ate está uma boa logica, q axam???  Tive a ver, tem as caracetrisitcas todas q o selenia e é p motores turbinados tb.  É que n tou para dar + kase 50€ por 5 litros e passado 1 semana ter bebido 1 litrinho. Agora vou ver cm se comporta c o 10w40. Espero q se dê bem ;)

Espero opiniões construtivas ou destrutivas  :smash:
[[[]]]

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
    • http://www.alfanord.pt
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #70 em: 11 de Abril, 2006, 20:51:00 »
Ora bem....hoje tirei lhe o oleo 5w50  mobil1 sintectico.
Era para meter selenia TD 10w40 so não meti por uma unica razao, porque tinha receio de ir meter o selenia e ele ir beber o qto bebe o 5w50.
Por isso tomei a iniciativa de lhe meter um 10w40 semi-sintectico para diesel do carrefour.
Não vou deixar andar mais de 7500km's, e depois se ele se aguentar bem c esta viscosidade meto o selenia TD, se n estabilizar  os consumos de gasoleo aí meto-lhe um bom 15w40. Se estabilizar aí já leva o selenia. Axo q ate está uma boa logica, q axam???  Tive a ver, tem as caracetrisitcas todas q o selenia e é p motores turbinados tb.  É que n tou para dar + kase 50€ por 5 litros e passado 1 semana ter bebido 1 litrinho. Agora vou ver cm se comporta c o 10w40. Espero q se dê bem ;)

Espero opiniões construtivas ou destrutivas  :smash:
[[[]]]
Oleo do Carrefour?

Pode ser que seja bom...  
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

DiogoL

• Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #71 em: 11 de Abril, 2006, 21:03:06 »
sim, do carrefour. Ja ouvi falar bem deste oleo..mas tb ha quem fale mal dos oleos de marca branca (carrefour, stationmarche, norauto..etc)
ACHO que o do stationmarche é feito na fabrica da castrol.

No corsa q tive, meti a ultima x oleo norauto 5w40 e ate fikei satisfeito... n perdeu propriedades, pelo - aparentemente...mas lá está...estes oleos so os kero no max 7500 km's no motor :P

Ja agora.... uma maneira de saber se o turbo ta on ou OFF :P
tipo..hoje deopis de meter o oleo fui dar um giro para o oleo girar tb..lol
e qd puxava pelo carro a partir +- das 3500 ouvia um zumbidozinho, ou seja, o turbo está a funcionar, e bom...se n não se ouvia nada, certo?!

[[[[]]]

DiogoL

• Visitante
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #72 em: 13 de Abril, 2006, 20:44:14 »
Bem.... ninguem disse nada até a data..ja devem tar fartos deste post... pois agora venho aki outra x's para relatar novas noticias a quem me deu dicas de ajudas ou msm quem partilhou cmg alguma informação importante.

Se ja leram os post's anterios sabem que o meu carro tava a beber muito oleo quando meti o mobil 1(5w50) e fumegava muito e tb o sentia um pouco lento...

Poix bem, após mudar filtros, inclusive filtro de gasoleo, e apos nova mudança de oleo poix o gajo parece que ficou com outra alma, puxa que nem um doido, so fumega a partir +- das 3000 e muitas rotações e nada haver com o fumo que mandava antes.  Estava com medo que o oleo (carrefour) fosse da tanga e o gajo fosse akecer que nem doido em bixas e tal..mas não, mantve-se certinho que nem um carro novinho.  e pronto...so para dar as ultimas noticias aqui aos partilhadores de informações ;)

Fikem bem e BOA PASCOA PARA TODOS :D

[[[]]]

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
AJUDA, FIAT BRAVO 100SX
« Responder #73 em: 13 de Abril, 2006, 21:00:18 »
A máquina tem sempre razão :D
Boa sorte com o carro enquanto o tiveres! :D
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID