Eu ja fiz um serviço idêntico na minha francesa e não aconteceu nada disso.Estar a falar e dar opiniões sem saber como foi feito o serviço é muito complicado. Na minha opinião se ficaram resíduos (oleos ou liquidos de refrigeração) no interior do sistema de escape pode ser como ele disse.No entanto se efectivamente continua a existir um problema de segmentos tambem pode ser precisamente essa a causa. Seria necessario medir a compressão para avaliar a gravidade do estado dos segmentos.Eu no seu lugar, assim no imediato, tirava as velas para perceber se estão limpas ou apresentam sujidade. depois do serviço que foi feito é suposto estarem limpas.Mas é só a minha opinião...
Agradeço irei verificar as velas durante o dia de hoje Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk
Se o serviço estiver mal feito vai perder anticongelante. Anda com o carro e está atento ao nível. se não perder anticongelante, estará tudo ok. Agora convem estar atento também ao nivel de oleo. Está a usar o oleo habitual?
Sim o óleo está ok , mudei hoje o anticongelante e até ver o nível está ok também Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk
Fui reclamar do serviço e disseram que os segmentos estão gastos e o fumo que está a fazer é óleo a queimar Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk
Anda uns kms verificando os niveis, de anticongelante e oleo e se estiver de nivel pode ser só residuos no escape. quantos kms já fez?
Após o serviço, ainda nem 100 KMS fez, mas o mecânico também disse para dar umas puxadelas na autoestrada, já fiz isso mas mesmo assim continua, a nível de óleo e líquido de refrigeração está tudo OK Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk
Eu diria que 25 a 30 kms ali na casa das 3000-3500 RPMs seriam suficientes para limpar sujidade no escape. Como disse antes se efectivamente os segmentos estiverem com problemas a nível de criar fumo branco vai notar o oleo a baixar, pois ese fumo branco é precisamente oleo a ser queimado, em pouca quantidade para notar aos primeiros kms diferença na vareta mas o suficiente para criar fumo e fazer com que o motor não trabalhe devidamente. Será de esperar também por alguma dificuldade (que o normal) para por o motor a trabalhar. A compressão estará também irregular. pode ser apenas num cilindro ou até em todos. Um teste de compressão tira essa duvida mas a mexer nos segmentos seria de trocar todos.
Feedback deste tópico o fumo desapareceu ao fim de uns KMS e umas "puxadelas em auto estrada, agora abri outro tópico com outro problema ( ando mesmo com azar nos 2 carros)Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk