Autor Tópico: Fumo Branco pelo escape Fiat Punto MK2 2001 a gasolina  (Lida 3551 vezes)

filipeleite221

• Moretti

• *
  • 176
Fumo Branco pelo escape Fiat Punto MK2 2001 a gasolina
« em: 15 de Setembro, 2024, 22:54:03 »
Pessoal então é assim, o carro esteve na oficina, porque queimou a junta, foi feito o serviço, mudança de junta, foi retificada, mudança de óleo, aproveitei e também meti o kit de distribuição, andei uns KMS com ele e notei que pelo escape estava a sair bastante fumo branco e fui a oficina onde fiz o serviço e reclamei com o funcionário, onde o mesmo diz que é normal e que tenho que ir para auto estrada e dar umas "puxa delas" pelo carro, é normal? E também disse que os segmentos e pistões estavam gastos, mas isso é outro serviço abaixo do motor? Alguém me pode dar opinião sobre isso? Cumprimentos a todos

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fumo Branco pelo escape Fiat Punto MK2 2001 a gasolina
« Responder #1 em: 16 de Setembro, 2024, 07:56:43 »
Eu ja fiz um serviço idêntico na minha francesa e não aconteceu nada disso.
Estar a falar e dar opiniões sem saber como foi feito o serviço é muito complicado. Na minha opinião se ficaram resíduos (oleos ou liquidos de refrigeração) no interior do sistema de escape pode ser como ele disse.
No entanto se efectivamente continua a existir um problema de segmentos tambem pode ser precisamente essa a causa. Seria necessario medir a compressão para avaliar a gravidade do estado dos segmentos.
Eu no seu lugar, assim no imediato, tirava as velas para perceber se estão limpas ou apresentam sujidade. depois do serviço que foi feito é suposto estarem limpas.
Mas é só a minha opinião...

filipeleite221

• Moretti

• *
  • 176
« Responder #2 em: 16 de Setembro, 2024, 08:43:34 »
Eu ja fiz um serviço idêntico na minha francesa e não aconteceu nada disso.
Estar a falar e dar opiniões sem saber como foi feito o serviço é muito complicado. Na minha opinião se ficaram resíduos (oleos ou liquidos de refrigeração) no interior do sistema de escape pode ser como ele disse.
No entanto se efectivamente continua a existir um problema de segmentos tambem pode ser precisamente essa a causa. Seria necessario medir a compressão para avaliar a gravidade do estado dos segmentos.
Eu no seu lugar, assim no imediato, tirava as velas para perceber se estão limpas ou apresentam sujidade. depois do serviço que foi feito é suposto estarem limpas.
Mas é só a minha opinião...
Agradeço irei verificar as velas durante o dia de hoje

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #3 em: 16 de Setembro, 2024, 15:19:11 »
Agradeço irei verificar as velas durante o dia de hoje

Se o serviço estiver mal feito vai perder anticongelante. Anda com o carro e está atento ao nível. se não perder anticongelante, estará tudo ok. Agora convem estar atento também ao nivel de oleo. Está a usar o oleo habitual?
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

filipeleite221

• Moretti

• *
  • 176
« Responder #4 em: 16 de Setembro, 2024, 16:13:08 »
Se o serviço estiver mal feito vai perder anticongelante. Anda com o carro e está atento ao nível. se não perder anticongelante, estará tudo ok. Agora convem estar atento também ao nivel de oleo. Está a usar o oleo habitual?
Sim o óleo está ok , mudei hoje o anticongelante e até ver o nível está ok também

filipeleite221

• Moretti

• *
  • 176
« Responder #5 em: 16 de Setembro, 2024, 16:14:01 »
Sim o óleo está ok , mudei hoje o anticongelante e até ver o nível está ok também

Fui reclamar do serviço e disseram que os segmentos estão gastos e o fumo que está a fazer é óleo a queimar

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #6 em: 16 de Setembro, 2024, 17:24:34 »
Fui reclamar do serviço e disseram que os segmentos estão gastos e o fumo que está a fazer é óleo a queimar

Anda uns kms verificando os niveis, de anticongelante e oleo e se estiver de nivel pode ser só residuos no escape. quantos kms já fez?
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

filipeleite221

• Moretti

• *
  • 176
« Responder #7 em: 16 de Setembro, 2024, 18:03:34 »
Anda uns kms verificando os niveis, de anticongelante e oleo e se estiver de nivel pode ser só residuos no escape. quantos kms já fez?
Após o serviço, ainda nem 100 KMS fez, mas o mecânico também disse para dar umas puxadelas na autoestrada, já fiz isso mas mesmo assim continua, a nível de óleo e líquido de refrigeração está tudo OK

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #8 em: 17 de Setembro, 2024, 08:10:14 »
Após o serviço, ainda nem 100 KMS fez, mas o mecânico também disse para dar umas puxadelas na autoestrada, já fiz isso mas mesmo assim continua, a nível de óleo e líquido de refrigeração está tudo OK

Eu diria que 25 a 30 kms ali na casa das 3000-3500 RPMs seriam suficientes para limpar sujidade no escape.
Como disse antes se efectivamente os segmentos estiverem com problemas a nível de criar fumo branco vai notar o oleo a baixar, pois ese fumo branco é precisamente oleo a ser queimado, em pouca quantidade para notar aos primeiros kms diferença na vareta mas o suficiente para criar fumo e fazer com que o motor não trabalhe devidamente. Será de esperar também por alguma dificuldade (que o normal) para por o motor a trabalhar. A compressão estará também irregular. pode ser apenas num cilindro ou até em todos. Um teste de compressão tira essa duvida mas a mexer nos segmentos seria de trocar todos.

filipeleite221

• Moretti

• *
  • 176
« Responder #9 em: 28 de Setembro, 2024, 14:41:15 »
Eu diria que 25 a 30 kms ali na casa das 3000-3500 RPMs seriam suficientes para limpar sujidade no escape.
Como disse antes se efectivamente os segmentos estiverem com problemas a nível de criar fumo branco vai notar o oleo a baixar, pois ese fumo branco é precisamente oleo a ser queimado, em pouca quantidade para notar aos primeiros kms diferença na vareta mas o suficiente para criar fumo e fazer com que o motor não trabalhe devidamente. Será de esperar também por alguma dificuldade (que o normal) para por o motor a trabalhar. A compressão estará também irregular. pode ser apenas num cilindro ou até em todos. Um teste de compressão tira essa duvida mas a mexer nos segmentos seria de trocar todos.
Feedback deste tópico o fumo desapareceu ao fim de uns KMS e umas "puxadelas em auto estrada, agora abri outro tópico com outro problema ( ando mesmo com azar nos 2 carros)

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #10 em: 30 de Setembro, 2024, 07:48:01 »
Feedback deste tópico o fumo desapareceu ao fim de uns KMS e umas "puxadelas em auto estrada, agora abri outro tópico com outro problema ( ando mesmo com azar nos 2 carros)

Obrigado pelo feedback!
Se desapareceu é por existiam residuos no escape que sairam ou foram saindo com a puxadelas,
Ora ainda bem que ficou resolvido!   :t_up:
Menos um stress (para se puder dedicar ao outro)  :d_grin: