Autor Tópico: Direção Fiat Marea Weekend  (Lida 3733 vezes)

filipeleite221

• Moretti

• *
  • 176
Direção Fiat Marea Weekend
« em: 28 de Setembro, 2024, 14:29:38 »
Pessoal ando mesmo com azar nos carros, a ver se consigo explicar.
A minha Marea, ao fazer uma curva e endireitar antes o volante ia ao centro quase sem ter que mexer no volante, hoje ao pegar na carrinha ( esteve parada 4 dias) , faço uma curva e tenho que fazer alguma força para o volante voltar à posição inicial. Nunca me tinha acontecido isto anteriormente, algumas luzes do problema ou quem já tenha passado pelo mesmo? Abraços

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

jorge punto

• Giannini

• *
  • 464

Masculino
Re: Direção Fiat Marea Weekend
« Responder #1 em: 28 de Setembro, 2024, 15:06:19 »
Pode ser muita coisa a mais simples pressão correcta dos pneus foi vista?
Depois disso poderá ser barra direção, tipos dos amortecedores a ficar presos ou o sistema hidráulico da direção assistida a necessitar pelo menos de ser limpo/troca fluido.

filipeleite221

• Moretti

• *
  • 176
« Responder #2 em: 28 de Setembro, 2024, 15:53:45 »
Pode ser muita coisa a mais simples pressão correcta dos pneus foi vista?
Depois disso poderá ser barra direção, tipos dos amortecedores a ficar presos ou o sistema hidráulico da direção assistida a necessitar pelo menos de ser limpo/troca fluido.
Boas amigo Jorge, pressão está correta, mudei a pouco tempo do lado esquerdo o braço de suspensão e a barra de direção, a seguir fiz o alinhamento, tenho sentido é um chiar do mesmo lado que fiz a mudança, mas só em frio, depois pára, sistema do líquido já fiz também a mudança

jorge punto

• Giannini

• *
  • 464

Masculino
« Responder #3 em: 28 de Setembro, 2024, 21:28:21 »
Tens de analisar de onde vêm os ruídos concretamente!

filipeleite221

• Moretti

• *
  • 176
« Responder #4 em: 28 de Setembro, 2024, 23:05:51 »
Tens de analisar de onde vêm os ruídos concretamente!
Parece que vem da parte do amortecedor esquerdo, falaram -me ainda á pouco nos cabeçotes do amortecedor que pode influenciar esse tal barulho e a própria direção

jorge punto

• Giannini

• *
  • 464

Masculino
« Responder #5 em: 29 de Setembro, 2024, 02:07:32 »
É isso mesmo pode ser um cabeçote meio preso

filipeleite221

• Moretti

• *
  • 176
« Responder #6 em: 29 de Setembro, 2024, 13:24:31 »
É isso mesmo pode ser um cabeçote meio preso
Boas o que é certo é que tirei as tampas do cabeçote, wd 40 em cima e e melhorou e de que maneira, mas parece que estou com problemas na coluna de direção porque ao virar a direção para esquerda/ direita faz um TAC/TAC

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #7 em: 30 de Setembro, 2024, 08:10:45 »
Quanto não vale termos aqui o jorge de "serviço" ao fim de semana!!!  :sombrero: :t_up:

Boas o que é certo é que tirei as tampas do cabeçote, wd 40 em cima e e melhorou e de que maneira, mas parece que estou com problemas na coluna de direção porque ao virar a direção para esquerda/ direita faz um TAC/TAC

Se faz isso com o carro parado, o tac tac pode ser o resaltar da mola do amortecedor a medida que roda no cabeçote.
Se for com o carro em movimento pode ser a mesma coisa e ainda pode ser uma junta homocinetica. (vulgo cardan).

Estes barulhos de suspensão volta e meia tambem me aparecem com as primeiras chuvas. Lá deve meter agua onde não e suposto e depois aquilo queixa-se  :sombrero:

filipeleite221

• Moretti

• *
  • 176
« Responder #8 em: 30 de Setembro, 2024, 09:01:35 »
Quanto não vale termos aqui o jorge de "serviço" ao fim de semana!!!  :sombrero: :t_up:

Se faz isso com o carro parado, o tac tac pode ser o resaltar da mola do amortecedor a medida que roda no cabeçote.
Se for com o carro em movimento pode ser a mesma coisa e ainda pode ser uma junta homocinetica. (vulgo cardan).

Estes barulhos de suspensão volta e meia tambem me aparecem com as primeiras chuvas. Lá deve meter agua onde não e suposto e depois aquilo queixa-se  :sombrero:
Boas, só mesmo com o carro parado. O barulho estive a ver com calma e vem debaixo do volante. E é como diz, isto só aconteceu depois destas chuvas fortes que vieram ( geralmente está na garagem) , mas ficou sempre cá fora

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #9 em: 30 de Setembro, 2024, 10:27:57 »
Boas, só mesmo com o carro parado. O barulho estive a ver com calma e vem debaixo do volante. E é como diz, isto só aconteceu depois destas chuvas fortes que vieram ( geralmente está na garagem) , mas ficou sempre cá fora

Mas veja bem porque como esta tudo interligado pode induzir em erro.  :t_up:
Não digo para separar partes e procurar individualmente mas tenha sempre em atenção que um barulho com origem na frente pode reflectir-se no interior através da caixa de direcção e coluna de direcção.  :t_up: