Para quando os cabos de velas wireless??? LOL
(...)Motores sem velas Um bocado estranho.....
De certeza que esses "cientistas" nunca abriram um motor a gasolina...
Citar De certeza que esses "cientistas" nunca abriram um motor a gasolina... Gostei!!! o Barrete ate e fixe! estamos a debater e lembrei me de por a duvida! alguem me tem chateado com isso de sem velas... afinal eu e que levo... :smasher: :smasher:
CitarCitar De certeza que esses "cientistas" nunca abriram um motor a gasolina... Gostei!!! o Barrete ate e fixe! estamos a debater e lembrei me de por a duvida! alguem me tem chateado com isso de sem velas... afinal eu e que levo... :smasher: :smasher:Sim, motores sem velas, há já vários estudos e testes a decorrerem sobre a matéria. E também é verdade que neste momento e com os materiais que são usados actualmente não há pistõns que aguentem a violencia da explosão.Mas no futuro pensam conseguir, numa primeira faze talvez surjam uns hibridos isto é que funcionam com ignição em baixa rotações e depois em altas funcionam sem ignição.Por ser uma tecnologia viável, marcas como a Honda,Toyota, GM, VW e Volvo entre outras mais andam já de volta desses conceitos e mesmo com gasolina, resultados apontam para lá de 2015...Quanto ao carvão, a maior parte penso que é proveniente da ineficencia da própria explosão, nos HCCI (Homogeneous Charge Compression Ignition), a combustão é teóricamente perfeita gerando poucos residuos, podendo desaprarecer alguns componentes como o próprio catalizador, filtros de particulas e outros que tal....É um dos caminhos possiveis do futuro...