(...)Outro problema comum, são os transformadores de alta tensão às velas, parece que é comum darem o berro. No meu, um deles avariou-se o carro ficou a trabalhar com 3 cilindros, com uns consumos disparatados e arrastar-se completamente. Na altura fui a FIAT, tinha la um amigo que me disse o q era. Comprei a peça na "concorrencia" metia e ficou tudo ok. Estes transformadores tem uma protecção em plástico por cima deles que a Fiat aconselha a retirar (...)
O motor é um FIRE, é muito fiavel! Anda bem, se andar nas calmas até gasta pouco é motor para 270.000Km sem espinhas!!!O motor FIRE da Fiat foi considerado o motor a gasolina de baixa cilindrada mais fiavel do mercado!É muito resistente, silencioso, pequeno e tem uma mecanica muito simples e facil de se trabalhar.Se for de injecção mono-ponto é um bocadinho mamão! se for multi-ponto é economico, mas tambem depende muito do estilo de condução!!!
Na minha opinião um excelente motor, bons consumos e boas performances... qnt à fiabilidade nada de mto grave a fazer parte da !No entanto acho que por um pouco mais de dinheiro, mais vale investir num 16v 86cvs, motor com 16v, com prestações um bocado melhores e consumos identicos!