Autor Tópico: Punto 75  (Lida 3416 vezes)

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Punto 75
« em: 02 de Junho, 2006, 23:37:15 »
que me podem dizer deste carro, mais preciamente deste motor?

E fiavel? consumos? anda bem?

Não é FIRE pois nao?  
small sports car...

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Punto 75
« Responder #1 em: 02 de Junho, 2006, 23:56:50 »
é fire sim senhor, a unica diferença dos outros fire é o MPI. uma coisa é certa a minha namorada teem um e consome menos k o meu 1108 SPI.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Punto 75
« Responder #2 em: 03 de Junho, 2006, 13:51:42 »
é o motor mais facilmente transformável da FIAT

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Punto 75
« Responder #3 em: 03 de Junho, 2006, 13:56:08 »
Desse carro só tenho um contra....a programação das centralinas é horrivel, e quem diz conseguir ganhos com uma repro ainda dá mais para rir!!!

em termos de motor é excelente, o chassis tambem não é mau e a versão ELX já tem conforto muito bom.

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Punto 75
« Responder #4 em: 03 de Junho, 2006, 14:43:34 »
já agora o filtro de caixa desse belo menino sai para a direita ou esquerda?

ManBravo

• Visitante
Punto 75
« Responder #5 em: 04 de Junho, 2006, 14:47:22 »
Esse carro tem 2 problemas (pelo menos os mais conhecidos)

A luz dos injectores começa a acender passados 60 ou 70 mil kms. Isto porém não é indicação de avarias, penso q terá a ver com algum erro na centralina. Podes andar com o carro à vontade, mas também não sei se acontecer algum problema no motor e que tenha a haver com esta luz, depois não se vá confundir o probelma real com o problema falso...tive 3 colegas meus que lhes aconteceu isto. Mais pormenores não sei, mas se estiveres interessado posso falar c eles p me dizerem como resolveram o problema.

Outro problema comum, são os transformadores de alta tensão às velas, parece que é comum darem o berro. No meu, um deles avariou-se o carro ficou a trabalhar com 3 cilindros, com uns consumos disparatados e arrastar-se completamente. Na altura fui a FIAT, tinha la um amigo que me disse o q era. Comprei a peça na "concorrencia" metia e ficou tudo ok. Estes transformadores tem uma protecção em plástico por cima deles que a Fiat aconselha a retirar no verão (que por acaso foi nesta altura que o meu berrou)
De resto, excelente carro, muito silencioso, adorna um bocado em curva. Tem uma mala bem espaçosa, o interior é espectacular, com MPI (Multi Point Injection) muito ráopido a ir aos 160, o motor se o tratares bem com o oleo recomendado pela Fiat, dura-te milhares de kms. :yes:

Abraço
« Última modificação: 04 de Junho, 2006, 14:52:25 por ManBravo »

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
Punto 75
« Responder #6 em: 04 de Junho, 2006, 17:35:27 »
Nunca tive problemas com as bobines, mas as do punto GT são superiores e mais baratas :deal:

A luz da injecção é o problema das centralinas, é de facto um erro e não um defeito da centralina como muitos sapateiros (aka mecanico tuga) dizem. Quando a luz acende é necessario fazer o reset depois de verificar os erros.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Punto 75
« Responder #7 em: 05 de Junho, 2006, 13:35:42 »
(...)
Outro problema comum, são os transformadores de alta tensão às velas, parece que é comum darem o berro. No meu, um deles avariou-se o carro ficou a trabalhar com 3 cilindros, com uns consumos disparatados e arrastar-se completamente. Na altura fui a FIAT, tinha la um amigo que me disse o q era. Comprei a peça na "concorrencia" metia e ficou tudo ok. Estes transformadores tem uma protecção em plástico por cima deles que a Fiat aconselha a retirar (...)
Tive um 75 SX é espectacular, aquilo anda (estamos a falar de um 1242cc), mas anda mesmo, mais que a maioria dos 1400cc e deste e de outros Punto 75 que conheço problemas só o referido no quote, por volta do 6 anos ou 60.000km (+/-), problemas na centralina nunca ouvi falar só agora.

Neste momento tenho um Punto 1108cc e estou convencido que, gasta mais que o 1242cc.

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Punto 75
« Responder #8 em: 07 de Junho, 2006, 21:40:56 »
O motor é um FIRE, é muito fiavel! Anda bem, se andar nas calmas até gasta pouco é motor para 270.000Km sem espinhas!!!
O motor FIRE da Fiat foi considerado o motor a gasolina de baixa cilindrada mais fiavel do mercado!
É muito resistente, silencioso, pequeno e tem uma mecanica muito simples e facil de se trabalhar.
Se for de injecção mono-ponto é um bocadinho mamão! se for multi-ponto é economico, mas tambem depende muito do estilo de condução!!!
CASAL BOSS Rulez ! ! !

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
Punto 75
« Responder #9 em: 07 de Junho, 2006, 21:52:38 »
O motor é um FIRE, é muito fiavel! Anda bem, se andar nas calmas até gasta pouco é motor para 270.000Km sem espinhas!!!
O motor FIRE da Fiat foi considerado o motor a gasolina de baixa cilindrada mais fiavel do mercado!
É muito resistente, silencioso, pequeno e tem uma mecanica muito simples e facil de se trabalhar.
Se for de injecção mono-ponto é um bocadinho mamão! se for multi-ponto é economico, mas tambem depende muito do estilo de condução!!!
Quando chegar a esses kms já bebe tanto oleo como gasolina...os segmentos de origem parece que são feitos de papel :P

Mas é os segmentos...desgaste no cilindros e pistons é nulo mesmo, tenho aqui quase 10 motores para o comprovar....e todos acima dos 250000kms  :d_finger:  

Ferreira

• Visitante
Punto 75
« Responder #10 em: 11 de Junho, 2006, 09:41:34 »
Na minha opinião um excelente motor, bons consumos e boas performances... qnt à fiabilidade nada de mto grave a fazer parte da  :deal: !

No entanto acho que por um pouco mais de dinheiro, mais vale investir num 16v 86cvs, motor com 16v, com prestações um bocado melhores e consumos identicos! :fiat:  

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
Punto 75
« Responder #11 em: 11 de Junho, 2006, 15:40:34 »
Na minha opinião um excelente motor, bons consumos e boas performances... qnt à fiabilidade nada de mto grave a fazer parte da  :deal: !

No entanto acho que por um pouco mais de dinheiro, mais vale investir num 16v 86cvs, motor com 16v, com prestações um bocado melhores e consumos identicos! :fiat:
eu tinha um 16v que acabei por trocar pelo 5...a razão é que o 16v na brincadeira bebe bem e em baixas não puxa nada, para não mencionar o horrivel poço pelas 4krpm... :deal:  

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Punto 75
« Responder #12 em: 14 de Junho, 2006, 13:08:31 »
Olá:

Também já tive um 75SX, comprado novinho na Trevauto.

Deixou algumas saudades, só algumas, pois as chatices que tive foi devido à grande incompetência dos mecânicos da Fiat, tudo pormenorzinhos de treta que aqueles tipos só resolveram a chicote.

De resto o que mais me chateava era o adornar em curva, chegava a assustar.

Cuidado com o filtro da gasolina que está por debaixo do banco do condutor. Os tubos de plástico partem-se facilmente...

Não me posso esquecer do troço Elvas - Cacém em 1h30 com consumo de 6,5l/100km sendo Elvas-Marateca pela nacional.
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)