Autor Tópico: Expliquem-me Uma Coisa Que Eu Nao Percebo..  (Lida 10861 vezes)

Uno60SX

• Giannini

• *
  • 306
    • http://
Expliquem-me Uma Coisa Que Eu Nao Percebo..
« Responder #15 em: 28 de Julho, 2006, 08:01:40 »
Boas.
Como se costuma dizer"one man's trash is another man's treasure".
Mas o k algumas pessoas n parecem entender é k muitas pessoas consideram o carro como 1 simples meio de transporte, e uma vez k comece a dar problemas é substituido. Agora, há aqueles cromos k deixam o carro na rua  a apodrecer pq 1 dia pensam em o reparar pq têm muitas recordaçoes deles. N tenho nada contra isso , muito pelo contrario, mas penso k a certa altura as pessoas devem saber separar-se e reconhecer k nunca irao fazer nada no carro. Eu tinha 1 seat ibiza de 88 e se akele carro fala-se... era bom k n o fize-se á frente da mimnha mulher,lol . Grandes momentos passei com ele. Se pude-se reave-lo e recupera-lo faria-o mas penso k foi apreendido pela policia. Axo k o dono o deixou abandonado no marques do pombal. Mas como já disse , se pudesse n me importava de o restaurar, não tanto pelo carro k é (como carro n é nada por aí além, mas é fiavel) mas pelos momentos k passei com ele sentia k deveria fazer isso. Mas apesar disso , teria de ficar na rua na mesma pq n tenho garagem.

Agora comprei 1 golf gtd q passado 2 semanas a andar já n o posso ver á frente de tantos problemas k me deu , meu rico fiat uno que em 1 anos só levou 1 triangulo de suspensão e algumas afinaçoes, e uma barra de direcçaõ tb. Agora tenho o Uno parado á porta, vou ver se arranjo tempo pra lhe montar o farol de nevoeiro para o poder vender. N kero k ele morra ali á porta, pq o carro tá mto bom, embora não tanto de aspecto. Axo k o próximo carro k vou ter é 1 uno td. Tá a ser reparado. Ainda n tenho a certeza.
« Última modificação: 28 de Julho, 2006, 08:04:41 por Uno60SX »
Uno 60 SX proud owner
My Webpage

Nuno Gomes

• Visitante
« Responder #16 em: 28 de Julho, 2006, 13:55:19 »
A maior parte das pessoas que eu conheço nem um pneu sabe mudar!!
Se derem à chave e pegar, é porque está tudo bem :pivete:
Por isso, não admira que existam tantos carros abandonados por aí!!

Nuno Gomes

• Visitante
« Responder #17 em: 28 de Julho, 2006, 13:59:38 »
Boas.
Como se costuma dizer"one man's trash is another man's treasure".
Mas o k algumas pessoas n parecem entender é k muitas pessoas consideram o carro como 1 simples meio de transporte, e uma vez k comece a dar problemas é substituido. Agora, há aqueles cromos k deixam o carro na rua  a apodrecer pq 1 dia pensam em o reparar pq têm muitas recordaçoes deles. N tenho nada contra isso , muito pelo contrario, mas penso k a certa altura as pessoas devem saber separar-se e reconhecer k nunca irao fazer nada no carro. Eu tinha 1 seat ibiza de 88 e se akele carro fala-se... era bom k n o fize-se á frente da mimnha mulher,lol . Grandes momentos passei com ele. Se pude-se reave-lo e recupera-lo faria-o mas penso k foi apreendido pela policia. Axo k o dono o deixou abandonado no marques do pombal. Mas como já disse , se pudesse n me importava de o restaurar, não tanto pelo carro k é (como carro n é nada por aí além, mas é fiavel) mas pelos momentos k passei com ele sentia k deveria fazer isso. Mas apesar disso , teria de ficar na rua na mesma pq n tenho garagem.

Agora comprei 1 golf gtd q passado 2 semanas a andar já n o posso ver á frente de tantos problemas k me deu , meu rico fiat uno que em 1 anos só levou 1 triangulo de suspensão e algumas afinaçoes, e uma barra de direcçaõ tb. Agora tenho o Uno parado á porta, vou ver se arranjo tempo pra lhe montar o farol de nevoeiro para o poder vender. N kero k ele morra ali á porta, pq o carro tá mto bom, embora não tanto de aspecto. Axo k o próximo carro k vou ter é 1 uno td. Tá a ser reparado. Ainda n tenho a certeza.
Essa á a história do meu 131.
Foi o meu primeiro carro! E era do meu pai, que para mo oferecer, na altura, ficou sem nenhum!

Pode até nem valer grande coisa, mas para mim vale muito!

Claro que se me tivesse dado um carro novo, provavelmente estava todo assassinado ou já o tinha vendido, porque o valor não seria o mesmo.

Psy_Xplosion

• Visitante
« Responder #18 em: 28 de Julho, 2006, 14:08:20 »
Se pud€sse também comprava o Croma TiE de volta... Que saudades... da velocidade de ponta (o conta Km era curto), do conforto (ui ca bom, mehor que o sofá de casa...) e até.... dos consumos (10l de gasolina S/C98 davam para 50Km de pata a fundo.) Enfim, tenho saudades de um AUTOMOVEL...  

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #19 em: 28 de Julho, 2006, 14:16:43 »
O meu carro é torto, é velho, os pessoal diz-me que "gastas dinheiro nessa m€*d@ á toa, quando podias comprar uma turbina qualquer" e eu digo.... n anda nem desanda, tem problemas... mas adoro este carro... não me perguntem porquê, porque só quem tem um sabe do que falo, né Roger, né Duda? :D
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #20 em: 28 de Julho, 2006, 23:05:24 »
Bons pensamentos  e atitudes tb!!  :palmas:  :palmas:  

francar

• Vignale

• *
  • 694
« Responder #21 em: 29 de Julho, 2006, 00:52:18 »
Concordo em pleno com os v/ posts.

Não se esqueçam de que estámos em Portugal e da nosssa cultura ...  :buaaa:

Penso que o Estado poderia fazer qq koisa neste sentido ... eu tinha uma ideia fantástica ... mas prefiro não a comentar ... pelo menos por agora.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #22 em: 29 de Julho, 2006, 10:41:18 »
Como eu vos compriendo...!    digo isto porque em tempos tambem já fui daqueles que nao davao valor as maquinas. :buaaa:  :buaaa:
  mas depois de ir vendo ,cuidar e dos bons momentos que passei com elas fui mudando a maneira de olhar pra estas coisas feitas de um monte de peças e que fantasticas sao!!!
  agora custa me ver sertas coisas!  mas tenho de os pes no chao e nao posso salvar todas...  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
« Responder #23 em: 29 de Julho, 2006, 10:42:01 »
tenho  a sensação que o estado é um dos principais impulsionadores do abate de carros velhos. :d_evil:  :d_evil:
Senão vejamos: carro comprado novo, é $$$$$$$, para o estado. o imposto de circulação do carro novo$$$$$, para o estado, carro velho anda pouco,não comete excesso de velocidade, não paga multa$$$$$, estado perde . duvido que o estado tomasse alguma iniciativa.
Mesmo na prevenção rodoviária e na sinistralidade, as medidas tomadas, são direccionadas para$$$$$$$(multa), em vez de ser para a propria sinistralidade, e a sua redução

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #24 em: 29 de Julho, 2006, 11:36:26 »
Vocês não me levem a mal, mas para mim um carro é "apenas" um meio de atingir um fim, ou seja a minha satisfação!

O meu 1º jipe com 60.000 Km foi para sucata porque partiu-se todo aos bocados na mecânica e nunca fiz todo o terreno com ele..........

Era um Kia Sportage, partiu Várias vezes as ponteiras da frente, partiu 2 vezes as culoches, partiu uma vez a cx de transferências, fiquei várias vezes sem caixa de velocidades e a cabeça partiu em 2 sitios;

Este carro NUNCA andou em TT nem andava a mais de 140 Km/h na AE.

Foi um carro totalmente marado..........

Por isso afeiçoo-me apenas àqueles que me SERVEM também e não àqueles que só dão chatice !

os que são bons para mim, trato-os o melhor que consigo; Até os prefiro parados e com óleo novo à espera de melhores dias do que deixá-los a "partirem-se ao tempo.

Os que não prestam, NEM OLHO PARA TRÁS !!!!!!!!! SEGUEM PRÁ SUCATA, porque asseguro-vos que carro que não presta para mim, a outra pessoa que o levasse perseguia-me até ao fim da vida a chatear-me a cabeça a pedir o $$$ de volta.

por isso tenho 3 carros parados em garagem (Todos TRABALHAM), mas não lhes faço nada até melhores dias.

Se tiver um dia que vender algum vai ser por algum muito melhor em relação ao anterior, ou então por necessidade de arranjar dinheiro, para outra coisa muito mais importante ("vão-se os anéis, ficam os dedos...")

francar

• Vignale

• *
  • 694
« Responder #25 em: 29 de Julho, 2006, 14:15:20 »
boas luís! muito bem pela iniciativa ... 3 carros guardados na garagem :t_up: esses pelo menos estão guardados :palmas:

realmente foi muita pouca sorte nesse  :point: jipe Kia :yes:  

tipo x

• Visitante
« Responder #26 em: 30 de Julho, 2006, 16:52:19 »
Eu tenho 3 fiats Tipo   dois a andar e um na garagem pra reconstruir... é de maluco ou não é? (lol)  

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #27 em: 30 de Julho, 2006, 17:29:40 »
Eu tenho 3 fiats Tipo   dois a andar e um na garagem pra reconstruir... é de maluco ou não é? (lol)
Não é de maluco, é de  :fiatistas:   :D

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #28 em: 30 de Julho, 2006, 18:02:20 »
Eu tenho 3 fiats Tipo   dois a andar e um na garagem pra reconstruir... é de maluco ou não é? (lol)
He he!!!!! :d_finger:
Es tu com os Tipo´s e eu com os Uno´s  :d_naughty:
Eu tenho 2 numa garagem a dormir e ando a restaurar outro :d_finger:
Bem vindo ao clube dos "tri-gemios"  :d_finger:
É o bichinho dos :fiat: a murder :d_naughty:
Como diz o "rmoreira" é de :fiatistas:  :P  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #29 em: 31 de Julho, 2006, 00:20:32 »
Por falar em carros antigos, felizmente a coisa aqui em casa acalmou, porque chegamos a ter 7 carros parados...  :spank:

Neste momento já estamos muito mais calminhos, e já os despachamos quase todos, e felizmente só dois é que "morreram", um por nao ter documentos e outro por nao valer a pena.. de resto tudo bem entregue para restauro! :)

Os "velhotes" cá de casa são tipo peça de museu, saiem quando tem que sair, mas de preferencia sempre em época de sol e só para viagens de menos 100km.. :D
small sports car...