Autor Tópico: Passar De Comercial A 5 Lugares  (Lida 10911 vezes)

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
Passar De Comercial A 5 Lugares
« em: 15 de Agosto, 2006, 13:27:34 »
Pessoal, alguém sabe como é que se faz para passar um carro comercial a 5 lugares? Sei que não é só comprar o banco :)  mas gostava de saber o que é preciso fazer, se é um processo demorado de legalizar e preços.

Para carros novos já me disseram que não vale a pena porque fica muito caro, mas a minha ideia era para um carro com 17 anos. Será caro??  

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #1 em: 15 de Agosto, 2006, 13:41:06 »
Sempre ouvi dizer que realmente é caro..

Para um carro com 17 anos consegues o material toda para montagem dos bancos?  :d_lookr:  
small sports car...

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #2 em: 15 de Agosto, 2006, 13:49:22 »
Ando só com umas ideias, porque tou ai com um negócio em vista para comprar um corsa A de 89 comercial e lembrei-me que com um banco atrás é que era. Mas não sei é se vale a pena pelos preços, queria ver se voces sabiam.

Secalhar vou é ter de vender o 131 ou o 127 :buaaa:  não me deixam ter mais carros :buaaa:  

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #3 em: 15 de Agosto, 2006, 14:06:07 »
Vender?!?  :buaaa:

É sempre pena, mas se tiver que ser...  
small sports car...

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #4 em: 15 de Agosto, 2006, 14:23:32 »
Tou apenas a tentar ser racional. É bonito ter os carros antigos e eu adoro os meus, mas dá-me jeito ter um para o dia a dia  e um a gasoleo gasta menos. O 131  tá novo e leva-me onde for preciso com 100% de confiança, até porque foi sempre revisto na fiat e tá impecavel mas gasta quase 10 litros (e o corsa deve gastar metade) e eu sou estudante.
E o 127 precisa da chapa toda arranjada, embora de motor esteja muito bom, levou tudo novo. Enfim, custa-me, mas o corsa é barato e para alem de não me deixarem ter mais carros, a venda de um dos meus ajuda na compra do outro.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #5 em: 15 de Agosto, 2006, 14:43:54 »
ENTÃO METE O TEU 131 A GPL E RESOLVES OS TEUS PROBLEMAS DE $$$$$$$$$

Fica a menos de metado do preço a gasolina o que fica mais barato que o Diesel !!!!!!!!

:aviso:  :aviso:  :aviso:  

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #6 em: 15 de Agosto, 2006, 15:05:23 »
Luis, o gpl não é só chegar e por, custa $$$ que eu não tenho.

E sobre o tópico, alguém sabe alguma coisa?????

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #7 em: 15 de Agosto, 2006, 15:15:59 »
Luis, o gpl não é só chegar e por, custa $$$ que eu não tenho.

E sobre o tópico, alguém sabe alguma coisa?????
Então vou-te explicar o sistema:

Tens que obter 2 homologações para o carro: 1ª a que tens, para saber se pode ser alterada, a 2ª para a alteração.

Depois se te autorizarem depois de apresentares o modelo 1402 devidamente autorizado pela Fábrica com a respectiva homologação, tens de ir à DGV legalizá-lo e proceder a uma Inspecção. Antes disso tens de pagar o diferencial do IA, que neste caso deve ser pouco, derivado aos anos do carro.

Somas o tempo, mais o dinheiro, que vais pagar nas homologações mais as deslocações, mais o preço do carro, mais impostos, mais os bancos tirando a amortização da venda de um dos carros e do GPL estar pago em cerca de 2 a 3 anos, se calhar ainda ficas a ganhar com o GPL (exceptuando o valor que pagarás inicialmente na compra do sistema)... TIRANDO O PEQUENO PORMENOR DE QUE ESSE CARRO PODE NÃO SER AUTORIZADO PARA PASSAR A 5 LUGARES.....

Faz as contas..........

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #8 em: 15 de Agosto, 2006, 15:23:19 »
Fogo.... tanta burocracia  e dinheiro que ia andar ai pelo meio :red:  não pensei que fosse tao complicado,.Quer dizer, tinha esperança que fosse mais simples :(

De qualquer forma, obrigado luis pela ajuda, mas parece-me que esta hipotese tá completamente  fora de questão. Se chegar a comprar o carro, fica comercial e pronto, não invento mais!!!!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #9 em: 15 de Agosto, 2006, 15:25:48 »
E quanto é que esse carro vai-te custar????

Se for um valor próximo do GPL, poupavas pachorra, tempo e $$$ porque depois é só a amortizar...

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #10 em: 15 de Agosto, 2006, 15:39:42 »
E quanto é que esse carro vai-te custar????

Se for um valor próximo do GPL, poupavas pachorra, tempo e $$$ porque depois é só a amortizar...
Tao a pedir 600 euros por ele, mas o meu pai diz que ainda tem de baixar um bocado.Mas não tá nada certo, eu ainda nem vi o carro, talvez o veja esta semana. Supostamente tem só 84000km e como donos anteriores teve duas senhoras, e a andar na cidade, em beja (que é mais uma vila grande) e eu seria o 3º dono.
Os km é que acho  poucos para a idade e estes corsas voltam ao zero a cada 100 000km.
 Nunca tinha pensado em gpl, mas aqui na minha zona, se queres quer te diga nem há bombas com gpl :(  isto de viver no alentejo onde tudo é calmo e bonito não é só vantagens, né!!  :P

Já agora, de que tamanho é o reservatório do gpl? Isso põe-se na bagageira, certo?  Sabes em quanto fica instalar isso? Nunca me passou pela cabeça essa hipotese, mas a bomba mais proxima com gpl é a 25 km.
« Última modificação: 15 de Agosto, 2006, 15:44:46 por rmoreira »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #11 em: 15 de Agosto, 2006, 15:58:11 »
Dá uma BOA olhada neste site:

http://forum.autogas.co.pt/

Pode-se dar até o caso de a tua cabeça de motor até nem servir, mas se der (na maioria dá), tens muitos montadores em Portugal e pedes orçamentos.

Eu vou montar o meu já para o mês que vem no meu Volvo

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #12 em: 15 de Agosto, 2006, 15:58:56 »
Ando só com umas ideias, porque tou ai com um negócio em vista para comprar um corsa A de 89 comercial e lembrei-me que com um banco atrás é que era. Mas não sei é se vale a pena pelos preços, queria ver se voces sabiam.

Secalhar vou é ter de vender o 131 ou o 127 :buaaa:  não me deixam ter mais carros :buaaa:
Não viste um automóvel Punto comercial?

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #13 em: 15 de Agosto, 2006, 20:27:12 »

Não viste um automóvel Punto comercial?
Um punto ainda era melhor, até porque o meu pai tem um a gasolina e já sei que carro é, mas por aquele preço, só mesmo um milagre.
O corsa é da mulher dum colega do meu pai, e eu nem tava a pensar trocar de carro, porque os euros não são muitos, mas achei este bastante barato, mas para o comprar, em principio tenho mesmo de vender um dos meus para pagar ao meu pai e também porque, como já disse, não me deixam ter mais carros :(
« Última modificação: 15 de Agosto, 2006, 20:28:59 por rmoreira »

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #14 em: 15 de Agosto, 2006, 21:21:29 »
um carro com 17 anos acho que não será nada caro e que dê essa demora toda.
acho que se queres, deves faze-lo  :t_up:

tenho um amigo que fez isso num 306 hdi e outro num almera de 2 lugares e esse pagou há poucos anos quase 400 contitos...
« Última modificação: 15 de Agosto, 2006, 21:24:47 por darth vader »