Autor Tópico: O Cliente Fiat (estudo)  (Lida 31319 vezes)

low_raider

• Vignale

• *
  • 961
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #135 em: 25 de Setembro, 2006, 19:18:52 »
STILO se procurares aki no forum ha fotos de um a tocar nos 240 km/h e eu ja dei isso num por isso , nao sei mas parece k antes disso o golf pelo menos ja ta no corte...

127 MK1 ABARTH(1978)
124 special T 1600 (1974)
Lancia HF Turbo (1989)
FIAT Strada 1.9Ds (2001)
FIAT Panda 750L (1990)
FORD CORTINA 1600GT mk2 Twodoors (1970

Polo G40 (1993)

A112 Abarth (1983) NO MORE

Vou comprar um

LauAlf

• Visitante
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #136 em: 26 de Setembro, 2006, 03:44:25 »
STILO se procurares aki no forum ha fotos de um a tocar nos 240 km/h e eu ja dei isso num por isso , nao sei mas parece k antes disso o golf pelo menos ja ta no corte...
Hã Golf's a dar ratada a Porches Lol

Tb é tipo o um Golf GTI ele toka nos 240 e depois ainda volta a 0 e vai mais uma beca mas akilo deve só dar os 220.

Os kadrantes são uns aldrabões :S

O meu dá os 200 mas de GPS é 195.

O meu Regata dava os 200 s eu kize-se e passava mas ñ sei s acreditava k era verdade Lollllll(Nas minhas mãos dei 180 andei poucas vezes com ele mas o 70 do meu primo passava de ponteiro dos 200 e o meu era o 85 :P)
« Última modificação: 26 de Setembro, 2006, 03:52:39 por LauAlf »

miguelsilva

• Moretti

• *
  • 218
    • http://
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #137 em: 26 de Setembro, 2006, 10:47:03 »
O meu Brava JTD só tem 105CV e chega aos 215. E tá todo de origem.
E não consome oleo como a maior parte dos vags que conheço.
O JTD foi considerado o motor diesel Europeu mais fiavel e acho que é justo.
De mal na Fiat pode-se falar de amortecedores e plasticos, agora motores, venha quem vier! E o JTD é qualquer coisa de espetacular.

:fiat:
« Última modificação: 26 de Setembro, 2006, 10:48:31 por miguelsilva »
Fiat Brava 1.9 JTD ELX (PC para os amigos)
(Miguel Silva)                                                          
http://miguelsilvapc.hi5.com

ManBravo

• Visitante
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #138 em: 26 de Setembro, 2006, 10:48:38 »
Boas,

A eterna questão do "qual é o melhor...qual anda mais"...
Isso tem que se lhe diga....
Li (com algum espanto) as respostas dadas no A.H. e li as respostas aqui no fiatistas.

Bem, como sabem tenho o bravo TD100. Fui c\ ele à inspeção e pelo 3º ano consecutivo, nenhuma anomlia...

Em conversa com colegas meus (tb entendidos nestes "mares" automobilisticos) temos que entender a mecanica em geral e em seguida dividir um automovel em motor, chassis, eletricidade e perifericos.

Bom, isto para dizer o que?

Se analisarmos bem e tivermos em conta que o planeamentos e concepção de um novo carro foi bem executado teremos em principio avarias derivadas dos perifericos. Pq as avarias de concepção tou a exclui-las.

Ora bem e é aqui que o problema existe....penso que em relação a motores é tudo a mesma cena...4 cilindros, 1 carter por baixo 1 bloco 1 uma cabeça. As ligas em que são fabricadas não devem andar fora de especificações seguidas pelos constructores.

Agora vem o mau: são os perifericos que avariam com mais ou menos frequencia!
Uma valvula que avaria, um alternador que não carrega...enfim um carro tem centenas deles e ainda mais agravado pq tudo é mto mais electronico do que antes.

Penso essencilamente que onde as marcas vão comprar os periféricos ou onde os mandam fazer é que dita a qualidade e a fiabidade de um carro. Não me venham cá com tangas sobre isso. Meterem plastico submetido a 200º num local não será a mesma coisa que se lá meterem aluminio ou ferro fundido....

Teremos sempre mentalidades que acham que determinada marca é melhor que outra pq o carro anda mais, mas as pessoas esquecem que se existem 10.000 fiat's e se existem 1000 Audi, é óbvio que a atenção recai sobre os fiat's.

A propósito da Audi e só a titulo de curiosidade nunca vi tantos à venda no ocasiao.pt....

Bem, para concluir: Cada dono diz que o seu carro é melhor do que o do vizinho. Eu para mim tenho é estimar o meu. Agora se ele é melhor ou pior do que outros... EU GUARDO ISSO PARA MIM.....

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #139 em: 26 de Setembro, 2006, 11:38:12 »
Boas,

Li (com algum espanto) as respostas dadas no A.H. e li as respostas aqui no fiatistas.

Bem, como sabem tenho o bravo TD100. Fui c\ ele à inspeção e pelo 3º ano consecutivo, nenhuma anomlia...

Em conversa com colegas meus (tb entendidos nestes "mares" automobilisticos) temos que entender a mecanica em geral e em seguida dividir um automovel em motor, chassis, eletricidade e perifericos.

Se analisarmos bem e tivermos em conta que o planeamentos e concepção de um novo carro foi bem executado teremos em principio avarias derivadas dos perifericos. Pq as avarias de concepção tou a exclui-las.

Ora bem e é aqui que o problema existe....penso que em relação a motores é tudo a mesma cena...4 cilindros, 1 carter por baixo 1 bloco 1 uma cabeça. As ligas em que são fabricadas não devem andar fora de especificações seguidas pelos constructores.

Uma valvula que avaria, um alternador que não carrega...enfim um carro tem centenas deles e ainda mais agravado pq tudo é mto mais electronico do que antes.

Penso essencilamente que onde as marcas vão comprar os periféricos ou onde os mandam fazer é que dita a qualidade e a fiabidade de um carro. Não me venham cá com tangas sobre isso. Meterem plastico submetido a 200º num local não será a mesma coisa que se lá meterem aluminio ou ferro fundido....

Teremos sempre mentalidades que acham que determinada marca é melhor que outra pq o carro anda mais, mas as pessoas esquecem que se existem 10.000 fiat's e se existem 1000 Audi, é óbvio que a atenção recai sobre os fiat's.

A propósito da Audi e só a titulo de curiosidade nunca vi tantos à venda no ocasiao.pt....

Bem, para concluir: Cada dono diz que o seu carro é melhor do que o do vizinho. Eu para mim tenho é estimar o meu. Agora se ele é melhor ou pior do que outros... EU GUARDO ISSO PARA MIM.....
Boas.............
em parte concordo contigo...
só acrescento, cada um faz a suas escolhas e vive com elas e design, conforto e equipamento também é importante num carro, sinceramente a mim pouco me importa quanto é que anda ou deixa de andar, até que nunca vi realmente quanto anda o meu carro, já puxei por ele de quando em vez puxo umas mudanças mas não gosto de velocidades nas estradas, assim a velocidade deixa de ter qualquer relevância para mim,mas é sempre importante as recuperações, pneus travões e suspensões até porque o que me dá gozo é mesmo fazer umas curvaszinhas a pisar no pedal

abraços............................

http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal

LauAlf

• Visitante
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #140 em: 26 de Setembro, 2006, 13:22:39 »
Boas,

Boas.............
em parte concordo contigo...
só acrescento, cada um faz a suas escolhas e vive com elas e design, conforto e equipamento também é importante num carro, sinceramente a mim pouco me importa quanto é que anda ou deixa de andar, até que nunca vi realmente quanto anda o meu carro, já puxei por ele de quando em vez puxo umas mudanças mas não gosto de velocidades nas estradas, assim a velocidade deixa de ter qualquer relevância para mim,mas é sempre importante as recuperações, pneus travões e suspensões até porque o que me dá gozo é mesmo fazer umas curvaszinhas a pisar no pedal

abraços............................
Pois é mas tambem podemos ver as coisas por um lado.

A Fiat fabrica muitos carros logo a linha de produção tem de ter menos qualidade, a despaxar mais.

Os depois hã outra para poderem fazer o carro barato têm de ir ao material mais barato, epa tem de levar um alternador de X mas o ligeiramente mais fraco vai aguentar e depois puffffffff.

Posso dizer o meu regata kando saiu a uns 22 anos akilo axo k era uns 25000€ - 30000€ em Euros e problemas k akilo deu enkanto o tive ñ foi nd de especial e ja iam 22 anos  :fiat:
« Última modificação: 26 de Setembro, 2006, 13:24:43 por LauAlf »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #141 em: 26 de Setembro, 2006, 15:17:20 »
E a minha "PILA" é melhor qu´a VOSSA .............................

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

(PS: Semântica do sexo dos anjos...)

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #142 em: 26 de Setembro, 2006, 21:16:12 »
E a minha "PILA" é melhor qu´a VOSSA .............................

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

(PS: Semântica do sexo dos anjos...)
 (lol)  (lol)  (lol)  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

marcor

• Abarth

• *
  • 2770
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #143 em: 26 de Setembro, 2006, 21:22:54 »
MELHOR????

:d_finger:  :point:  (lol)  (lol)  :yes:  
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

marcor

• Abarth

• *
  • 2770
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #144 em: 26 de Setembro, 2006, 21:24:13 »
JA agora continuando.... o meu 127 ja deu 120 com tres la dentro (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  :point:  :point:  :yes:  
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #145 em: 26 de Setembro, 2006, 21:26:18 »
O meu já deu 90 com 2 a descer :P n deu mais porque tenho amor a vida e os travões têem 36 anos (lol)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #146 em: 26 de Setembro, 2006, 21:27:04 »
MELHOR????

:d_finger:  :point:  (lol)  (lol)  :yes:
CLARO................

farta-se de trabalhar , não tem descanso e está sempre pronta....

queres melhor que isto??????????????

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #147 em: 27 de Setembro, 2006, 00:50:44 »
JA agora continuando.... o meu 127 ja deu 120 com tres la dentro (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  :point:  :point:  :yes:
o meu chegou aos 130 com 2 :P

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #148 em: 27 de Setembro, 2006, 09:53:25 »
Boas....

bem eu não tenho nenhum mas tenho a historia de um... :d_roll:
uma bela noite fui para a terra de um amigo no Alentejo e nessa noite fomos para a discoteca com mais amigos num 127...raio do alentejano foi o caminho todo a dizer que o carro era um clássico e que ainda ia durar muitos anos e que era para andar nas calmas ao arrancar gritou; ...alto não toquem nos vidros podem cair...e o resto do caminho foi;...isto é para ir a 30 /50 km, 30,50,30,50...   :point:  :point:  :point:  (lol)  (lol)

abraços............

http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal

low_raider

• Vignale

• *
  • 961
O Cliente Fiat (estudo)
« Responder #149 em: 27 de Setembro, 2006, 12:13:47 »
o meu ja encostou o ponteiro com duas pessoas...

127 MK1 ABARTH(1978)
124 special T 1600 (1974)
Lancia HF Turbo (1989)
FIAT Strada 1.9Ds (2001)
FIAT Panda 750L (1990)
FORD CORTINA 1600GT mk2 Twodoors (1970

Polo G40 (1993)

A112 Abarth (1983) NO MORE

Vou comprar um