STILO se procurares aki no forum ha fotos de um a tocar nos 240 km/h e eu ja dei isso num por isso , nao sei mas parece k antes disso o golf pelo menos ja ta no corte...
Boas,A eterna questão do "qual é o melhor...qual anda mais"...Isso tem que se lhe diga....Li (com algum espanto) as respostas dadas no A.H. e li as respostas aqui no fiatistas.Bem, como sabem tenho o bravo TD100. Fui c\ ele à inspeção e pelo 3º ano consecutivo, nenhuma anomlia...Em conversa com colegas meus (tb entendidos nestes "mares" automobilisticos) temos que entender a mecanica em geral e em seguida dividir um automovel em motor, chassis, eletricidade e perifericos.Bom, isto para dizer o que?Se analisarmos bem e tivermos em conta que o planeamentos e concepção de um novo carro foi bem executado teremos em principio avarias derivadas dos perifericos. Pq as avarias de concepção tou a exclui-las.Ora bem e é aqui que o problema existe....penso que em relação a motores é tudo a mesma cena...4 cilindros, 1 carter por baixo 1 bloco 1 uma cabeça. As ligas em que são fabricadas não devem andar fora de especificações seguidas pelos constructores.Agora vem o mau: são os perifericos que avariam com mais ou menos frequencia!Uma valvula que avaria, um alternador que não carrega...enfim um carro tem centenas deles e ainda mais agravado pq tudo é mto mais electronico do que antes.Penso essencilamente que onde as marcas vão comprar os periféricos ou onde os mandam fazer é que dita a qualidade e a fiabidade de um carro. Não me venham cá com tangas sobre isso. Meterem plastico submetido a 200º num local não será a mesma coisa que se lá meterem aluminio ou ferro fundido....Teremos sempre mentalidades que acham que determinada marca é melhor que outra pq o carro anda mais, mas as pessoas esquecem que se existem 10.000 fiat's e se existem 1000 Audi, é óbvio que a atenção recai sobre os fiat's.A propósito da Audi e só a titulo de curiosidade nunca vi tantos à venda no ocasiao.pt....Bem, para concluir: Cada dono diz que o seu carro é melhor do que o do vizinho. Eu para mim tenho é estimar o meu. Agora se ele é melhor ou pior do que outros... EU GUARDO ISSO PARA MIM.....
Citar Boas,A eterna questão do "qual é o melhor...qual anda mais"...Isso tem que se lhe diga....Li (com algum espanto) as respostas dadas no A.H. e li as respostas aqui no fiatistas.Bem, como sabem tenho o bravo TD100. Fui c\ ele à inspeção e pelo 3º ano consecutivo, nenhuma anomlia...Em conversa com colegas meus (tb entendidos nestes "mares" automobilisticos) temos que entender a mecanica em geral e em seguida dividir um automovel em motor, chassis, eletricidade e perifericos.Bom, isto para dizer o que?Se analisarmos bem e tivermos em conta que o planeamentos e concepção de um novo carro foi bem executado teremos em principio avarias derivadas dos perifericos. Pq as avarias de concepção tou a exclui-las.Ora bem e é aqui que o problema existe....penso que em relação a motores é tudo a mesma cena...4 cilindros, 1 carter por baixo 1 bloco 1 uma cabeça. As ligas em que são fabricadas não devem andar fora de especificações seguidas pelos constructores.Agora vem o mau: são os perifericos que avariam com mais ou menos frequencia!Uma valvula que avaria, um alternador que não carrega...enfim um carro tem centenas deles e ainda mais agravado pq tudo é mto mais electronico do que antes.Penso essencilamente que onde as marcas vão comprar os periféricos ou onde os mandam fazer é que dita a qualidade e a fiabidade de um carro. Não me venham cá com tangas sobre isso. Meterem plastico submetido a 200º num local não será a mesma coisa que se lá meterem aluminio ou ferro fundido....Teremos sempre mentalidades que acham que determinada marca é melhor que outra pq o carro anda mais, mas as pessoas esquecem que se existem 10.000 fiat's e se existem 1000 Audi, é óbvio que a atenção recai sobre os fiat's.A propósito da Audi e só a titulo de curiosidade nunca vi tantos à venda no ocasiao.pt....Bem, para concluir: Cada dono diz que o seu carro é melhor do que o do vizinho. Eu para mim tenho é estimar o meu. Agora se ele é melhor ou pior do que outros... EU GUARDO ISSO PARA MIM..... Boas.............em parte concordo contigo...só acrescento, cada um faz a suas escolhas e vive com elas e design, conforto e equipamento também é importante num carro, sinceramente a mim pouco me importa quanto é que anda ou deixa de andar, até que nunca vi realmente quanto anda o meu carro, já puxei por ele de quando em vez puxo umas mudanças mas não gosto de velocidades nas estradas, assim a velocidade deixa de ter qualquer relevância para mim,mas é sempre importante as recuperações, pneus travões e suspensões até porque o que me dá gozo é mesmo fazer umas curvaszinhas a pisar no pedalabraços............................
E a minha "PILA" é melhor qu´a VOSSA ............................. (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (PS: Semântica do sexo dos anjos...)
MELHOR???? :d_finger: (lol) (lol) :yes:
JA agora continuando.... o meu 127 ja deu 120 com tres la dentro (lol) (lol) (lol) (lol) :yes: