São ambos de carburador, o 45S será um pouco mais rápido que o 45 normal, já que têem diferenças a nível de cilindrada e de cavalagem etc...o 45 tem montado o 903cc, que vem do Fiat 127, embora com algumas modificações, e o 45S já tem motor fire, mais cilindrada e cavalos.Em relação ao aquecer... se o circuito de água estiver limpo, não terás problemas, e tu próprio podes fazer a revisão a isso, já que essa mecânica não é propriamente dificil, por baixo do radiador terá um tubo por onde passa água, tiras a abraçadeira de uma das extremidades e deixas o circuito vazar, se o carro esteve parado muito tempo convem fazeres isso!Boa sorte!
MAi nada! Motores fire e sempre a bombar! cuidado com borrachas ressequidas e com o radiador! de resto o que ja foi dito em cima!
Citar MAi nada! Motores fire e sempre a bombar! cuidado com borrachas ressequidas e com o radiador! de resto o que ja foi dito em cima! Sendo o teu carro de 92 é um 45S com motor Fire, e é um MKII.Quanto as conselhos que te deram, só te digo para teres muito cuidado com as tubagens do radiador, tive um 45S que as tinha ressequidas e por pouco nao fiquei sem ele. Vê tambem o termostato..A correia de distribuição tambem é recomendavel mudares, mas para isso já precisas de alguma técnica.Já o aquecer, o meu tinha o sistema todo limpinho e nao aquecia nada mais do que o devia, alias com andamente poupado até baixava dos 90, com facilidade ia aos 75/80º. Com andamentos apertados, nunca me aqueceu mais do que devia!Estas em que zona do pais?
As tubagens do radiador também as podes trocar tu! limpas bem, se tiverem ressequidas gastas uns trocos e compras tubos novos!Há liquidos de limpeza, para o radiador secalhar seria o melhor, pode ter calcário acumulado dos anos e principalmente de estar parado!Ah.... se trocares tubagens etc... nada de usar água... compras o liquido adequado... a água provoca oxidação e aparecimento de calcário
NÃO SEI SE A MELHOR COISA NÃO SERÁ COMPRAR UM CARRO NOVO.....................