Autor Tópico: Pressao Do Turbo Vai A Baixo  (Lida 16109 vezes)

Carkov

• Visitante
Pressao Do Turbo Vai A Baixo
« Responder #15 em: 24 de Janeiro, 2007, 13:18:45 »
Boas.
Pois bem, liguei o carro á makina e dá código de erro a dizer "debimetro"... será ke tem a ver com o carro já ter estado alterado?

Esta avaria já eu tinha visto á 2 meses e disse aos gajos para a repararem, (garantia), mas os gajos devem gostar de poupar €€€   :boxe:

Eu já mudei os filtros todos ( pensava que era do de gasóleo) e tá na mesma, á excepção de não se engasgar em baixas... depois em altas (acima da 3000) é que é pior... a cabeça não deve ser pk ele anda o mesmo que andava até exa rotação.

Os tubos ainda não verifiquei, tb pk não percebo muito da coisa...

Vou ter que armar barraca para verem aquilo com "olhos de ver", não é a despachar o cliente e a dizer ke não viram nada de especial, que é a resposta tipica dos mecânicos "carniceiros" que andam por aí!

Blackbravo quando vires o que o teu tem diz kk coisa... nem que seja para aprender mais umas coisitas!

Cumprimentos

PS... para quem diz mal da FIAT... o meu vizinho comprou um VAG TDI 130cv... novo... 18000km... motor na sucata loolololol!

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
« Responder #16 em: 24 de Janeiro, 2007, 15:49:20 »
olha eu acabei de reparar os tubos e ta na mm,surpresa é k o tubo k vai do turbo ao ic ja é de silicone :smasher:  ....agr vou trocar a eastgate ou la como se escreve  :crash:  mas eu sei, pk a troquei para dar mais pressao de turbo!!!mas tb faz um barulho estranho, o meu carro tb n tem catalizador mas n faz esse barulho k tu t referiste no outro tópico,alias ta normal...n sei inda de nada em concreto, n te posso dar certezas ...mas logo k possa venho e digo ok!!!  :t_up:
Mas quantos tubos é que tu verificas-te??
é que não são só os do turbo é também o de vácuo (faz mover o manómetro do turbo) e o tubo da dump valve...se não for dos tubos temos ai reparação :deal:
 eu nos turbos só conheço estes problemas..

Manómetro do turbo avariado ou tubo do manómetro com fuga.
- Tubo superior da admissão roto ou estalado e a pressão perde-se por aí...
- Tubo inferior do intercooler roto ou estalado.
- Intercooler estalado
- Juntas de interligação do turbo ao colector de escape em mau estado ou base de assentamento empenada e consequentemente não veda...
- Espia do acelerador mal afinada e consequentemente não abre o mecanismo completamente.
- Turbo FDO... (duvido)

Abraços
bem de tudo isso so falta a espia do acelerador ou ic estalado....vou verificar

carkov isso é o k???  lool n sei o k ker dizer  :deal:

ok kk coisa comunico e tu vai dizendo algo tb.... abraxos  :buba:  

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
« Responder #17 em: 24 de Janeiro, 2007, 15:52:07 »
so mais uma coisa se a espia estivesse mal afinada n xegava aos 1.4bars k da ate as 3200rpm, ou daria na mm tendo como depois como consequência a perda de pressao??

:t_up:  

Carkov

• Visitante
« Responder #18 em: 24 de Janeiro, 2007, 16:25:49 »
olha eu acabei de reparar os tubos e ta na mm,surpresa é k o tubo k vai do turbo ao ic ja é de silicone :smasher:  ....agr vou trocar a eastgate ou la como se escreve  :crash:  mas eu sei, pk a troquei para dar mais pressao de turbo!!!mas tb faz um barulho estranho, o meu carro tb n tem catalizador mas n faz esse barulho k tu t referiste no outro tópico,alias ta normal...n sei inda de nada em concreto, n te posso dar certezas ...mas logo k possa venho e digo ok!!!  :t_up:
Mas quantos tubos é que tu verificas-te??
é que não são só os do turbo é também o de vácuo (faz mover o manómetro do turbo) e o tubo da dump valve...se não for dos tubos temos ai reparação :deal:
 eu nos turbos só conheço estes problemas..

Manómetro do turbo avariado ou tubo do manómetro com fuga.
- Tubo superior da admissão roto ou estalado e a pressão perde-se por aí...
- Tubo inferior do intercooler roto ou estalado.
- Intercooler estalado
- Juntas de interligação do turbo ao colector de escape em mau estado ou base de assentamento empenada e consequentemente não veda...
- Espia do acelerador mal afinada e consequentemente não abre o mecanismo completamente.
- Turbo FDO... (duvido)

Abraços
bem de tudo isso so falta a espia do acelerador ou ic estalado....vou verificar

carkov isso é o k???  lool n sei o k ker dizer  :deal:

ok kk coisa comunico e tu vai dizendo algo tb.... abraxos  :buba:
LOLOL Carkov é nome de guerra... tb n sei o ke ker dizer, começaram-me a chamar isso á pala dos Blasted Mechanism  :yes:

Cumprimentos

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
« Responder #19 em: 24 de Janeiro, 2007, 17:16:31 »
loool (lol)  o k ker dizer esse erro de centralina..lolao n era acerca do teu nickname...hihihihi  :point:  (lol)  

Carkov

• Visitante
« Responder #20 em: 24 de Janeiro, 2007, 18:38:10 »
Ahahahah... tb n sei o ke é... conheço é uma pessoa ke teve o mm problema num jtd105... 180€ custou a peça!

Mas deve ter alguma coisa a ver com débito... "debimetro"... talvez uma peça qualquer eléctrica que controla o débito de gásoleo ou o ajusta consoante as necessidades.

Se houver alguem ke saiba o que é ke esclareça  :t_up:

Já agora os nossos carros tem sensor de masa de ar?

Cumps

ManBravo

• Visitante
« Responder #21 em: 24 de Janeiro, 2007, 18:48:35 »
Boas,

O debimetro tá instalado na admissão de ar...é a peça q diz à centralina a quantidade de ar q ta a entrar e existe neste carro e tá bem escarrapchado no manual do carro, aliás o manual tá no E-mule...para quem quiser ir sacá-lo!!

Qto ao turbo...se tá deitar fumo preto....pode ser o turbo nas couves...há quem goste de pôr o turbo no limite da pressão e depois andar sempre a dar-lhe...

Se não for isso, poderá ser a válvula de controle da sobrealimentação que se encontra na bomba injectora.

Esta válvula recebe informação e actua ao nivel da injecção forçando a bomba injectora a enviar mais combustivel qdo o turbo entra na "zona boa"....

Se a válvula tá nas couves, não faz o seu trabalho...e em vez de teres mais combustivel a entrar para dar rendimento...tens menos ou seja, so com o turbo a enviar ar se n entra combustivel....ele arrasta-se.

O pior é que é preciso desmontar o carro quase todo para chegar a essa válvula....

Cumps

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
« Responder #22 em: 24 de Janeiro, 2007, 18:49:47 »
yap têm, da pa verx bem o tubo k vai do filtro de ar ao turbo no meio tem uma fichinha...é aí k ta o maf... opk diz dpois kk coisa quando tiverx o teu preparado ou souberx o k é diz tb ok? e eu a mm coisa  :t_up:  

Carkov

• Visitante
« Responder #23 em: 24 de Janeiro, 2007, 19:05:26 »
Bem hj já aprendi muita coisa... resumindo pode ser de muita coisa a falta de potencia!!!

O debimetro ta nas couves pk dá erro na centralina, o turbo não sei, tenho ke ver isso.

Sexta-feira não saio da oficina nem que chovam pedras da calçada  :d_evil:

Outra cena... no meu faltava um tubo que liga akela sonda que está em cima da cabeça do motor (axo ke é kk cena de vácuo)... e no lugar onde ele devia ir entrar (ao lado do filtro do gaséleo) estava um tubo de borracha com uma esfera a tapar o orificio lolol fikei curioso... pk ék a coisa estava assim?

Enfim... sem palavras!

Cumprimentos!

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
« Responder #24 em: 24 de Janeiro, 2007, 19:26:27 »
lool o meu tb ta axim....pk sem a esfera a valvula egr fax mais pressao logo entra mais gases ja utilizados, logo menos potência...  :t_up:  

ManBravo

• Visitante
« Responder #25 em: 24 de Janeiro, 2007, 19:46:41 »
yap têm, da pa verx bem o tubo k vai do filtro de ar ao turbo no meio tem uma fichinha...é aí k ta o maf... opk diz dpois kk coisa quando tiverx o teu preparado ou souberx o k é diz tb ok? e eu a mm coisa  :t_up:
Boas,

Bem, já descrevi no outro tópico o problema .
É mesmo a válvula de controle da sobre alimentação.
Esta válvula funciona mais ou menos assim:

A pressão do turbo faz deslocar uma membrana que está solidária a um embolo dentro da válvula.
Este embolo tem 2 secções uma mais larga e outra mais fina. A membrana ao deslocar o embolo provoca a deslocação do embolo em q ao passar para a secção mais fina provoca uma "depressão" na bomba injectora levando-a a debitar mais caudal de gasoleo. Acho q mais pormenores tb não serão precisos  :)

Só tou um bocado desatinado, é pq o car antes de ir pa oficina puxava mesmo bem....

Carkov

• Visitante
« Responder #26 em: 24 de Janeiro, 2007, 20:08:43 »
ManBravo, sendo assim, e no meu caso têem que desmontar a bomba toda e reparar a coisa...  o que lhes vai custar caro pk tb têm ke meter o debimetro... vou ver se imprimo estas cenas e kuando lá for ver s n me eskecer de explicar ao "artista" como ék a coisa funciona...

E a avaria nessa tal válvula fica na memóri da centralina ou é uma cena puramente mecânica?

Em relação é esfera tirei-a e meti o tubo ke lá devia tar... tou a ver ke o meu carrinho já andou por maus caminhos lolol

Eu kero é akilo stock e em condiçõe par aguentar pelo menos mais tres anitos...

A centralina tem em memória também uma cena "luz dos injectores"... deve ter sido os injectores ke deram o berro e foram ou reparados ou substituidos.

Pediram-me hoje para afinar e limpar injectores cerca de 150€... acham que tá na média de preço ou arranja-se mais barato?

Pois é... Bravo só me dá dores de cabeça!!!

Cumprimentos :)

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
« Responder #27 em: 24 de Janeiro, 2007, 21:19:04 »
bem o meu mec leva-m 30€ pa limpar os injectores agr n sei...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #28 em: 24 de Janeiro, 2007, 21:37:44 »
a marea do meu pai ja levou um... n tinha força... tinha de levar 3ª para fazer subidas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
« Responder #29 em: 24 de Janeiro, 2007, 23:31:26 »
mas o meu n perde força...apenas se acelerar a fundo é k ele para de puxar pk se mantiver a aceleraxao sem acelerar totalmente a fundo ele anda na boa....so k xega aos 140 150 e aí e k perde muito...mm a puca aceleraxao...